Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte GA-VM800PMC comporta SSD?


Posts recomendados

Olá, colegas.

Meus conhecimentos são muito básicos, então peço-lhes perdão se minha pergunta parecer infantil.

Tenho um computador bem velhinho, de uns 12 anos, com as seguintes características:

- Placa-mãe Gigabyte GA-VM800PMC

- HD Maxtor 6K040L0

Quero dar um pequeno upgrade no meu computador para ter um desempenho um pouco melhor, até porque meu HD, de acordo com o programa Hard Disk Sentinel, tem uma "expectativa de vida" de cerca de 100 dias, mas não posso gastar muito com isso no momento. Dessa forma, pergunto:

 

1- Essa placa suporta um SSD de 120gb?

2- Essa placa suporta 2gb de memória RAM?

3- Com SSD de 120gb e 2gb de memória RAM, meu computador suporta o Windows 8?

4- Acham viável essas mudanças ou teria outra solução melhor?

 

Desde já, agradeço imensamente pela colaboração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Frida Madureira Tudo bem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Vamos às respostas:

 

1- Sim, SSDs do tipo sata são aceitos pela sua placa.

 

2- Sim, o máximo suportado por esta placa-mãe é 2GiB de ram (2 pentes de 1GiB) quando utilizando memórias DDR 2.

 

3- Não recomendo, o suporte para o chipset (VIA P4M800Pro) desta placa-mãe já é precário para o Windows 7.

 

4- Não acho viável, descreva a configuração completa do seu computador e quanto tem disponível para gastar no upgrade.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf, primeiramente, agradeço muito sua presteza. A configuração do meu computador é:

Intel(R) Pentium(R) D CPU 3.20 GHz, 960 MB de RAM

Windows XP Professional versão 2002

 

Poderei gastar cerca de R$ 200,00 no momento, ou, no máximo, R$ 250,00. O que você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Frida Madureira Com sua configuração atual, não recomendaria nenhuma modificação neste computador, mas como você está preocupada com a possibilidade do HD parar de funcionar e consequentemente ficar sem computador, com seu orçamento atual, investiria no SSD mesmo, pois além de poder utilizá-lo de imediato, poderá também fazer parte de um novo computador mais adiante, quanto ao sistema operacional, você tem duas opções, continuar com o Windows XP, que eu não recomendo por falta de atualizações de segurança ou utilizar uma distribuição Linux (Mint-XFCE por exemplo), que pelo menos nas tarefas básicas (internet/escritório) manteria seu computador funcional e atualizado (seguro). Neste momento adquirir licenças do windows não acho viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...