Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 erro disco 100% cheio e outros erros


pkp

Posts recomendados

Vi que há tópico, mas está parado e nao sei porque nao me permitiu responder. Estava com esse erro e decidi seguir um tutorial do próprio fórum do windows https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-erro-disco-100/83d73bda-7238-40cc-a3ee-626388d538cb

meu problema foi resolvido após fazer a etapa 4, porém após algumas horas começaram a aparecer alguns erros.

 

O Chrome, Firefox ou Explorer travam e aparecem suas respectivas mensagens de erro - desinstalei, instalei mas persiste o problema.

 

A cortana e sua caixa de busca não permite que eu digite.

 

A memoria ram fica em numeros altos, mesmo se tenho aberto somente uma aba do chrome ou apenas um programa como photoshop. Antes consumia 30% agora fica acima de 50% em média.

 

Preciso saber exatamente qual ajuste eu fiz seguindo o tutorial que fez aparecer estes erros e saber como posso corrigi-los. Vi um tutorial do baboo no youtube e ele categoricamente diz para não mexer nos ajuste de arquivos de paginação/memória virtual. Eu achei um absurdo o fórum do windows aconselhar a marca a opção "Sem arquivo de paginação" pois seguindo fui induzido ao erro. Pesquisando no fórum de lá achei outro tutorial dizendo para ao invés de marcar esta opção deveria marcar "Tamanho personalizado e definir a mesma quantidade de gb que tem a memória ram instalada" como pode haver contradição?

 

Como resolvo cada problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2020 às 17:47, Vinicius Bonani disse:

@pkp Quanto de RAM e de HD tem seu PC? Seu PC é de que ano?

Notebook Asus VivoBook x512fj, i7, 8gb ram, 1tb HD + SSD Samsung 970 Evo Plus 512gb M2 pci-e Nvme Gen. 3x4

 

Comprado mês passado. 

 

adicionado 0 minutos depois
Em 12/01/2020 às 10:31, Victor Nannox disse:

Estou com um problema parecido... se houver solução me comunique por favor.

Veja o vídeo 27 erros par ao problema disco 100% cheio. Lá no YouTube, vídeo do baboo o dono daquele antigo fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pkp Estranho, seu note é recente para ficar dando esses problemas, eu passei pelo mesmo problema ontem a noite, reinicie ele e abra o gerenciador de tarefas, veja se não tem algum aplicativo consumindo o disco, pode ser algum aplicativo em segundo plano, clique na seta (mostrar itens ocultos) do lado da bateria na barra de tarefas, se tiver tente fechá-lo pelo gerenciador, caso não resolva ou não tenha, veja esse vídeo, https://www.youtube.com/watch?v=efmiHLDmURQ&t=6s, não há nenhum problema em mexer na paginação do Windows, siga esses passos do vídeo, mesmo os que ele fala que não funciona. Inclusive seu note deve estar travando exatamente por causa do disco cheio, ontem o meu não realizava nenhuma função da barra de tarefas,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cara, sua máquina é excelente. Literalmente é muito boa com relação às opções disponíveis no mercado. É impossível ser problema teórico de Hardware. Sobre a memória virtual deixe marcada a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação para todas as unidades". Você tem 8Gb (provável DDR4), não tem como ser problema de falta memória tão escancarado assim.

 

Eu, por exemplo, tive um problema desconhecido que tentei de tudo, tudo mesmo para resolver (exceto formatação, restauração do PC e de sistema); desde removedores de vírus, prompt de comando, limpezas e afins. Nada funcionava, até que eu decidi verificar por conta própria se era algum serviço ou software em segundo plano que ocasionava o problema. Vasculhei a fundo, desativei e desabilitei varias coisas que utilizo, quando descobri a inferência na performance de um serviço chamado "NahimicService" com alguns arquivos de nome semelhante dentro da pasta do Windows. Primeiro parei a execução dos serviços pelo Agendador de Tarefas, mas em seguida eles retornavam; segundo, repeti o primeiro passo depois finalizei árvores de processos pelo Gerenciador de Tarefas, porém o problema persistia; terceiro, e último, aprimorei um jeito de finalizar a tarefa para conseguir movê-los de lá (pastas: Sytem32 e, se eu não me engano, SysWow64). Depois minha lentidão de algumas coisas específicas acabou instantaneamente. 

 

Tudo o que fiz foi manualmente, pois não achei nenhuma solução ou tutorial a respeito. No seu caso, deve ser algo referente à má distribuição de memória ou algum procedimento que está impedindo a utilização correta dos recursos padrão do Windows. Cuidado com os "ativadores"! São ferramentas que influenciam implicitamente na danificação da máquina.

 

O problema, em suma, pode ser algum vírus de ativador, algum malware ou rootkit. Siga as instruções deste vídeo, pois talvez poderá ajudar: https://youtu.be/nsPtwcyejrA 

 

Também há várias dicas para tentar solucionar o problema de componentes usando 100%: https://www.baboo.com.br/artigos/27-solucoes-hd-100-porcento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...