Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 9100F para jogos atuais


Posts recomendados

Boa tarde a todos da comunidade !!!

 

Então, é o seguinte. Eu estou montando meu primeiro PC, e gostaria de algumas dicas... a minha configuração é a seguinte:

 

Mobo >>> h310-m-e 

CPU >>> i3 9100F

GPU >>> Xfx Radeon RX 570 4GB

Memória >>> 12GB , 1x pente de 8GB / 1x pente de 4GB da kllisre ( Única coisa que pretendo comprar da china ).

Fonte >>> EVGA 600w 80 plus white

HD >>> Vou aproveitar um de 500GB que tenho aqui

SSD >>> 120GB pro windows

 

A minha dúvida é, vale a pena investir nesse processador ainda??? Eu tava vendo uns vídeos no youtube, ele se sai muito bem nos jogos atuais. Eu tava querendo por um i5 9400F, mas como meu orçamento ta curto... Tem muita diferença dos seis núcleos do i5 pros quatro núcleos do i3??? 

 

FICO GRATO A QUEM AJUDAR, obrigado.

 

Edit.: Acabei de ver um post parecido com o meu e vi que não vale a pena investir mais em intel... qual processador da amd eu poderia pegar na faixa de 400 ~ 500 reais e que equivale ao i3 9100F ??? 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, grievous disse:

Vamos fazer assim: qual orçamento para o PC completo? Além disso qual a resolução e taxa de hertz do seu monitor?

 

@grievous Pra dizer a verdade não tenho um orçamento fixo, pretendo comprar peça por peça... Mas não quero gastar mais que 2 mil. Meu monitor é bem ruinzinho 1366x768 / 60 hertz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GambiTT Quais jogos você pretende rodar? Porque para essa resolução minha recomendação seria um Ryzen 3400G usando o vídeo integrado Vega11 mesmo e no futuro você adiciona uma GPU dedicada que será um excelente PC.

 

Ryzen 3400G R$799 Pichau

Gigabyte B350 R$389 Kabum

4GB + 8GB DDR4 R$191 Aliexpress

Corsair VS450 R$204 Kabum

SSD M2 Sata 120GB R$149 Kabum


Total:R$1732+Frete

Minha sugestão seria aumentar aí o SSD para um de 240GB ou até 480GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...