Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi desconecta e só consigo conectar novamente reiniciando o PC


Posts recomendados

Olá, tem uns dias que meu wifi vem desconectando sozinho e após isso ele não conecta de forma alguma, somente se eu reiniciar o pc. Achei que fosse a placa de rede mas pelo o que eu pesquisei se fosse problema nela eu nem estaria conseguindo me conectar ao wifi, e mesmo que conectasse, a net poderia estar ruim. O que não são ambos os casos. Eu até realizei um teste pelo o cmd e tá tudo ok... O wifi pega normal mas depois de um tempo ele desconecta. O tempo varia, é totalmente aleatório. Eu notei que ele sempre cai quando eu começo uma partida no lolzin também. Já verifiquei os drivers, inclusive até reinstalei. Nada... Pode ser algum programa causando isso? Ou realmente ser a placa de rede? Ou até problema com DNS? Vai que..

 

Nem a solução do windows resolve...

Segue fotos:

 

network_product_HGB10R-02.png

Sem Título-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Forense disse:

Já tentou realizar teste com um Adaptador Wireless USB? Se conseguir navegar normalmente, talvez seja a placa.

 

Já tentou se conectar em outra rede com outro DNS? Grande parte utiliza o DNS da Google, então talvez não seja.

 

@Geneccis Júnior

DNS não tem como ser.. ele não consegue conectar no roteador... não tem nem acesso ao DNS ai...

 

Pode ser interferência com alguma outra rede ou alguma incompatibilidade com o protocolo de segurança do roteador.. 

 

E outro coisa, algumas dispositivos de rede tem problemas se o canal que o roteador estiver configurado estiver muito alto... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes

 

Citação

DNS não tem como ser.. ele não consegue conectar no roteador... não tem nem acesso ao DNS ai...

 

Pode ser interferência com alguma outra rede ou alguma incompatibilidade com o protocolo de segurança do roteador.. 

 

E outro coisa, algumas dispositivos de rede tem problemas se o canal que o roteador estiver configurado estiver muito alto... 

 

1º Você diz que não tem como ter acesso ao DNS. Então você fica a merce do DNS que te fornecem? Já configurou uma rede?

 

2º Como interferência com outra rede? Explique melhor, duas redes com tudo exatamente igual desdo Bssid, Essid e Canal, só mudando a senha ou deixando Livre, não da interferência, você poderia falar da radiação de outras coisas, que mesmo assim não faz desconectar do Roteador, como o próprio Microondas que interfere na transmissão de Dados via Wireless deixando a pessoa com a sensação de estar "Sem internet", mas na verdade é o Wi-Fi mesmo.

 

3º Ele disse que consegue conectar, porém a conexão encerra. Você diz: "ele não consegue conectar no roteador"

 

4º Como assim Canal alto? A grande maioria hoje funciona entre 2.4 a 2.5 GHz, com exceção das novas tecnologias Dual Band 5 GHz, então quer dizer que com o Canal 10, 11, 12, 13, a conexão supostamente segundo você vai piorar, "Por que o canal esta alto".

 

Tentei explicar de um jeito que dê pro autor do tópico entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, bngomes disse:

DNS não tem como ser.. ele não consegue conectar no roteador... não tem nem acesso ao DNS ai...

 

Pode ser interferência com alguma outra rede ou alguma incompatibilidade com o protocolo de segurança do roteador.. 

 

E outro coisa, algumas dispositivos de rede tem problemas se o canal que o roteador estiver configurado estiver muito alto... 

Mas foi do nada, saca? Sempre usei essa rede. 

 

Será se rola abrir o notebook e limpar? Tirar a poeira... pode ser algo relacionado...?

 

Eu notei que ele vinha esquentando mt ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geneccis Júnior Olá amigo, tudo bem?

Pega um cabo de rede e conecta diretamente no roteador e acessa o mesmo, verifica se o mesmo está trabalhando em canal auto, caso esteja, altera para 1 ou 6 ou 10. Se fizer a alteração e não resolver, verifica na segurança da senha o tipo de protocolo que está sendo usado wpa ou wpa2 tkip ou aes.

 

att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Geneccis Júnior disse:

Já verifiquei os drivers, inclusive até reinstalei. Nada... Pode ser algum programa causando isso? Ou realmente ser a placa de rede? Ou até problema com DNS? Vai que..

Baixou os drivers do site do fabricante ou utilizou os genéricos do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Forense A minha internet trabalha na 2.4 apesar de também ter 5 GHz (NET VIRTUA). Mas eu acredito que não seja a rede, eu sempre usei ela, isso pode ser algum dano na maquina.. Minha rede trabalha no canal 2.

 

@Cadu Campos Canal 2, wpa2. 

 

@WOZ Dods Baixei direto do site da ACER...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geneccis Júnior Se este é o único, você tem a alternativa de reinstalar o sistema (pode ser problemas de WMI ou de algum outro recurso do windows), ou simplesmente comprar um adaptador WI-FI USB. Geralmente quando a placa interna está com defeito ela não fica intermitente como você descreveu. Pessoalmente eu reinstalaria o sistema só para aproveitar a oportunidade de colocar o sistema limpo, bem como a chance de poupar uma porta USB.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Forense disse:

1º Você diz que não tem como ter acesso ao DNS. Então você fica a merce do DNS que te fornecem? Já configurou uma rede?

Sim.. sou analista de redes.. pelo problema dele, ele sequer se conectou no roteador.. o DNS, só teria alguma influencia DEPOIS da conexão no rotedor quando ele pegasse o IP da rede local fornecido pelo roteador. Sem a conexao no wi-fi sequer ele tem como mudar o endereço DNS, se precisar.

 

9 horas atrás, Forense disse:

2º Como interferência com outra rede? Explique melhor, duas redes com tudo exatamente igual desdo Bssid, Essid e Canal, só mudando a senha ou deixando Livre, não da interferência, você poderia falar da radiação de outras coisas, que mesmo assim não faz desconectar do Roteador, como o próprio Microondas que interfere na transmissão de Dados via Wireless deixando a pessoa com a sensação de estar "Sem internet", mas na verdade é o Wi-Fi mesmo.

Pelo visto seu conhecimento é meio vago... Varias redes wi-fi no mesmo local, e usando o mesmo canal interem sim no na qualidade da internet.. o especto de cada canal não é usado apenas por seu roteador... seu eu abri o wi-fi analizer aqui em meu quarto, vai mostrar pelo menos mas 20 redes diferentes no mesmo canal do meu... mudando o canal para um menos concorrido melhora a qualidade da conexão... 

 

Meu roteador da net mostra a seguinte informação na rede 2.4ghz agora:

Band:       2.4GHz  

Channel:                      Auto

Current: 11 (interference: acceptable)

 

Onde está o meu roteador a interferência das outras redes está aceitável.. 

 

As redes 5ghz usam outro espectro de rede, com outros canais...muto mais na verdade.. quase eliminando a interferência...

 

10 horas atrás, Forense disse:

3º Ele disse que consegue conectar, porém a conexão encerra. Você diz: "ele não consegue conectar no roteador"

10 horas atrás, Geneccis Júnior disse:

 

network_product_HGB10R-02.png

Sem Título-1.png

Essas duas imagens mostram um computador sem conexão ao roteador

 

10 horas atrás, Geneccis Júnior disse:

O wifi pega normal mas depois de um tempo ele desconecta. O tempo varia, é totalmente aleatório.

a reclamação dele é de queda com a conexão do wi-fi e não com a internet.

10 horas atrás, Forense disse:

4º Como assim Canal alto? A grande maioria hoje funciona entre 2.4 a 2.5 GHz, com exceção das novas tecnologias Dual Band 5 GHz, então quer dizer que com o Canal 10, 11, 12, 13, a conexão supostamente segundo você vai piorar, "Por que o canal esta alto".

Em nenhum momento eu disse nada disso.. primeiro não existe 2.5ghz.. é apenas 2.4Ghz. Não existe Dual Band 5Ghz. Existe Roteadores que trabalham com as duas banda e existe roteadores que trabalham com apenas uma das bandas...

 

Em nenhum momento eu disse que as conexões nos canais mais altos são piores.. 

 

O que disse foi que algumas placas mais antigas tem problemas pra conectar (não que seja melhor ou pior a conexão), simples não conecta , principalmente nos canais 14 e 15 (que nem todos os roteadores disponibilizam)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Cara, eu estava com um problema semelhante aqui no meu Asus. A princípio acontecia quando eu exigia muito da rede wireless, por exemplo, ao baixar um arquivo grande ou na sincronização do google drive. Tentei fazer atualização de drivers e etc, mudar versão do Windows e até instalei um Linux, mas acontecia o mesmo. 

Então, tava com umas sucatas de notebook velhos ali e resolvi fazer o teste com uma plaquinha wireless que peguei do outro notebook. Já estou utilizando há alguns dias, e até agora está funcionando normalmente, não desconectou mais... 

Sugiro trocar a placa wireless do teu notebook, acredito que vai voltar ao normal. Se não quiser comprar, de repente tu consegue alguma carcaça de notebook usado em algum local de descarte de equipamentos eletrônicos. 

 

É isso. 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...