Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta indicando 'BAD status' e após isso o pc parou de ligar...


Posts recomendados

Olá para quem estiver lendo, e já agradeço pela sua visita aqui, quem sabe você não possa me ajudar né!? Eu de verdade espero que sim.

 

O problema é o seguinte, eu peguei o pc de um amigo o qual pediu para eu dar uma olhada para ele, disse que o pc não inicia, dava uma tela preta, ele queria que eu formatasse... Então chegando em casa ontem pela noite liguei o pc no meu monitor para ver o que se tratava e dava sim uma tela preta na qual aparecia uma serie de informações, vou deixar uma foto da tela em anexo, tais como o processador, o HD etc... Nessa tela aparece que um componente está com 'BAD status' algo do tipo, mas isso em primeira instancia não me impediu de ligar o pc, eu pulei a tal tela e ele iniciou normalmente, tive que dar um jeito de quebrar a senha do usuário pois o colega havia esquecido, mas depois de feito isto, eu consegui mexer nele normalmente a princípio. Hoje eu fui pegar para dar uma olhada com mais calma e ele simplesmente não liga. Não demonstra nem sinal de que vai ligar, não acende luz alguma no gabinete ou produz ruido, é como se nem estivesse ligado a uma fonte de alimentação, eu particularmente buguei pois ontem mesmo ele estava ligado e eu desliguei ele normalmente....

O sistema operacional é Windows 7 Profissional, as demais informações que tenho estarão na unica imagem que printei da tela de erro, agradeço de verdade se alguém puder esclarecer o que está acontecendo, ou pelo menos me indicar uma direção para solucionar esse problema.20200103_202806.thumb.jpg.4f92fd10d48ba4d75753e9143e9825dc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2020 às 13:16, Diego k disse:

Pela imagem parece que o HD está com problema.

Diego obrigado por comentar, sim o problema parecia ser com o hd, agora ele está em um estado que além de não ligar não da nenhum sinal de vida, agora eu acho que possa ser a fonte também

adicionado 1 minuto depois
Em 04/01/2020 às 13:33, misterjohn disse:

Refaça o setor de boot com o dvd do windows.

Obrigado por comentar Misterjohn, então enquanto o problema parecia ser com o hd eu iria tentar isso, mas nem tive tempo e ele parou de ligar, como ele não mostra nenhum sinal de vida acho q possa ser a fonte, o problema é que eu não tenho um multímetro pra testar ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2020 às 12:53, Matheus de Santana disse:

Olá para quem estiver lendo, e já agradeço pela sua visita aqui, quem sabe você não possa me ajudar né!? Eu de verdade espero que sim.

 

O problema é o seguinte, eu peguei o pc de um amigo o qual pediu para eu dar uma olhada para ele, disse que o pc não inicia, dava uma tela preta, ele queria que eu formatasse... Então chegando em casa ontem pela noite liguei o pc no meu monitor para ver o que se tratava e dava sim uma tela preta na qual aparecia uma serie de informações, vou deixar uma foto da tela em anexo, tais como o processador, o HD etc... Nessa tela aparece que um componente está com 'BAD status' algo do tipo, mas isso em primeira instancia não me impediu de ligar o pc, eu pulei a tal tela e ele iniciou normalmente, tive que dar um jeito de quebrar a senha do usuário pois o colega havia esquecido, mas depois de feito isto, eu consegui mexer nele normalmente a princípio. Hoje eu fui pegar para dar uma olhada com mais calma e ele simplesmente não liga. Não demonstra nem sinal de que vai ligar, não acende luz alguma no gabinete ou produz ruido, é como se nem estivesse ligado a uma fonte de alimentação, eu particularmente buguei pois ontem mesmo ele estava ligado e eu desliguei ele normalmente....

O sistema operacional é Windows 7 Profissional, as demais informações que tenho estarão na unica imagem que printei da tela de erro, agradeço de verdade se alguém puder esclarecer o que está acontecendo, ou pelo menos me indicar uma direção para solucionar esse problema.

 

Atualizando o caso:

Nos últimos dias fiz alguns testes no pc em questão que podem ser uteis para tentar descobrir o que houve. Bem primeiramente como ele não ligava resolvi fazer uma ligação direta na fonte para saber se realmente ela era o problema, e a ventoinha dela ligou, ou seja ela está funcionando, agora não sei se ela esta funcionando 100% pois não tenho um multímetro para saber se ela esta passando a tensão correta em todos os pinos, então resolvi testar uma fonte que eu sei que está boa no pc, fiz isso e ele ainda não ligou. Então eu achei que o problema poderia ser as memórias, retirei as mesmas, limpei a poeira e coloquei-as de volta e testei, não ligou. Coloquei outras memórias que eu sei que estão boas e não ligou, troquei o hd por um bom e também não ligou. Resolvi testar as memorias e o hd em um pc que eu tenho aqui e apesar de eu não ter conseguido iniciar o windows no hd do pc que esta ruim, meu pc iniciou, então o problema não são também as memórias. Então desliguei tudo deixei somente a fonte boa que coloquei nele, a placa com as memorias e o botão power, testei e não ligou. Resumindo as únicas coisas que não testei nele separadamente até agora foram a  fonte dele, pois o pc que eu tenho requer uma tensão maior do que a capacidade máxima da fonte dele, não consegui atestar a tensão dos pinos da fonte por falta de multímetro e não consegui testar a placa de vídeo, mesmo achando q esse não é o problema, pois tanto a placa de video do pc que eu tenho e do pc ruim são on-board e no momento nao tenho nenhuma off-board para testar

 

20200103_202806.thumb.jpg.4f92fd10d48ba4d75753e9143e9825dc.jpg

 

adicionado 0 minutos depois
Em 08/01/2020 às 13:43, Diego k disse:

Você chegou a tentar ligar o pc somente com o básico, processador, placa-mãe e memória?

Então Diego eu fiz uma atualizando dos testes que realizei, se você puder dar uma olhada para me ajudar ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...