Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup para jogos


Posts recomendados

4 minutos atrás, Leo Bolini disse:

Qual vale mais a pena para mim q nao queria gastar tanto precisando comprar placa-mãe e processador !!

Defina "não queria gastar tanto" em termos de "essa aqui é a config completa do meu PC atual e eu tenho X R$ para gastar, o que eu compro?" que vai ficar bem mais fácil te dar uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Entao minha placa-mãe antiga queimou, e meu processador ja esta muito ultrapassado, entao meio q vou montar um computador novo mas usando umas peças do pc antigo como por exemplo, tenho uma placa de video amd radeon sapphire 7850 hd 2gb, e se eu fosse comprar só a placa-mãe e processador gostaria de gastar uns 1100 até 1400.

E gostaria de saber se vale a pena vender essa placa e comprar as peças intel também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leo Bolini disse:

@Imakuni Entao minha placa-mãe antiga queimou, e meu processador ja esta muito ultrapassado, entao meio q vou montar um computador novo mas usando umas peças do pc antigo como por exemplo, tenho uma placa de video amd radeon sapphire 7850 hd 2gb, e se eu fosse comprar só a placa-mãe e processador gostaria de gastar uns 1100 até 1400.

E gostaria de saber se vale a pena vender essa placa e comprar as peças intel também.

Certo.. mas o modelo da sua fonte, qual era mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leo Bolini disse:

@Imakuni Atx 450w, mas dependendo das peças compraria uma melhor

Isso não é modelo, é só o formato e a suposta potência, e nenhuma das duas informações importa. Olhe na etiqueta que diz o modelo exato; se não souber, mande foto que também serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leo Bolini disse:

Assim serve?

Se a etiqueta da sua for exatamente igual a essa... sim, serve, pois já sabemos que sua fonte é bomba e precisa ser trocada com urgência. Se não for, a possibilidade dela prestar e você poder economizar 250R$ ainda existe, então não, essa foto não adianta; você tem que abrir o PC e olhar diretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Leo Bolini disse:

@Imakuni entao eu teria q trocar mesmo

Certo, aí complica... você vai ter que pegar uma nova, uma CX450 ou PCYES Electro 450 V2 já servem.

 

Com isso sobram 850~1250 para processador, placa-mãe e RAM. Se puder, um Ryzen 1600 com mobo B350 / B450 e 8GB DDR4 já são um bom começo. Se não, você pode tentar pechinchar um Ryzen 2400g / 1400 / 1500 usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Leo Bolini disse:

@Imakuni eu estava vendo de pegar uma fx8350 ou um ryzen 3 2200g, vale a pena?

 

Já aprenda agora: se tem "F" no nome, então é ruim e você jamais deve comprar. Atualmente isso vale tanto para Intel quanto AMD, então esse FX8350 já está imediatamente descartado.

 

Quanto ao 2200g, ele serve, mas eu faria um esforço para pegar no mínimo um Ryzen 4c/8t, ou seja, do 1400 / 2400 para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Ryzen 5 2600 e uma placa-mãe Steel Legend já serveria bem, se quiser mais barato um Ryzen 5 1600 ou um Ryzen com vídeo integrado que são terminado em "G", mais o desempenho fica melhor com um processador sem vídeo integrado, porque aí ele não rouba memoria RAM, me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leo Bolini disse:

@Imakuni mas esse Ryzen 4c/8t sairia em media de quanto $$?

 

Isso que eu falei, depende do modelo. Você tem que dar uma pesquisada, e o mercado de usados sempre é volátil, mas o que você quer é um 1400 / 1500 / 1500x / 2400g / 1600 / 2600 / 3400g.

adicionado 0 minutos depois
44 minutos atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

Um Ryzen 5 2600 e uma placa-mãe Steel Legend já serveria bem, se quiser mais barato um Ryzen 5 1600 ou um Ryzen com vídeo integrado que são terminado em "G", mais o desempenho fica melhor com um processador sem vídeo integrado, porque aí ele não rouba memoria RAM, me corrijam se eu estiver errado.

Sim, está errado, o chip gráfico só come da RAM se não tiver placa de vídeo dedicada. Se tiver, é como se fosse um processador normal sem o G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Leo Bolini disse:

@Imakuni Entao farei isso mesmo uma placa-mãe B450M,processador ryzen 5 2400g e a placa de video radeon sapphire 7850 hd 2gb, e a fonte uma de 450w suportaria? ou compro uma de 650w?

 

O que importa nem é tanto a potência, mas sim a qualidade da fonte. Pegue um dos dois modelos que eu falei lá em cima, não invente pegar outra fonte qualquer sem perguntar antes pois pode não ser boa. Se estiverem no mesmo valor, as versões de 550w dos que eu falei também servem, mas não há necessidade de comprar se for mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...