Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770k + 1660 6GB vai gargalar?


Posts recomendados

Pessoal, atualmente minha config é: 

Citação

i5 2310 2ªth

8gb de RAM

placa-mãe h61h2-m2 (socket 1155)

GT 9800

bom, como eu sei que preciso dar um upgrade em TUDO, eu pretendia comprar uma nova GPU primeiro (uma 1660 6gb) porém, não tenho data pra trocar a placa-mãe e o processador e então fiquei com medo de gargalar muito, alguém sabe dizer se seria uma absurdo o gargalo? usar a GPU nova mesmo gargalando pode danificar algo? se sim, o que e como?

 

mais na frente eu pensava em trocar a placa-mãe por uma asus tuf h310m com socket 1151 e pegar de entrada um i3 9100f pra usar com a 1660 (como disse, não tenho data pra isso), então pensei no seguinte pra economizar uns 200 reais, ao invés de trocar a placa-mãe e o processador, trocar apenas o processador e pegar um i7 3770k, o que eu quero saber é se o i7 vai dar conta da placa de vídeo e vai sustentar bem os jogos "novos" como Assassin's Creed Odyssey, The Witcher, BF 5, The Division e etc.

 

Edit1: Ah, esqueci de falar, também aceito sugestões de custo benefício, não preciso de um PC absurdo, só quero jogar sem problema os jogos acima, caso achem melhores indicações de GPU (como também pensei na rx580), podem falar.

Agradeço os replys desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o i7-3770, ele é bom, mas ainda assim com a gtx 1660 ele vai dar "gargalo", que nada mais é que a perda de qualidade maxima q você poderia ter, olhe: https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660/intel-core-i7-3770k-3-50ghz/

você perderia +- 16fps no ultra, mas ao meu ver não é algo significativo,e vale a pena.

Porém comprar um i7 3770 nao compensa, melhor você segurar e comprar um i7 da 6ªgeração +, que eles ja sao ddr4 é compensa bem mais.

Sugiro você comprar a placa, e dps um kit upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Leonardo Sim, quis dizer a placa de video.

 

Eu acho que roda bem sim, claro que vai ter perda de fps, mas é coisa minima, compensa bem mais você segurar ela doq comprar um i7-3770 e dps outro processador+placa.

 

Compra a placa, e segura, quando der, compra um kit upgrade ddr4(ddr4 é todos os processadores de 4ª geração +, onde a memoria ram deles são + eficazes) que é bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus_Gama22 o que você falou faz sentido, acho que vale a pena mesmo! Meu medo era a falta de conhecimento, achei que a o processador dando gargalo, poderia danificar ou coisa do tipo... Minha dúvida imensa agora é: RX580 ou 1660, em custo benefício, a RX580 é show... porém a 1660 é superior, acredito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Leonardo Ambas são boas, porém a rx580 esquenta + e tem que ter um cabo pci-express pra colocar nela.

Já a gtx1660 não tem necessidade disso, esquenta um pouco menos, e é pau a pau com a rx580.

 

E sobre o kit upgrade q falei p você, eu to fzndo assim também, to com uma rx590, só falta compra o kit upgrade e ficar de boa por muito tempo :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim amigo, eu compreendi!@Alisson93

eu agradeço, :D

adicionado 1 minuto depois
agora, Matheus_Gama22 disse:

@Edson Leonardo Ambas são boas, porém a rx580 esquenta + e tem que ter um cabo pci-express pra colocar nela.

Já a gtx1660 não tem necessidade disso, esquenta um pouco menos, e é pau a pau com a rx580.

 

E sobre o kit upgrade q falei p você, eu to fzndo assim também, to com uma rx590, só falta compra o kit upgrade e ficar de boa por muito tempo :D 

perdão, não sei se sou leigo demais ou coisa do tipo, mas, com cabo pci-express você quis dizer tipo o cabo que ligado na fonte alimenta a placa? não entendi...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Leonardo Isso, cabo pci-express é que vem em algumas fontes, que serve para colocar nas placas de videos que demanda + energia para funcionar. Porém a maioria não vem com essa entrada e apenas instalando na placa-mãe já da a energia necessária para seu funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa informar a marca e modelo da fonte, pra saber se vai suportar a placa de vídeo nova. A placas mãe e processador atual suportam, só resta saber se nos jogos que quer usar como fica a performance.

 

Entre a GTX 1660 e a RX 580, a diferença na performance é pequena, com vantagem para a GTX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, Edson Leonardo disse:

...então fiquei com medo de gargalar muito, alguém sabe dizer se seria uma absurdo o gargalo? usar a GPU nova mesmo gargalando pode danificar algo? se sim, o que e como?

Vai ter gargalo com o Core i5 2310 e, dependendo do jogo, pode ser considerável. Contudo, se você for trocar o kit depois, compensa comprar e ir usando (o i5 não é tão fraco assim também). E, não, não há qualquer risco de danos. O que poderia provocar danos seria o uso de uma fonte de qualidade questionável (informe o modelo da sua).

 

6 horas atrás, Edson Leonardo disse:

mais na frente eu pensava em trocar a placa-mãe por uma asus tuf h310m com socket 1151 e pegar de entrada um i3 9100f pra usar com a 1660 (como disse, não tenho data pra isso)...

Não compensaria. O Core i3 9100F também pode limitar a GTX 1660. Se for para trocar, tem que ser para algo que resolva o problema. Não faz sentido sair de um quad core antigo para outro mais novo, que também vai limitar a placa em algumas situações (embora muito menos). 

 

6 horas atrás, Edson Leonardo disse:

...então pensei no seguinte pra economizar uns 200 reais, ao invés de trocar a placa-mãe e o processador, trocar apenas o processador e pegar um i7 3770k, o que eu quero saber é se o i7 vai dar conta da placa de vídeo e vai sustentar bem os jogos "novos" como Assassin's Creed Odyssey, The Witcher, BF 5, The Division e etc.

O i7 daria conta da placa de vídeo super bem. O gargalo seria mínimo e em poucos jogos. Mas você só vai encontrar ele usado e, provavelmente, por preço que não compensa. Uma solução intermediária que pode ser válida é pegar um Xeon equivalente via Ali Express, mas no seu caso acho que o ideal seria segurar com o i5 (não vai ser nenhum fim de mundo) até poder trocar tudo e partir para um Ryzen mesmo. 

 

6 horas atrás, Matheus_Gama22 disse:

sobre o i7-3770, ele é bom, mas ainda assim com a gtx 1660 ele vai dar "gargalo", que nada mais é que a perda de qualidade maxima q você poderia ter, olhe: https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660/intel-core-i7-3770k-3-50ghz/

você perderia +- 16fps no ultra, mas ao meu ver não é algo significativo,e vale a pena.

O uso desses sites não é legal... Os valores são muito irreais e nada confiáveis. Não dá para quantificar isso dessa forma.

 

6 horas atrás, Matheus_Gama22 disse:

Porém comprar um i7 3770 nao compensa, melhor você segurar e comprar um i7 da 6ªgeração +, que eles ja sao ddr4 é compensa bem mais.

Sugiro você comprar a placa, e dps um kit upgrade

Melhor segurar e comprar um kit Ryzen... Processadores Core i7 de 6ª e 7ª Gerações já estão obsoletos (em relação aos novos) e seriam encontrados por valores muito altos no mercado de usados. 

 

5 horas atrás, Matheus_Gama22 disse:

Compra a placa, e segura, quando der, compra um kit upgrade ddr4(ddr4 é todos os processadores de 4ª geração +, onde a memoria ram deles são + eficazes) que é bem melhor

Os processadores Intel de 4ª e 5ª Gerações ainda utilizavam memórias DDR3. 

 

5 horas atrás, Edson Leonardo disse:

Minha dúvida imensa agora é: RX580 ou 1660, em custo benefício, a RX580 é show... porém a 1660 é superior, acredito

5 horas atrás, Matheus_Gama22 disse:

Ambas são boas, porém a rx580 esquenta + e tem que ter um cabo pci-express pra colocar nela.

Já a gtx1660 não tem necessidade disso, esquenta um pouco menos, e é pau a pau com a rx580.

A RX 580 está abaixo da GTX 1660, concorrendo com a GTX 1060. Quem concorre com a GTX 1660 é a RX 590. 

 

A RX 580 tem apresentado ótimo custo x benefício, já que tem sido encontrada por menos de R$ 700,00 em promoções. Nesse sentido ela é melhor que a GTX 1660, já que o custo por frame é mais baixo. 

 

A GTX 1660 precisa de conector de alimentação, assim como a GTX 1060, a RX 580 e a RX 590. 

 

A diferença no aquecimento não é relevante, mas a de consumo merece ser citada: as RX 580 e RX 590 consomem consideravelmente mais que as placas da Nvidia concorrentes. Contudo, isso dificilmente é fator de decisão, ainda mais considerando a diferença de preço no caso da RX 580.

 

5 horas atrás, Edson Leonardo disse:

perdão, não sei se sou leigo demais ou coisa do tipo, mas, com cabo pci-express você quis dizer tipo o cabo que ligado na fonte alimenta a placa? não entendi...

5 horas atrás, Matheus_Gama22 disse:

Isso, cabo pci-express é que vem em algumas fontes, que serve para colocar nas placas de videos que demanda + energia para funcionar. Porém a maioria não vem com essa entrada e apenas instalando na placa-mãe já da a energia necessária para seu funcionamento.

Toda fonte de qualidade a partir de 400W vai ter pelo menos um conector para placas de vídeo. A partir de 500W (e várias de 450W), pelo menos dois. Se a fonte não possuir tais conectores, então ela não serve para alimentar a configuração, já que não tem boa qualidade e nem competência para tal.

 

Qualquer placa de vídeo atual, a partir do nível da RX 570 4GB/GTX 1060 3GB, vai demandar conectores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD obrigado pelo reply.

então, eu não entendo muito bem sobre processadores ryzen e etc... eu gostaria de sugestões de kits ryzen como placa-mãe, modelo de processador e etc... pode ser até um kit de entrada mesmo que não empurre a gpu ao máximo porém, seja um gargalo mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 30/12/2019 às 16:01, Edson Leonardo disse:

@KairanD obrigado pelo reply.

então, eu não entendo muito bem sobre processadores ryzen e etc... eu gostaria de sugestões de kits ryzen como placa-mãe, modelo de processador e etc... pode ser até um kit de entrada mesmo que não empurre a gpu ao máximo porém, seja um gargalo mínimo.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...