Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os controles Gamesir G3 ou Redragon Saturn são bons?


Posts recomendados

Comprei uma cópia genérica do xbox 360 para poupar o original e eu pensava que não fosse ficar incomodado por possíveis zonas mortas e pela qualidade geral, mas não foi bem assim. O LB e RB e o YBAX tem sons muito altos, mas o problema está nos analógicos, com certeza. Só depois de uns 40% no caminho é que eles começam a responder. Você não consegue jogar mgs5 quando estiver na primeira pessoa pela falta de precisão. Mesmo que apenas tente mover a câmera suavemente em um jogo de terceira pessoa é ruim, porque não apenas o analógico demora um caminho longo para começar a responder, mas também atinge o máximo de ele antes chegar na borda. Então você tem uma área muito pequena funcional para tentar ser preciso. E agora a imersão está meio que arruinada, não consigo tirar isso da cabeça quando tento jogar alguma coisa.

Então, eu estava pensando em pegar meu dinheiro de voltar e comprar um Gamesir G3w ou a cópia dele, que é o Redragon Saturn G807, porque algumas pessoas que tinham noção do problema de zonas mortas disseram que este tinha muito pouca e duas review falaram que os análogos eram precisos, então pensei que deveria ser melhor que o meu e que eu deveria trocar. Mas então me ocorreu: ele ainda terá o problema de não ser omnidirecional. Analógicos desses modelos paralelos não são analógicos de verdade. São meio que botões e por isso não respondem bem. Normalmente têm só oito direções. Em seguida, vi um vídeo de um usuário do reddit comparando um controle de 360 original com o gamesir g3: https://www.reddit.com/r/EmulationOnAndroid/comments/8kccfs/heres_a_video_of_the_deadzones_on_the_gamesir_g3/

Não só é muito limitado em direções como eu pensava, mas eles têm imensas zonas mortas. O pior de tudo: testei meu controle xbox genérico e ele se comportou exatamente com a mesma sensibilidade.

Cópia Xbox: https://imgur.com/dqXwgUU


Xbox Original: https://imgur.com/YhHOybG


Como o redragon é uma cópia do G3 e essas marcas normalmente usam as mesmas peças, acho que seria quase o mesmo. Por isso que aquele link deve valer pros dois. Não sei se as pessoas que fizeram review têm padrões ruins ou se o redragon é realmente mais sensível que o meu xbox 360 falso. Porque eu até admito que, se você não está paranóico ao comprar um controle como esse, você pode pensar que é muito bom (este do xbox é até jogável) e eu vejo como pessoas podem falar que ele é bom se esperassem que fosse ruim, mas eu estava esperando o problema, então eu sinto a sensibilidade tosca toda vez. As reviews dos de xbox tem notas mais baixas (pouca coisa, tipo, meia estrela) que as do redragon, mas o xbox tem bem mais vendas e também, sendo uma cópia, as pessoas sempre vão comparar ao original e se decepcionar mais do que um que é só uma marca x. Então não se se isso significa muito. No meio dos assassin's creed, tomb raider da vida talvez muitos não notem a câmera, sabe? Não notem que tem que empurrar o analógico ao máximo toda vez e que o personagem não vira se você inclinar um pouco. Mas me tiram do sério a câmera e o personagem não responderem a uns toques leves ou só ir se mexendo de pouco em pouco horizontal e verticalmente.

O que vocês acham? Retornar o produto, investir mais dinheiro e comprar um desses dois? Vocês têm experiência com eles? Eu deveria tentar me acostumar com o xbox genérico? Tentar resetar minha visão do controle e ver se consigo esquecer quando começo a jogar. É tudo igual esses paralelos com apenas carcaça diferente? Ou devia devolver e juntar dinheiro para um de PS4 ou Xbox one? Eu, claro, já me mostrei bem parcial nessa decisão, mas vai que alguém tem um dos controles e fala que na verdade são bons, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo de forma resumida GENERICO só quebra galho e se tiver RMA bom.
dos 2 que você citou se não tiver chance alguma de algum original pegaria o redragon porque ao menos tu tem RMA caso de pau.
controle generico o pior ao meu ver alem de respostas com atraso, comandos que você nem deu mas saiu, ainda tem a falha cronica de botão quebrar ou ficar ''travado''.
a unica marca que considero razoavel de genericos e o logitech tu pode usar linguagem xinput (xbox's) e a linguagem de ps3/ps4 e costuma ter constituição boa e garantia no BR de 1 ano.
usei generico de varias marcas e maioria deu pau hj uso um original do xbox one e nem tem comparação.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro Então eles são controles parecidos mesmo, porque você só sugeriu um ao outro por causa do RMA. Sim, ele é vendido mais oficialmente aqui. O problema é que no Kabum eu teria que desembolsar 50 reais a mais. Na pichau só uns 30, mas eu não sei se eles devolvem dinheiro se você só não gostou do controle. Sabe? Se ele não tiver problemas.

 

É por isso que comprei o que comprei. Porque o vendedor deixa devolver grátis dentro de trinta dias. Eu vi essa da logitech. É uma marca que confio, e tá na faixa de preço dos originais, então deve ser bom. Mas eu não gosto do design. E pelo preço vou comprar um dos outros dois mesmo. A amazon tá vendendo o de PS4 por 190. Talvez eu consiga pegar. Mas eu não sei se o Windows reconhece em todos os jogos depois que eu instalar aquele driver DS4 windows. Porque eu tenho meus antigos de PS2 que a steam reconhece. Queria um que fosse reconhecido nos jogos fora da steam também pra não usar só o meu do 360. O xbox one é certeza, mas não sei do ps4. Esse genérico que comprei e os dois que citei também tem xinput.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mr.Furball 69 Eu compraria o Redragon Saturn. Os controles mais baratos não são todos iguais e nem todos os mais caros são bons. O Saturn tem boa resposta dos botões e analógico, mas tem um D-pad ruim. Pelo preço é um ótimo controle, mas não significa que tem a qualidade de um Dualshock, Xbox, 8Bitdo e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Pescinelli Eu digo que eles são iguais porque eles tem o design praticamente idêntico. Provavelmente houve uma apropriação das peças aí. E já que o G3 mostrou uma sensibilidade ruim naquele teste e semelhante ao meu, me fez pensar que todos os paralelos são o mesmo controle com outra carcaça. Mas o analógico do saturn é bom mesmo? Responde em todas as direções? Tem deadzone? Se você tiver o controle, pode mostrar um teste assim de sensibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mr.Furball 69 Não tenho, mas já tive a oportunidade de jogar com ele e conheço quem tenha ele e os controles que citei antes. Ele tem uma deadzone beeem menor que os genéricos dessa faixa de preço, não atrapalha em nada em jogos FPS, quando precisa mover a mira só um pouco.

 

1 hora atrás, Mr.Furball 69 disse:

Provavelmente houve uma apropriação das peças aí.

O Saturn é sim remarcação do G3, porém a Redragon (e outras marcas) pode comprar o projeto da OEM e mudar as peças. Muitas marcas fazem isso (incluindo as grandes) com teclados, mouses, fones, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...