Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Potyguara Alves

Recomendação de processador Ryzen pra Gigabyte AB350M-DS3H V2

Posts recomendados

Galera, comprei uma gigabyte ab350m ds3h v2, e agora tô no dilema de qual ryzen comprar. Tava pensando no R5 3400g, porém vi alguns comentários que se eu quiser usar esse processador de 3° geração nessa mobo, preciso primeiro de um processador de 1° geração pra atualizar a bios... E ae, vdd ou mito? Posso comprar direto o R5 3400g q da pra atualizar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, Potyguara Alves disse:

Galera, comprei uma gigabyte ab350m ds3h v2, e agora tô no dilema de qual ryzen comprar. Tava pensando no R5 3400g, porém vi alguns comentários que se eu quiser usar esse processador de 3° geração nessa mobo, preciso primeiro de um processador de 1° geração pra atualizar a bios... E ae, vdd ou mito? Posso comprar direto o R5 3400g q da pra atualizar? 

bem, q precisara de atualizar a bios, é fato.. mas ai você tb tem a opcao talvez de comprar um atlhon 200 baratinho e fazer isso.. ou ver a possibilidade de pegar outro processador, como o r5 1600 que é 6/12 e tá num preco bem interessante na kabum

eu tenho essa mesma placa e se nao me engano ela veio com a bios f31.. mas como meu primeiro processador foi um r5 1600, funcionou de boa..

mas vendo agora no site da gigabyte e como essas placas tem vendido muito, é capaz q novas placas disponibilizadas ja venham com bios mais novas, esse 3400g é compativel a partir da bios f40..

ou você pode optar por comprar em lojas q ja mandam a placa atualizada como é o caso da terabyte e pichau

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira então realmente não consigo usar o R5 3400g diretamente nela (minha foi comprado no kabum e creio que n tenha bios atualizada) sem atualizar cm 1 ou 2 geração? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Potyguara Alves disse:

@rodrigo.dcvieira então realmente não consigo usar o R5 3400g diretamente nela (minha foi comprado no kabum e creio que n tenha bios atualizada) sem atualizar cm 1 ou 2 geração? 

vai depender da bios q vier.. se você for no site da gigabyte da placa-mãe, vai ver q esse 3400g é compativel a partir da bios f40

se vier qualquer outra abaixo da f40, provavelmente nao funcione.. torcer para q sejam lotes mais novos e consequentemente com bios mais atualizadas.. ou entao so vai te restar comprar um processador bem baratinho só com essa finalidade

adicionado 1 minuto depois

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-cpu

Screenshot_3.thumb.png.0b520a4acec4161a37a2b82033f070e4.png

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, poderia me dizer qual foi a bios que veio instalada na placa enviada pela Kabum?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!