Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler para Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Bom pessoal, atualmente estou usando um Maelstrom 120T no meu Ryzen 5 3600, porém não estou satisfeito com o desempenho desse Water cooler, pois jogando até jogos leves como Apex legends, ele fica na casa dos 61 a 70º, já testei com a pasta térmica que veio com ele, e agora com a Arctic silver 5, e continua a mesma coisa, gostaria de recomendações de water cooler custo benefício, não preciso de um water cooler de 500 reais, somente algum que mantenha meu processador em jogos, na casa dos 50 a 55º no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um de 240 mm pode melhorar um pouco, coisa de 5° C ou até mais, porém você tem que ver a ventilação do teu gabinete também. As vezes o problema pode ser esse e colocar um water cooler de 240 mm ou mesmo 360 mm poderia não mudar nada.

 

De toda forma, minha sugestão fica com o GameMax Iceberg 240 ou Iceberg 360 (caso teu gabinete suporte), os Nyx da PCYes! são muito bons também, e possuem versões de 240 mm ou 360 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, gostaria de saber se o cooler DEEPCOOL GAMMAXX GTE RGB, DP-MCH4-GMX-GTE seria o suficiente para um Ryzen 5 3600 em stock, achei esse cooler por 120 reais, alguém aqui já comprou e testou esse cooler ? será que ele é um pouco melhor do que o gammaxx 400 ? estou pensando em comprar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, leonardo162 disse:

@rodrigo.dcvieira Valeu por responder amigo, no caso eu pretendo usá-lo em um gabinete Corsair carbide 175R rbg, será que fica bom ? e o visual dele, é bacana mesmo ?

 

pelo q vi no site da corsair, sim, vai caber de boa.. ja o visual, sim, é bonito.. é um produto bem acabado, bem feito, vale o que custa.. realmente so me desfiz do meu por causa desse problema com o gabinete.. e nao faria muito sentido ter q trocar o gabinete por causa dele ja que gabinetes em alguns casos estão bem mais caros.. preferi pegar um menor, q no caso é esse coolermaster da assinatura.. e tem me atendido bem

 

futuramente, se achar necessario, penso em ir para um wc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

pelo q vi no site da corsair, sim, vai caber de boa.. ja o visual, sim, é bonito.. é um produto bem acabado, bem feito, vale o que custa.. realmente so me desfiz do meu por causa desse problema com o gabinete.. e nao faria muito sentido ter q trocar o gabinete por causa dele ja que gabinetes em alguns casos estão bem mais caros.. preferi pegar um menor, q no caso é esse coolermaster da assinatura.. e tem me atendido bem

 

futuramente, se achar necessario, penso em ir para um wc

 

Entendi amigo, qual o seu gabinete ? e no caso, como ficava a média de temperatura com o seu 2700 em OC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá na assinatura, um NOX NXLITE 020B ATX

 

ele é atx, mas o problema é a largura.. ele atrás nao tem espaco nem pra um cooler de 120mm, é bem estreito.. ai o deepcool ficava raspando na tampa..

 

as temps aqui era otimas, em idle o 2700 ficava na faixa dos 35 graus.. jogando gta5 ou qualquer outra coisa, nao passava de 57, em media ficava nos 52 graus..

 

fazendo alguma conversao de video/audio, segurava nos 60.. nunca vi passar disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

tá na assinatura, um NOX NXLITE 020B ATX

 

ele é atx, mas o problema é a largura.. ele atrás nao tem espaco nem pra um cooler de 120mm, é bem estreito.. ai o deepcool ficava raspando na tampa..

 

as temps aqui era otimas, em idle o 2700 ficava na faixa dos 35 graus.. jogando gta5 ou qualquer outra coisa, nao passava de 57, em media ficava nos 52 graus..

 

fazendo alguma conversao de video/audio, segurava nos 60.. nunca vi passar disso..

 

Entendi valeu pelas dicas amigo, atualmente estou com um Maelstrom 120T, porém como a temperatura ambiente aqui no RJ é bem alta, isso afeta muito o desempenho do water cooler, comparando ele com o gammaxx 400 o maelstrom 120t é inferior .. então estou pensando em pegar esse GTE Rgb, que deve ser um pouco superior ao gammaxx 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, leonardo162 disse:

 

Entendi valeu pelas dicas amigo, atualmente estou com um Maelstrom 120T, porém como a temperatura ambiente aqui no RJ é bem alta, isso afeta muito o desempenho do water cooler, comparando ele com o gammaxx 400 o maelstrom 120t é inferior .. então estou pensando em pegar esse GTE Rgb, que deve ser um pouco superior ao gammaxx 400

 

sim, ele deve se equiparar a um wc de entrada mais robusto.. tipo o masterliquid 120 lite da coolermaster ou h45 da corsair..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@rodrigo.dcvieira Aproveitando pra ressuscitar o tópico, me diz por favor se mudou alguma coisa de quando você usava o gammax pro h412r ? Estou querendo comprar um cooler e estou entre esse da gammax e o h411r, acredito que não mude muita coisa pro h412r. As temperaturas aumentaram mais com o cooler da CM ou ele é melhor que o gammax ? Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Wryyy disse:

@rodrigo.dcvieira Aproveitando pra ressuscitar o tópico, me diz por favor se mudou alguma coisa de quando você usava o gammax pro h412r ? Estou querendo comprar um cooler e estou entre esse da gammax e o h411r, acredito que não mude muita coisa pro h412r. As temperaturas aumentaram mais com o cooler da CM ou ele é melhor que o gammax ? Obrigado! 

 

em stock o gammaxx conseguia deixar 3 graus menos do que é hj.. jogando, é a mesma coisa, a temperatura fica bem estável

 

no geral, pra mim é quase um empate tecnico, o que é interessante ja q sao bem diferentes (90mm x 120mm)..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, srafael13 disse:

@leonardo162 você vai fazer overclock nesse processador

se nao usa o cooler box

tem esse da pichau https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-pichau-corax-c-2-fans-led-branco-pg-cr2-white

 

 

Esse é melhor do que o Gammaxx GTE RGB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Entendi, obrigado por responder, vou pegar o gammaxx então, aproveitar que é 12mm, acredito ser mais fácil procurar fans pra ele, já usei um hyper tx3 evo num q9650 e foi difícil encontrar fan de 92mm pra repor a original. Vou usar ele num ryzen 5 3600 também, bem esquentadinho, mesmo desativando o turbo. O gabinete é um sharkoon tg5, comporta até 16.7 cm de de cpu fan, então acho que não vou sofrer do seu problema de ficar raspando na tampa do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wryyy disse:

@rodrigo.dcvieira Entendi, obrigado por responder, vou pegar o gammaxx então, aproveitar que é 12mm, acredito ser mais fácil procurar fans pra ele, já usei um hyper tx3 evo num q9650 e foi difícil encontrar fan de 92mm pra repor a original. Vou usar ele num ryzen 5 3600 também, bem esquentadinho, mesmo desativando o turbo. O gabinete é um sharkoon tg5, comporta até 16.7 cm de de cpu fan, então acho que não vou sofrer do seu problema de ficar raspando na tampa do gabinete.

 

é, por enquanto aqui to gostando o h412, pode ser q la pro meio do ano invista num watercooler, pra ver se consigo espremer ainda mais o ryzen 2700, queria ver se pegava pelo menos uns 3.9/4.0

 

mas ai so com WC mesmo.. mas sao apenas planos, no momento to satisfeito com tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...