Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gráfico ruim em jogos


Posts recomendados

Boa Tarde para todos, recentemente adquiri uma RX 580 xfx (uma semana)

E recentemente venho observando algumas irregularidades nós gráficos de alguns jogos, um que venho jogando frequentemente é o Assassins Creed Odyssey, aparecem pequenos pontos nas texturas dos personagens e nos contornos também, sem contar que o fogo por exemplo fica todo pixelizado, acham que pode ser algum defeito na placa de vídeo?

Detalhes que quando comprei não estava assim, 

A configuração do meu PC é

Processador: core i5-4750 3.20GHz

Memória RAM: 16Gb DDR3 1600 MHz

Placa gráfica: RX 580 xfx

 

 

 

IMG-20191224-WA0001.jpg

IMG-20191224-WA0002.jpg

IMG-20191224-WA0003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alterei as configurações de todas as maneiras possíveis, e esse problema permaneceu, o Devil May Cry 5 eu tive problemas tambem, algumas sobras ficavam zuadas quando eu alterava a oclusão ambiente...

Os jogos estão rodando bem, porém estou tento esse problema em questão...

E Quando comecei a jogar não estava assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderson Bernardo isso parece ser algum tipo de antialiasing ativado (FXAA, SMAA, TAA, por exemplo), ele faz essa suavização nas bordas para tirar um pouco do serrilhado. Se no jogo não está ativado, verifique o painel de configuração Radeon, às vezes está ativado globalmente.

adicionado 0 minutos depois

Qual a resolução do seu monitor?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB meu monitor está em 1600x900, olhei no painel de controle da Radeon e não tinha nada ativado, até reinstalei o jogo para ver se poderia ser algum big ou coisa parecida.

Exite alguma probabilidade de ser minha placa de vídeo?

Parece ser mesmo alguma coisa no antialiasing, porém o jogo não me dá opção a não ser médio, alto e muito alto 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderson Bernardo olha, pode ter algo a ver com a resolução do jogo, ativar o antialiasing não ajuda né? A resolução do jogo está na mesma que a nativa do seu monitor? Pela primeira imagem parece muito que o jogo está rodando em uma resolução mais baixa, ou que a escala de resolução do jogo foi reduzida. Você está usando o tal do novo Radeon Boost? Pois essa ferramente reduz a resolução do gráfico renderizado durante a movimentação da câmera pra gerar mais fluidez.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB a resolução está a mesma do monitor, na primeira imagem eu dei um zoom apenas pra postar a situação de uma maneira mais, visível, o que está acontecendo não prejudica muito a jogabilidade, só estou com receio de ser um problema mais a nível de hardware.

Vou olhar essa questão do Radeon Boost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderson Bernardo  Parece que há algum bug de drive, removeu os drives antigos com DDA?

 

Parece que todas as funções antialiasing de sua placa não estão carregando no jogo.

Para confirmar isso coloca o jogo na qualidade mais baixa possível, e vê se desaparece esses pontos, a tendência nessa qualidade é o jogo limitar os corpos dos personagens com um traçado reto, desative o  antialiasing também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP ja fiz de tudo, reinstalei o driver, abaixei as configurações, desativei o antialiasing, e continua a mesma coisa (fica ainda pior) agora só falta formatar o PC kkkk, e torcer pra isso resolver 

Na semana que eu peguei ela e instalei esse jogo ele estava normal, só fui ver esse problema depois de instalar o Devil May Cry 5, ele também deu algumas bugadas, tanto que foi depois que instalei ele que comecei a notar essa parada no assassins.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Wanderson Bernardo Mano, estou com o mesmo problema e já foi trocado placa-mãe e testado 3 outras placas de vídeo, o problema ainda persiste. O que você trocou? resolveu o problema?

 

Meu tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1422681-imagens-pixeladas-em-games/page/2/#comments

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...