Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 com lag


Posts recomendados

Recente fiz um update no meu pc, coloquei um ryzen 5 3600 16gb ram ddr4, uma placa-mãe biostar b350gt3, e já possuía uma gtx 1060, porém após a troca meu pc começou a funcionar na base do lag, eu uso ele por uns 5 ou 10 minutos e ele começa a travar. Já troquei pasta térmica, fiz uma formatação limpa no SSD, ja atualizei todos os drives, estou com a versão mais recente do windows 10 no pc. Quando começa os lags, a temperatura do processador fica normal, fica na casa dos 40ºC ou 50ºC,o uso de processamento fica em 5% ou 7%, mais ou menos, e todas os outros componentes também funcionam normalmente, não estão esquentando nem com consumo alto.

 

OBS: quando reinicio ele, eu consigo usar por uns 5 ou 10 minutos novamente e ai começam os lags novamente

 

Video de como o pc fica lagando: 

 

 

Por favor me ajudem, gastei quase 2000 pra fazer esse update no pc e nao sei mais o que fazer para resolver isso, tentei todas as possibilidades que vieram a mente e que encontrei na internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara meu Pc ta com o mesmo problema...

Config: amd r5 3600

Gtx 1660 

16gb ram

 

O mouse fica travando e quando destrava eu vou abrir qualquer outra pasta do Pc ou qualquer janela ele trava dnv mas quando eu olho no after burner e no gerenciador de tarefas consta como tudo normal, já passei o teste de memória ram, o do HD também e diz q tá tudo normal.... 

O mais estranho é que enquanto eu estou jogando, não acontece nada o PC fica suave e rápido mas quando eu fecho o jogo e vai pra área de trabalho q ele começa a travar, ou seja, ele trava sem nem ao menos estar sendo usado... Ou as vezes eu ligo ele e ele já liga com lag no mouse, no audio, Nas janelas, em tudo q eu tento fazer ele trava e depois volta... Tenho q estar sempre reiniciando ele... 

É muito chato isso pois gastamos muita grana no Pc pra ele ter esses tipos de problemas q até agora não achei nenhuma solucao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo1 @Gabriel Ribeiro 97 fala ai senhores!
Qual o modelo e potencia da fonte dos senhores?

E me diz uma coisa, qual opção de energia vcs estão usando? (Economia, Equilibrado ou Alto desempenho( vcs conseguem ver isso nas Opções de Energia clicando botão direito no menu inicial, dps indo até "Configuração de energia adicionais")).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ribeiro 97 meu bom ... as reviews que vejo sobre essa marca de fonte não são nada boas.
Eu ate iria sugerir você colocar as enegias em "alto desempenho" só pra teste ... mas pode ser q o problema esteja nela até.

Se conseguir testar com a energia em Alto Desempenho, de boas.

E assim q possivel, trocar essa fonte por uma Corsair ou EVGA ... vejo muito aqui no forum pessoal falar a Supper Flower ou algo do genero q deve ser muito boa tambem. Fonte é o tipo de peça q nao da pra economizar quando for escolher!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao mas por que isso acontece depois q eu fecho os jogos... um exemplo mais comum e muito frequente... eu jogo bastante cs:go com um amigo pelo discord, quando eu dou alt+tab pra ver algumas coisas o computador continua normal, mas se eu fechar o cs:go automaticamente o pc começa a travar e meu discord buga, tipo, eu nao ouço meu amigo e ele nao me ouve e alem disso o computador inteiro fica lerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Ribeiro 97 disse:

entao mas por que isso acontece depois q eu fecho os jogos... um exemplo mais comum e muito frequente... eu jogo bastante cs:go com um amigo pelo discord, quando eu dou alt+tab pra ver algumas coisas o computador continua normal, mas se eu fechar o cs:go automaticamente o pc começa a travar e meu discord buga, tipo, eu nao ouço meu amigo e ele nao me ouve e alem disso o computador inteiro fica lerdo.

Desliga a aceleração de hardware do discord também. 
 

Essa opção tem causando muitos problemas tanto em amd quanto nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

estou com mesmo problema alguém conseguiu resolver ?

essa é a minha config: 

 

placa-mãe: ga b450m gaming v1

processador: ryzen 5 3600

memorias: 2 team grup vulcan 2666 duas de 8gb

fonte: cosair vs450w

hd: ssd evo plus 970 256gb e  hd sata barracuda 1tera

placa de video : gtx1060 6gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Após muita dor de cabeça, decidi levar meu computador para uma assistência técnica identificar o problema, e finalmente encontraram. Quando comprei as peças, comprei todas separadas, novas, e eu mesmo montei, quado formatei o PC eu utilizei um programa (Driver Boost) para baixar os drives necessários, porém o Driver Boost não baixou corretamente alguns drives da placa-mãe. 

 

Solução: O técnico formatou, acessou o site da marca da minha placa, baixou todos os drives recomendados diretamente pelo site e instalou, e assim meu problema foi resolvido, tentem baixar os drives necessários direto pelo site da fabricante, pelo menos os mais necessários como: placa de vídeo, processador e placa-mãe. Um processo realmente simples, porém nem tinha me ocorrido essa possibilidade quando eu formatava.

 

Também fiz uma atualização do firmware do meu SSD, é um processo bem simples e pode ser a solução para alguns

 

Outra sugestão é: Se não está identificando o problema, encontre um boa assistência técnica, e solicite um orçamento, eles poderão testar as peças e identificar se existe um problema, as vezes pagar um pouco de grana te livrara de uma bela dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, funcionou pra mim o seguinte.

 

Formatei meu Pc usando um pendrive bootavel, atualizei para a bios 6.0 sendo minha placa a am4 ASRock a320hd. Todos os problemas de lag desapareceu, porém, a outra coisa q  descobri após uns testes é q uma de minhas memórias ram estava com defeito e por isso dava tela azul sem parar. 

 

Bom, foi isso.

 

Configurações: placa-mãe a320m HD 

Memória ram t-vulcan 2666 gHz 8gb

Placa de vídeo Asus tux 1660 6gb

Processador r5 3600

Fonte aerocool 400w 80pluz 

HD 1 tb.

 

Meu Pc ta liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pessoal, estou com o mesmo problema que vocês, igual o do vídeo acima.

 

Já atualizei e fiz downgrade da bios, já reinstalei todos os drives, reinstalei o windows, já vistoriei a placa-mãe para ver se algum cabo estava mal encaixado, fiz teste de stress em todos os componentes e nenhum apresentou defeito.

 

Não sei mais o que fazer, tenho o pc faz 3 meses...

 

Configurações

Processador R5 3600

placa-mãe Asus TUF x570 wifi

GTX 1660 SUPER

memoria ram ballistix 8gb 3000mhz x2

Fonte corsair vs650w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Ribeiro 97 disse:

@Nickie quais procedimentos você ja executou?

Bom dia, olha muitos, eu fiz um tópico sobre e me ajudaram bastante porém nada feito. Inclusive já formatei o computador por pendrive instalei os drives do site do fabricante da placa-mãe e o problema persiste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel Ribeiro 97 disse:

o problema consiste especificamente em audio picotando? ou acrescenta tambem problemas como tela azul, congelamento em jogos?

O problema é que após uns 10/15 minutos de uso assim como a maioria aqui o PC começa a dar "laggs" já monitorei por diversos programas e no momento do lagg a CPU aumenta uns 15/20% de uso e volta ao normal, isto dura coisa de segundos é muito rápido porém causa o lagg no PC e fica sem parar, somente reiniciando o computador pra voltar ao normal, porém apois 10/15 min novamente começa a ocorrer. Temperaturas normais já verifiquei os HDs, SSDs e memórias. Ah no momento do pico ele sempre aumenta o consumo do windows Explorer não sei se pode ajudar.

 

Aqui está o tópico que criei já executei todos estes procedimentos e nada ainda. Se puderem me dar um help.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...