Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador vazando corrente e dando choques


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Galera, Após tomar uns choques na montagem do PC, me liguei que minha casa não tem aterramento. Mas acredito que o problema não seja somente esse. Pois até com a chave da fonte do PC desligada, deixando ele na tomada o gabinete ainda continua vazando corrente. Percebi isso hoje, quando ao colocar meu pulso no mousepad rgb o mesmo faz a troca das cores. Entrei em contato com a fabricante pensando ser algum defeito. E me explicaram que o problema é a minha residência, por não ter aterramento e o PC estar vazando corrente. Me indicaram um teste, pra eu colocar algo revestido em borracha e fazer pressão com ele sobre o mousepad, se ocorresse a mudança das cores, o problema seria o mousepad, se não seria o que eles constataram. E após o teste, coloquei todo meu peso sobre o mousepad e nada, mas ao eu encostar sequer 2 dedos ele faz a mudança de cores, assim não deixando duvidas sobre ser vazamento de corrente do PC. E Disseram pra eu olhar isso com urgência pois pode danificar todo o PC.  Estava olhando uns tópicos pelo fórum e ouvi falarem que se mesmo com a chave da fonte desligada os choques continuarem, pode ser que a polaridade das tomadas estejam trocadas/invertidas. O que me recomendam fazer?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jhonatan Peixoto Cardoso disse:

E me explicaram que o problema é a minha residência, por não ter aterramento e o PC estar vazando corrente.

 

exatamente

 

4 horas atrás, Jhonatan Peixoto Cardoso disse:

O que me recomendam fazer?

esse problema so vai resolver com um aterramento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Comece por revisar as tomadas e quem sabe acertá-las.

Tem de ser assim a polarização quando vistas de frente:

image.png.21fa9580155e609b2296ed4539ccf665.png

 

Para testar necessitas de uma chave de teste, comprada em qualquer ferragem ou loja de material elétrico. C usta de R$ 1 a R$ 5

É isso dai:

image.png.083642e3d3dbeae7612f2c9d23b68d9b.png

Se necessário inverta os fios dos extremos das tomadas mas não sem antes desligar a chave disjuntora e testar se a tomada está desalimentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...