Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados de partição apagada do Linux


Posts recomendados

Tenho um HD que uso o Windows 10 e um SSD q usava o Linux Fedora. Recentemente, fui formatar meu HD e acidentalmente apaguei uma das partições do SSD, uma com nome "Disco 0 Partição 0: Recuperação", agora o Linux não dá mais boot. Queria saber se tem alguma forma de recuperar os arquivos, já que a partição apagada tinha apenas 200MB, suponho que não era nela que ficava as informações que quero recuperar, as outras duas partições do SSD ainda ficaram intactas, uma de 1GB e outra com o espaço restante (140GB) do SSD. Tentei utilizar um pendrive com o EndlessOS no modo Live, mas o sistema em Live não tinha nada do SSD.

 

Perdi tudo que tinha no Linux? Ou ainda tem uma forma de recuperar os arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Elétr0 Tudo Bem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Eu particularmente só precisei recuperar dados no linux uma vez, e nessa ocasião utilizei o R-Linux:

 

https://www.diolinux.com.br/2017/02/r-linux-ferramenta-para-recuperar-dados-linux.html

 

Espero que ajude!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se você apagou a partição onde estava o grub ou a partição de boot, dá para acessar as outras partições usando o CD/DVD/Pendrive de boot do Fedora. Dá até para você recuperar a instalação, mas se você não tiver experiência, apenas monte sua partição de dados, e use um HD externo para copiar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...