Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa troca rtx 2070 pra rx 5700 xt


Posts recomendados

Pessoal, me dêem uma luz please.

Comprei uma rtx 2070 da gigabyte de 2 fan e estou me incomodando muito com a temperatura dela (83 C° Ultra 1080p - The witcher 3) e estive pensando em vender ela enquanto consigo um preço bom (só tem 2 meses de uso) para pegar uma Rx 5700 xt com boa construção, talvez uma nitro+ da Saphire ou da Asrock Phantom que tá com um preço incrível.

Qual a opinião de vocês? Vai ser irrelevante a questão de custo/benefício? Essa temperatura tá boa ? 

Pretendo mais pra frente pegar um monitor 1440p e acho q minha 2070 da gigabyte vai dar throttling, ou estou enganado?

Lembrando que eu havia escolhido a RTX exclusivamente pelo raytracing, mas vejo que não vai vingar/compensar essa tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver qual a temperatura máxima recomendado para essa placa de vídeo para saber se está dentro do limite, se estiver não tem problema.

 

Seu gabinete é bem ventilado, possui fans de entrada e saída de ar? Se possível posta aqui a marca/modelo dele.

adicionado 5 minutos depois

Fiz uma pesquisa rápida e parece que a temperatura máxima dessa placa é 89 graus (informação não oficial), se for isso mesmo acho que você não tem com o que se preocupar se ela atingir 83° se estiver em 100% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser que os fans estejam a 100% pra manter 83, a temperatura tá suave. Os fans estarem em uns 50~70% pra manter essa temperatura é mais ou menos o esperado. Você pode aumentar a rotação, vai diminuir a temperatura ao custo de algum barulho a mais. Pessoalmente, eu deixaria torrar mesmo (83 com fan mais silencioso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é um Thermalthake Versa c22, tem saída de ar traseira e superior, instalei 5 ventoinhas recentemente e não senti diferença alguma :(

Ontem mesmo coloquei a fans pra trabalharem a 100% ao bater 75 graus. Não me importo com barulho, tendo em vista que estarei de fone. 

adicionado 4 minutos depois

@moraesandre1975 assim mano, o custo benefício que eu pensei é que eu consigo vender minha RTX por 2150 (peguei por 2250+-) e pegar uma Rx 5700 xt (que é superior um pouco a 2070) por aproximadamente 2300 (modelo Phantom gaming da Asrock preço atualizado terabyte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/01/2020 às 08:48, Igor Nuno disse:

Meu gabinete é um Thermalthake Versa c22, tem saída de ar traseira e superior, instalei 5 ventoinhas recentemente e não senti diferença alguma :(

Ontem mesmo coloquei a fans pra trabalharem a 100% ao bater 75 graus. Não me importo com barulho, tendo em vista que estarei de fone. 

adicionado 4 minutos depois

@moraesandre1975 assim mano, o custo benefício que eu pensei é que eu consigo vender minha RTX por 2150 (peguei por 2250+-) e pegar uma Rx 5700 xt (que é superior um pouco a 2070) por aproximadamente 2300 (modelo Phantom gaming da Asrock preço atualizado terabyte)

 

Tem certeza que o fluxo de ar na parte superior do gabinete funciona adequadamente ?

 

thermalthake Versa c22 possui a parte do topo meio fechada

 

Também precisa verificar se todos modelos dessa placa atingem essa temperatura

 

Tem modelos que são quentes mesmos, tem que ver isso aí

 

Eu digo o seguinte

 

Fique com essa RTX 2070

 

Só troque de placa de vídeo quando chegar as BIG NAVI ou a série RTX 3000

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...