Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

com switch consigo ultrapassar os 100 metros do roteador?


Ir à solução Resolvido por ThiagoLuiz,

Posts recomendados

  • Solução

Boa noite Thiago!
O "problema" não é o seu roteador nem mesmo por ser TPLink.

É uma norma não ultrapassar os 100 metros.

 

Sobre sua pergunta, sim. Você pode colocar um switch que ele terá que ler os dados, ou melhor, alguns dados e reenviar o pacote. Logo, você aumenta por mais <100 metros.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mais ou menos isso. O TPlink como provedor do PPoE dos clientes, dele sai um RJ45 e entra no conversor de RJ45 para fibra e levo a fibra até o poste mais perto do cliente, lá coloco outro conversor ao contrário fibra p/ RJ45 e coloco no switch e do switch distribuo para os clientes.

achei um rapaz perto da cidade q eu moro que esta vendendo cabo de fibra de 300 metros a 50 reais.

 

PROVERDOR PPoE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagobinn olá amigo, tudo bem?

 

Se for utilizar fibra você não tem "limite" de distância, basta verificar de quantos km são os canhões de luz dos conversores de média. Recomendo você trabalhar com mikrotik para prover o servidor de pppoe, visto que, é mais fácil de configurar e caso tenha problemas, vai ter diversos sites que irão lhe ajudar.

 

Esse cabo que estas mostrando é um cabo drop com uma emenda mecânica, vale salientar que dependendo da sua região a concessionária de energia tem regras e específica como deve ser os cabos nos postes... ex: aqui na minha cidade temos de pagar um valor x por cada poste usado, tendo que utilizar ferragens específicas e altura específica, não é permitido usar o cabo drop a cima de 150 metros, entregar o projeto para a empresa de energia elétrica aprovar, para quando ocorrer fiscalização, seus cabos não serem rompidos por irregularidades.

 

Att;

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado, aqui na região tem muito disso a concessionária não faz esse tipo de fiscalização se não os outros provedores de internet estaria até presos kkk os caras usam fio telefonico como extensão de energia kkk tem q ver como é (depois mando uma foto) mas eu só quero mesmo até esse 300 metros para mim esta ótimo. E o aparelho suporta até 20Km então 300 metros ele vai trabalhar numa boa.

adicionado 1 minuto depois

jé testei o cabo com uma luz de potência forte e o sinal chegou do outro lado, agora comprar o conector para fazer a grimpagem 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagobinn Cuidado com sinal muito forte, o ideal seria utilizar um gbic de 3km, visto que, pode ocorrer problemas como queimar o canhão de algum gbic por sinal muito forte ou erros de fcs, uma analogia é você querer dirigir com aquele sol das 16 horas se pondo sem o para sol!

Mas ai vai de cada datasheet de equipamento, sempre respeitando o ranger de sensibilidade de recepção.

 

Att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...