Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hi I Asa

Processador i5 4670T "sumiu" um núcleo

Posts recomendados

Screenshot_143.thumb.png.10602f13fce5906c2b13a09c93c11dd3.pngOlá, gostaria de saber o que aconteceu com o meu núcleo, pois eu sempre usava os 4, mas recentemente descobri que a opção sumiu, eu havia deixado em 3 núcleos aí fui dar uma zapeada hoje tava só com 3 ?? um núcleo sumiu, agora tem só os 2 logicos e um virtual

Screenshot_144.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hi I Asa Na verdade você tem 2 lógicos, e 1 virtual.

11 minutos atrás, Hi I Asa disse:

agora tem só os 2 logicos e um virtual

Pode ser erro de driver, já pensou em atualizar ou reinstalar os drivers? Vai no site da intel e baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hi I Asa Desativa essa opção, não tem motivos para usar a não ser para testar algum software desenvolvido por você.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Italo Natan antes eram 4, mas vou ver se reeinstalo

Compartilhar este post

Link para o post

@Hi I Asa Pera ai que eu buguei aqui

8 minutos atrás, Italo Natan disse:

Na verdade você tem 2 lógicos, e 1 virtual.

Você tem na verdade, 2 núcleos físicos que podem simular +2 núcleos lógicos. Um dos dois núcleos físicos não estão cumprindo o papel de simulação, ou então pode ter algum erro de driver que não esta reconhecendo corretamente.

Mas para ser sincero, não tem problema, você quer usar os 4 núcleos sem necessidade, sendo que apenas 1 da conta das atividades básicas. Quando for executar algo mais pesado, como um jogo, por exemplo, o sistema vai usar q quantidade que for necessária.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hi I Asa

Siga os dois passos deste post abaixo.. Faça o 1.. Se não funcionar, faça o segundo..

Geralmente, seria um bug do Windows e isso resolveria um possível problema de software..

Em 09/01/2020 às 17:28, Italo Natan disse:

Você tem na verdade, 2 núcleos físicos que podem simular +2 núcleos lógicos. Um dos dois núcleos físicos não estão cumprindo o papel de simulação, ou então pode ter algum erro de driver que não esta reconhecendo corretamente.

Os Core i5 não tem HT..

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, RS Faria disse:

Os Core i5 não tem HT..

Nossa que triste.

image.png.1af058dc66a5a33897ccc26f207130b7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!