Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabos do monitor 144hz AOC hero


Posts recomendados

Oi gente, então eu comprei um pc i5 9400f, h310m, hd 1tb, 8gb ram e tal, a placa de vídeo é uma gtx 1070ti que está no correio que meu amigo me mandou agora só falta chegar. também tem o monitor AOC HERO 144hz.

Esse monitor veio um cabo displayport e outro VGA mas no meu pc não tem entrada displayport e eu queria saber se esse VGA vai transmitir 144hz na tela, porque em um vídeo sobre o monitor o cara falou que só displayport entregava 144hz e meu amigo disse que a 1070ti dele pra conectar era ou HDMI que ele disse que tinha delay, ou um tal de DVI R (acho que é esse). Também tenho um notebook que não roda a 144 fps, mas as vezes sobe a 80 e eu queria testar nele, mas nao tenho HDMI pra conectar e no notebook nao tem entrada displayport nem VGA.

Minha primeira postagem aqui, não sei o que fazer muito bem e nem entendo muito sobre hardware, mas quando tenho algumas dúvidas venho no site perguntar. 

Obrigado a quem responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@attemper de acordo com o manual (página 50),  resolução recomendada para VGA e HDMI é 1920x1080 @60Hz e para DisplayPort e DVI-D 1920x1080 @144Hz, ou seja, somente DisplayPort e DVI-D suportam 144Hz.

 

http://www.aoc.com.br/assets/aoc-brasil/files/page/attachments/20160923175921067-G2460PF_1500_manual.pdf

 

É possível que você consiga configurar uma faixa de frequência maior, talvez esse seja apenas o valor recomendado padrão do monitor, mas na linha mais acima desse diz que a faixa frequência suportada na entrada VGA é de 50 a 76Hz, ou seja, se conseguir aumentar, vai ser no máximo 75Hz.

 

Há muitos anos os cabos VGAs não são mais suportados pelas placas de vídeo, pois é um padrão analógico antigo. Para usar VGA, tem que ter um conversor conectado na saída HDMI ou DisplayPort para obter um sinal para analógico (as placas mais atuais nem mesmo vêm com saída DVI-I ou DVI-D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...