Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

devo comprar rx 580 8gb no aliexpress??


Posts recomendados

Quero comprar uma rx 580 8gb no aliexpress, quero ta vendendo a minha rx 570 e comprar a rx 580, será q vale a pena?

 

Minha fonte é uma corsair cx 500w

 

Processador: i5 3570

 

12gb ram

adicionado 37 minutos depois

e queria saber se eu tenho chance de ser taxado, porque vai ser uns 550 a 600 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta para essa pergunta não é exata. Estou ciente de que todos estão comprando placas de vídeo no aliexpress e ninguém está sendo taxado, mesmo ultrapassando o limite de 100 dólares, que segundo a lei produtos até 100 dólares não deve ser taxado.

Você pode ser taxado ou não, isso ninguém sabe responder. A placa é nova? Vendedor é confiável?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, P4ul0 J0sé disse:

será q vale a pena?

trocar uma 570 por uma 580? só se a 570 n estiver mais dando conta de rodar seus jogos numa qualidade decente

 

3 horas atrás, P4ul0 J0sé disse:

e queria saber se eu tenho chance de ser taxado, porque vai ser uns 550 a 600 reais.

é essa aqui? > https://pt.aliexpress.com/item/4000180435134.html

 

se for, da uma olhada nos comentários dos BR pra ver se o pessoal tá sendo taxado ou n

 

por mim, passa tranquilo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, julia2123 disse:

Veja se o vendedor é de confiança, as avalições etc. Se for, compre. Mas tem chance de ser taxado sim, esteja ciente disso.

eu acho q é confiavelimage.thumb.png.13f723c363a967348e47d4ddeb9ce190.png

adicionado 0 minutos depois
29 minutos atrás, Sadzinho disse:

trocar uma 570 por uma 580? só se a 570 n estiver mais dando conta de rodar seus jogos numa qualidade decente

 

é essa aqui? > https://pt.aliexpress.com/item/4000180435134.html

 

se for, da uma olhada nos comentários dos BR pra ver se o pessoal tá sendo taxado ou n

 

por mim, passa tranquilo

Quero a 580 pela questão que to querendo rodar mais fluido, e com mais frame no fivem.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

A resposta para essa pergunta não é exata. Estou ciente de que todos estão comprando placas de vídeo no aliexpress e ninguém está sendo taxado, mesmo ultrapassando o limite de 100 dólares, que segundo a lei produtos até 100 dólares não deve ser taxado.

Você pode ser taxado ou não, isso ninguém sabe responder. A placa é nova? Vendedor é confiável?

 

link: https://pt.aliexpress.com/item/4000477420101.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4c463cc88tuSoH&algo_pvid=b4c5ce31-9ec8-4a39-8abe-4291817dff5c&algo_expid=b4c5ce31-9ec8-4a39-8abe-4291817dff5c-28&btsid=4cf7223a-64e1-4f5a-96dc-3dd19b02dee4&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_7,searchweb201603_55

adicionado 52 minutos depois

e queria saber se minha fonte aguenta de boa a rx 580 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, P4ul0 J0sé disse:


Produto usado, como consta na aba "detalhes". O vendedor diz que não foi usada em mineração, já que há uma suspeita de que placas de vídeo do aliexpress foram usadas em mineração, e é por isso que escrevem no anúncio "não mineração", pode notar que quase todas rx 570, 580 e outras tem escrito isso no anúncio. Mas é algo que nunca saberemos, é só a palavra do vendedor.
O preço é fica numa media 300 reais mais barato do que no Brasil, considerando que facilmente uma RX 580 8gb aparece em oferta por 800 reais.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Crixus Champion disse:


Produto usado, como consta na aba "detalhes". O vendedor diz que não foi usada em mineração, já que há uma suspeita de que placas de vídeo do aliexpress foram usadas em mineração, e é por isso que escrevem no anúncio "não mineração", pode notar que quase todas rx 570, 580 e outras tem escrito isso no anúncio. Mas é algo que nunca saberemos, é só a palavra do vendedor.
O preço é fica numa media 300 reais mais barato do que no Brasil, considerando que facilmente uma RX 580 8gb aparece em oferta por 800 reais.



 

mas você acha q eu devo comprar??? por mim eu compro, quero saber a opnião de vcs, o vendedor me enviou essas fotos aqui: 

 

unknown.png

 

 

unknown.png

 

 

 

 

 

 

 

 

e a minha fonte aguenta?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@P4ul0 J0sé Sim, vai ter gargalo. E mesmo assim o desempenho seria ótimo. Mas sair de uma RX 570 e ir para uma RX 580 é um salto bem pequeno. No mais, é difícil encontrar um i7 3770 por valor decente... Você pode tentar encontrar um Xeon equivalente no Ali Express.

 

Por fim, não use o Bottleneck Calculator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

eu tenho uma rx 570 4gb e queria fazer upgrade porque n ta dando conta dos jogos, alem de ta fazendo barulho o cooler. Queria saber se teria um gargalo mt alto. E se tiver um processador i7 3770 daria conta? 

bom, é relativo ao jogo que você vai jogar, existe jogo com foco em CPU e GPU, por exemplo mundo aberto (GTA V) o foco é na cpu em contra partida resident evil 2 remake o foco é na GPU, entendeu, não da pra falar se é total gargalo por se tratar de um i7 entretanto por ser dar 3 geração ele é 4n e 8t, um Ryzen da 1 geração no caso 5 1600 possue 6n e 12t poderia de fato atender melhor aponto até de deixar sobrando e o gargalo já iria inverter para a gpu, antes de gastar veja quais jogos você pretende jogar, porque esse i7 é muito bom 4/8 a +3ghz é muita potencia ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KairanD disse:

@P4ul0 J0sé Sim, vai ter gargalo. E mesmo assim o desempenho seria ótimo. Mas sair de uma RX 570 e ir para uma RX 580 é um salto bem pequeno. No mais, é difícil encontrar um i7 3770 por valor decente... Você pode tentar encontrar um Xeon equivalente no Ali Express.

 

Por fim, não use o Bottleneck Calculator.

vou comprar por 370 no aliex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, eduardoramos642 disse:

bom, é relativo ao jogo que você vai jogar, existe jogo com foco em CPU e GPU, por exemplo mundo aberto (GTA V) o foco é na cpu em contra partida resident evil 2 remake o foco é na GPU, entendeu, não da pra falar se é total gargalo por se tratar de um i7 entretanto por ser dar 3 geração ele é 4n e 8t, um Ryzen da 1 geração no caso 5 1600 possue 6n e 12t poderia de fato atender melhor aponto até de deixar sobrando e o gargalo já iria inverter para a gpu, antes de gastar veja quais jogos você pretende jogar, porque esse i7 é muito bom 4/8 a +3ghz é muita potencia ainda.

quero jogar csgo, rainbowsix, pubg, gta v, fortnite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao seria mais vantagem pegar um Xeon equivalente a esse i7?
Pelo que vi tem um Xeon E3 1270 3,4Ghz 4cores e 8 threads por 190 reais...
Vi também o E3 1270 v2 que aparentemente muda apenas o clock para 3,5Ghz porém custa 300 reais! Alguem sabe se existe mais alguma outra diferença entre esses Xeon da v1 para a v2 que justifique essa diferença de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2020 às 08:36, gutopereira disse:

Nao seria mais vantagem pegar um Xeon equivalente a esse i7?
Pelo que vi tem um Xeon E3 1270 3,4Ghz 4cores e 8 threads por 190 reais...
Vi também o E3 1270 v2 que aparentemente muda apenas o clock para 3,5Ghz porém custa 300 reais! Alguem sabe se existe mais alguma outra diferença entre esses Xeon da v1 para a v2 que justifique essa diferença de preço?

pelo q eu andei pesquisando um i5 3570 n vai gargalar tanto, so vou perder uns 4 6 fps, n faz tanta  diferença assim, pelo jeito eu acho q aq tem mais gente desinformada doq eu, (nao estou falando de você) mas vou dar uma pesquisada nesse xeon, n quero sair da linha intel pra ir pro xeon 

adicionado 3 minutos depois
Em 11/01/2020 às 08:36, gutopereira disse:

Nao seria mais vantagem pegar um Xeon equivalente a esse i7?
Pelo que vi tem um Xeon E3 1270 3,4Ghz 4cores e 8 threads por 190 reais...
Vi também o E3 1270 v2 que aparentemente muda apenas o clock para 3,5Ghz porém custa 300 reais! Alguem sabe se existe mais alguma outra diferença entre esses Xeon da v1 para a v2 que justifique essa diferença de preço?

vi uns video dele no yt, e no site, e entre o i7 3770 ele tem mais pontos, e nos teste de fps ele perde. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

pelo q eu andei pesquisando um i5 3570 n vai gargalar tanto, so vou perder uns 4 6 fps, n faz tanta  diferença assim, pelo jeito eu acho q aq tem mais gente desinformada doq eu, (nao estou falando de você) mas vou dar uma pesquisada nesse xeon, n quero sair da linha intel pra ir pro xeon 

adicionado 3 minutos depois

vi uns video dele no yt, e no site, e entre o i7 3770 ele tem mais pontos, e nos teste de fps ele perde. 

 

Mas o Xeon é Intel...

A Intel fabrica os processadores i3, i5, i7, e Xeon.

 

Eu só sugeri o Xeon porque ele tem o desempenho praticamente igual ao i7, porém custa quase a metade do preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, gutopereira disse:

 

Mas o Xeon é Intel...

A Intel fabrica os processadores i3, i5, i7, e Xeon.

 

Eu só sugeri o Xeon porque ele tem o desempenho praticamente igual ao i7, porém custa quase a metade do preço!

eu comparei com um i5 3570 e n vi desempenho... (se você achar um video com um desempenho dele melhor me amostre.)

(ao falar q n é da intel não é da linha i3, i5, i7.) 

adicionado 1 minuto depois

image.thumb.png.592793a4ff6a1436394598cd74349455.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, P4ul0 J0sé disse:

eu comparei com um i5 3570 e n vi desempenho... (se você achar um video com um desempenho dele melhor me amostre.)

(ao falar q n é da intel não é da linha i3, i5, i7.) 

adicionado 1 minuto depois

image.thumb.png.592793a4ff6a1436394598cd74349455.png

 

A diferença nos FPS realmente é pequena, mas da pra perceber que o Xeon trabalha mais folgado por causa dos 8 threads contra apenas 4 threads do i5 3570...

 

Mas foi só uma sugestão considerando que o preço deles são praticamente o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...