Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos até R$ 6000


Posts recomendados

Bom dia estou montando uma maquina e gostaria de saber se esta configuração esta boa, e se é possível melhorar ela sem gastar muito (mantendo +- a mesma faixa de preço). 

 

- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 


- Intel Core i5 9600K 3.70GHz (4.60GHz Turbo), S/Cooler, LGA 1151 


- placa-mãe MSI Z390 Mpg Gaming Edge Ac Chipset Z390 Intel LGA 1151 ATX DDR4


- Water Cooler Gamdias Chione E1A 120R RGB 120mm Intel-AMD 


- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury RGB 8GB 3200MHz Black 


- Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2060 Ex White Dual, 6GB GDDR6, 192Bit 


- SSD Patriot Burst, 240GB, Sata III, Leitura 555MBs e Gravação 500MBs


- Fonte Cooler Master MWE V2 650W 80 Plus Bronze PFC Ativo 

 

- Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Zort41

 

Eu trocaria CPU, Placa-mãe e Watercooler por:

Ryzen 5 3600

B450 Steel Legend

Cooler HyperT4¹

 

Economizando assim 250 na placa-mãe, 400 no processador e 100 no watercooler. Com esse dinheiro, dá pra pegar mais 8GB de RAM (muitas aplicações atuais estão perigosamente perto dos 8GB), aumentar o SSD para 480GB (só o GTA5 tem uns 85GB, mais Windows, mais meia dúzia de programas, lotou teus 240GB) e pegar uma placa de vídeo bem mais potente como a RTX 2070 ou RX 5700.

 

¹ Se tiver preferência por watercooler, compre pelo menos um modelo com radiador de 240mm. WC de entrada com 120mm possuem desempenho semelhante ao de bons air coolers que custam geralmente menos. Meses atrás tínhamos o Maelstrom 240mm por menos de 300 reais, que era o rei do c x b dos CPU coolers. Infelizmente esgotou em todas as lojas grandes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hanner disse:

Olá @Zort41

 

Eu trocaria CPU, Placa-mãe e Watercooler por:

Ryzen 5 3600

B450 Steel Legend

Cooler HyperT4¹

 

Economizando assim 250 na placa-mãe, 400 no processador e 100 no watercooler. Com esse dinheiro, dá pra pegar mais 8GB de RAM (muitas aplicações atuais estão perigosamente perto dos 8GB), aumentar o SSD para 480GB (só o GTA5 tem uns 85GB, mais Windows, mais meia dúzia de programas, lotou teus 240GB) e pegar uma placa de vídeo bem mais potente como a RTX 2070 ou RX 5700.

 

¹ Se tiver preferência por watercooler, compre pelo menos um modelo com radiador de 240mm. WC de entrada com 120mm possuem desempenho semelhante ao de bons air coolers que custam geralmente menos. Meses atrás tínhamos o Maelstrom 240mm por menos de 300 reais, que era o rei do c x b dos CPU coolers. Infelizmente esgotou em todas as lojas grandes.

Essa placa-mãe é boa ? Me parece um pouco capada, posso estar enganado. Eu coloquei só um pente mais na vdd esta com 2 (16gb) no total. 

Na realidade eu tinha optado pela Intel por que meu ultimo pc com um amd FX8350 me deu MUITA dor de cabeça,mais pelo que estou vendo no fórum e em review pelo youtube a galera esta falando muito bem desta linha de processador da AMD o que esta me deixando inclinado a reconsiderar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zort41 disse:

Essa placa-mãe é boa ?

Sim. Ela tem especificações similares às da MSI B450 Gaming Pro Carbon usada no teste a seguir: link.

Pode ver na seção "X570 vs. B450 Chipset" que as diferenças de performance mesmo nos Ryzen 3700X e 3900X são mínimas. Então, se não pretende usar os recursos disponibilizados pelo chipset topo de linha (SLI por exemplo), essa Steel Legend atende numa boa sim.

 

2 horas atrás, Zort41 disse:

um amd FX8350 me deu MUITA dor de cabeça

A você, a mim e provavelmente todos que compraram 😂. Mas fique tranquilo, em 2017 a AMD lançou o novo socket AM4 com os processadores Ryzen bem mais frios e eficientes com excelente performance multi-thread, porém ainda deficitários em games em alguns cenários. Em 2018 fizeram um refresh da arquitetura e, finalmente, em 2019 os Ryzen 3000 (arquitetura Zen2 e processo de fabricação em 7nm) com excelente desempenho para jogos sem perder a "marca registrada" de muitos núcleos e boa performance em aplicações que beneficiam-se de paralelismo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/01/2020 às 12:16, Zort41 disse:

Bom dia, 

Orçamento girando em torno dos 6k.

Desde ja obrigado pela ajuda.

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Em 10/01/2020 às 12:05, Zort41 disse:

Bom dia estou montando uma maquina e gostaria de saber se esta configuração esta boa, e se é possível melhorar ela sem gastar muito (mantendo +- a mesma faixa de preço). 

 

- Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower

 

i5 só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5
 

16GB (2x8gb) 3200 mhz / 3000 mhz / 2666 mhz

RYZEN 5 3600

B450

Gabinete AERO COOL 500 ou Gabinete Wheel Jack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...