Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atente-se ao ryzen 5 1600 "AF"


Posts recomendados

Estou montando um computador peça por peça e aproveite a promoção e comprei esse Ryzen 1600 AF na Kabum. O problema é que agora não sei qual a placa-mãe comprar. Tava pensando na PRIME B450M-GAMING/BR porque achei bonita. Vou usar apenas dois pentes de RAM e pretendo fazer um overclock no processador.

Pretendo comprar a RX 580 8gb Armor MSI, é a melhor das placas nessa faixa de 800,00?

Já tenho SSD Lexar 256gb, 2x8gb 2666 e fonte KCAS(vou trocar). Me ajudem com a placa-mãe, por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2020 às 14:26, Genérico man disse:

@Gaimo Eu iria dizer simplesmente sim, vale a pena. No entanto, depende mais do seu objetivo ou orçamento.

 Se é para uso casual, esse processador leva de letra, com vantagem de estar em uma boa plataforma com várias opções de upgrade, ser barato e relativamente forte em sua faixa de preço.

 Agora, se já for mais exigente, como montar um pc para algum tipo de trabalho ou jogos em 144hz, aí eu acho que é mais viável investir em processadores mais fortes.

 No final depende do seu orçamento mesmo, mas é uma boa compra sim, ainda mais nesse preço. Já tem alguma peça aí? Vai colocar ele com o quê?

Boa tarde pessoal. Aproveitando a discussão estou com um orçamento de R$3,5K pra montar um PC Gamer e estava pensando antes em comprar (Ryzen 5 3600 R$1069,02, B450M DS3H R$499,98, Galax GTX 1660 1-Click OC 6G GDDR5 989,90, 2xCrucial Ballistix 8GBs 3000Mhz R$398,00, SSD WD Blue SN500 250GBs M.2 R$255,99 e Fonte Corsair 550W 80 Plus VS550 R$269,90), porém estão me indicando substituir a o processador e placa de vídeo por este Ryzen 5 1600 AF R$529,90 e uma Gigabyte RTX 2060 OC 6G R$1699,90!

 

O que me dizem vale mais a pena? Estou com medo do restante não dar conta da VGA!

 

Já tenho um WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45, Gabinete Redragon Grapple Full Tower e um HD WD Blue 1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa mesma duvida em relação  ao ryzen 5 3600 e o ryzen  5 1600 mas no meu caso vou usar com uma HD7970.

adicionado 5 minutos depois
Em 26/01/2020 às 02:57, SKPedrO disse:

Estou montando um computador peça por peça e aproveite a promoção e comprei esse Ryzen 1600 AF na Kabum. O problema é que agora não sei qual a placa-mãe comprar. Tava pensando na PRIME B450M-GAMING/BR porque achei bonita. Vou usar apenas dois pentes de RAM e pretendo fazer um overclock no processador.

Pretendo comprar a RX 580 8gb Armor MSI, é a melhor das placas nessa faixa de 800,00?

Já tenho SSD Lexar 256gb, 2x8gb 2666 e fonte KCAS(vou trocar). Me ajudem com a placa-mãe, por favor!!

Para esse processador 1600 iria com essa placa, agora se estivesse afim de um 3600 já iria de steel legend da AsRock b450.

Screenshot_20200129-124612.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pros camaradas que querem as b450 com o ryzen 5 3600, vocês tem como atualizar a bios? tipo um companheiro do hardware que tenha um 1600 ou 2600 para atualizar a bios pra vocês? Os combos de pc de vocês estão bem legais, só levem em consideração isso. Outro ponto é que algumas lojas já atualizam a bios, tipo a terabyterson, se não me engano, mas enfim, só tomem cuidado, se já vai chegar para vocês compatíveis. 

O camarada Loringa, sobre não dar conta da VGA, o que eu ofereço de pensamento é ir pro youtube e procurar processador com a vga que tu quer, e ver se o desempenho é o que tu está procurando, se esta mirando os 60, 144, ai tu pode analisar pelas vídeos e ver qual vai te adiantar mais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não queria criar outro tópico, então vou perguntar aqui mesmo.

 

Compensa fazer um upgrade de um Ryzen 5 1400 pra esse Ryzen 5 1600 AF? Vai dar gargalo com minha GPU 1060 6Gb?


Minhas configurações:

CPU: Ryzen 5 1400
GPU: 1060 6Gb
Placa-mãe: B350M Tuf-Gaming (Asus)
RAM: 16gb (2 pentes de 8gb)
Armazenamento: 1hd de 1 Tb e 1 SSD 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yesus Andrade disse:

Não queria criar outro tópico, então vou perguntar aqui mesmo.

 

Compensa fazer um upgrade de um Ryzen 5 1400 pra esse Ryzen 5 1600 AF? Vai dar gargalo com minha GPU 1060 6Gb?


Minhas configurações:

CPU: Ryzen 5 1400
GPU: 1060 6Gb
Placa-mãe: B350M Tuf-Gaming (Asus)
RAM: 16gb (2 pentes de 8gb)
Armazenamento: 1hd de 1 Tb e 1 SSD 240gb


Compensa e não vai dar gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Agradeço a resposta. Só mais duas dúvidas, se puder tirar: essa placa-mãe tem suporte normal ou precisa atualizara bios? A última vez que atualizei a bios tem uns 4 meses.
Segunda dúvida: uso um Air-Cooler DeepCool Gammax 400, com ele vou conseguir overclockar pra uns 3.8~3.9Ghz sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

@Shaman93 Agradeço a resposta. Só mais duas dúvidas, se puder tirar: essa placa-mãe tem suporte normal ou precisa atualizara bios? A última vez que atualizei a bios tem uns 4 meses.
Segunda dúvida: uso um Air-Cooler DeepCool Gammax 400, com ele vou conseguir overclockar pra uns 3.8~3.9Ghz sem problemas?


Se tá acima da 3803 (do início de 2018) suporta sim. Overclock tem sempre uma dose de sorte envolvida, mas 3.8~3.9 é relativamente modesto e o Gammaxx 400 é um cooler bem decente. A não ser que dê muito azar no chip (mas muito mesmo) consegue sim.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:


Se tá acima da 3803 (do início de 2018) suporta sim. Overclock tem sempre uma dose de sorte envolvida, mas 3.8~3.9 é relativamente modesto e o Gammaxx 400 é um cooler bem decente. A não ser que dê muito azar no chip (mas muito mesmo) consegue sim.

 

@Shaman93 Entendi, obrigado. Então nessa faixa de preço (R$ 550,00 na Kabum) seria a melhor opção mesmo? 
Estava um tempo sem acompanhar os lançamentos da AMD e me deparei hoje com esse processador. Me chamou muita atenção pelo CustoxBenefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

@Shaman93 Entendi, obrigado. Então nessa faixa de preço (R$ 550,00 na Kabum) seria a melhor opção mesmo? 
Estava um tempo sem acompanhar os lançamentos da AMD e me deparei hoje com esse processador. Me chamou muita atenção pelo CustoxBenefício.

É o rei do custo benefício no momento, pode ir na fé. Recentemente saiu uma análise do Adrenaline, não vi mas acho que vale a pena:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
1 hora atrás, William_1223 disse:

@Shaman93 Cara, tenho o 1600 AF a 4.025GHz em 1.3v, para uso 24/7, é muito prejudicial? As temperaturas não passaram de 63 graus no CineBench e tenho uma B450 Tomahawk Max, ou seja, VRM também não passa dos 50 graus

De forma alguma. Se tá realmente estável pegou um chip de ouro. Rodou uns testes de estresse por algumas horas? OCCT e Prime95. Aqui preciso dar 1.3 pro meu 2600 ficar estável a 3.9. Tenho que chegar perto de 1.375 pra conseguir ir acima de 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, William_1223 disse:

@Shaman93 rodei Cinebench umas 30 vezes e joguei umas 15 partidas de PUBG, não deu nada, deu tela azul mais era a memória RAM... com 1.3v consegui até 4.05GHz, acima disso da erro lá 

Faz os testes. PUBG fica longe de levar a CPU ao limite e Cinebench você usa pra verificar desempenho. Por exemplo, sobe a tensão pra 1.35 e vê se mantém o mesmo score. Se aumentar, é sinal de que 1.3 não tá estável. OCCT, se não tiver estável, a tendência é dar pau nos primeiros segundos ou minutos. Se eu botar 1.3 e 4.1 aqui ele segura, mas de nada me adianta se depois de algumas horas eu perder o que to fazendo ou apresentar problemas no meio de uma partida competitiva. A maior parte do tempo uso em 3.95 GHz @ 1.325 V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Joguei a 1.33v com os 4.025GHz e não teve nenhum ganho de performance comparado a quando estava a 1.3v, só aumentou a temperatura...

adicionado 10 minutos depois

@Shaman93 só uma duvida, minha fonte de 650w (XFX XTR2 80 Plus Gold), aguenta deboassa meu setup né? Config completa:

Ryzen 5 1600 AF @4.025GHz (pelo HWMonitor mostrou um gasto de 110w)

RTX 2060 Super (overclocko ela também mas não mexo em tensão, só aumento 130MHz no núcleo e 1000MHz na VRAM)

2x8GB Ballistix @3200MHz CL14 1.37v

 

A e deu 3100 pontos no Cinebench R20

adicionado 17 minutos depois

@Shaman93 Se quiser ver um benchmark https://www.userbenchmark.com/UserRun/26242121

 

Ficou até minimamente superior a um Ryzen 5 2600x em stock... Mas no final do ano pretendo pegar um Ryzen 7 3700x/4700x ou Ryzen 5 3600/4600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...