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Tela azul: WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR


Ir à solução Resolvido por mick 07,

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Caso eu esteja fazendo algo errado, primeiramente me desculpem não tenho muita experiência aqui no fórum.

 

Há alguns meses Comprei um computador na TerabyteShop, montado no FULL COSTUM.

Jogo com bastante frequência o game Counter-Strike: Global Offensive, até que bem leve pra essa máquina...

 

 

Porém sempre que estou jogando, duas coisas ocorrem:

  • Problema 1: Tem vezes que o computador CONGELA — a imagem congela, o som fica travado tipo em loop, ai acabo sendo  obrigado a reiniciar a máquina.
  • Problema 2: O computador dá tela azul, seguido da mensagem WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, precisando reiniciar a máquina também.

 

Galera, estou muito triste porque gastei tanto nesse computador e ainda sim estou tendo problema...

Está na garantia mas mandei e-mail no suporte e não me responderam...

 

A configuração é a seguinte:

- Processador Intel Core i7 9700K 3.60GHz (4.90GHz Turbo), S/Cooler, LG[A 1151 (x1)
- placa-mãe Gigabyte Z370M AORUS Gaming DDR4 LGA 1151 (x1)
- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2933MHz (x2)
- Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)
- Gabinete Gamer K-mex Odyssey RGB, Mid Tower (x1)
- Water Cooler Corsair H55 120mm Intel-AMD (x1)
- SSD 120GB, Sata III, Leitura 515MBs e Gravação 490MBs (x1)

HD 1000GB Barracuda
- Placa de Vídeo Colorful iGame Geforce RTX 2060 Ultra, 6GB GDDR6, 192Bit (x1)

SO Windows 10 Pro - Build 1909

 

A tela azul é essa:

image.thumb.png.b282050979903686fea69c8fd10a96f4.png

 

Estou achando que é algo relacionado à temperatura dele, sinto isso...

Informações do CPUID:

302394630_Semttulo.thumb.png.97178a012bcfd0c78b85092007aa3f48.png

 

Vocês poderiam por favor me darem uma ajuda? Já formatei ele, todos os drivers atualizados também..

O que pode ser? Superaquecimento?

 

Desde já MUITO OBRIGADO Fórum CDH...

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BIOS e drivers atualizados?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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Parece que encontrei o problema.

 

Três dias de muitos testes, fazendo de tudo pra localizar o que estava causando este problema. Fiz tudo descrito acima pelo @mick 07, e nada apontava uma solução. Decidi então, sem saber mais o que fazer, atualizar a BIOS da placa-mãe, fiz o procedimento e um dia se passou, o erro não ocorreu mais. Dois, dias se passaram e nada de tela azul, nada de travamentos constantes, é isso.

 

A possível solução no meu caso foi atualizar o driver da BIOS.

Espero não ter que voltar a comentar nesse tópico novamente, que esse erro não venha mais me atormentar.

 

Muito obrigado. :) 

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