Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com problema de HD 100%


Posts recomendados

Bom galera venho pedir a ajuda de vocês pois comprei um computador na black friday... configuração ryzen 5 3600, gtx 1660, memoria ram de 8gb 2666 hz, hd 1tb toshiba, fonte de 400w 80 plus. Pois bem... então o meu computador veio com o bug do disco 100 e já fiz todos os procedimentos do youtube e etc mas n resolveu... desativei o windows defender e resolveu em parte ... o disco n fica mais em 100 mas qualquer coisa que abrir ele continua batendo os 100% de uso... ja formatei esse computador varias vezes e nada de resolver esse problema... por favor alguem que possa me ajudar... eu ainda n consegui comprar um ssd mas acho muito estranho um computador com essa configuração ficar travando com minima coisa... eu comprei esse pc na pichau e eles até me enviaram um certificado de benchmark e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Victor Nannox disse:

Bom galera venho pedir a ajuda de vocês pois comprei um computador na black friday... configuração ryzen 5 3600, gtx 1660, memoria ram de 8gb 2666 hz, hd 1tb toshiba, fonte de 400w 80 plus. Pois bem... então o meu computador veio com o bug do disco 100 e já fiz todos os procedimentos do youtube e etc mas n resolveu... desativei o windows defender e resolveu em parte ... o disco n fica mais em 100 mas qualquer coisa que abrir ele continua batendo os 100% de uso... ja formatei esse computador varias vezes e nada de resolver esse problema... por favor alguem que possa me ajudar... eu ainda n consegui comprar um ssd mas acho muito estranho um computador com essa configuração ficar travando com minima coisa... eu comprei esse pc na pichau e eles até me enviaram um certificado de benchmark e etc.

Olá ! Victor Nannox ! 

Minha sugestão para você é trocar a fonte de 400 W por uma de 750 Watts compatível com sua Placa-mãe. Caso seu PC esteja dentro da garantia, vá até a Assistência Técnica Autorizada e peça para eles trocarem a Fonte para uma de 750 Watts compatível. Se isso não ajudar, devemos investigar outras causas para os travamentos. Tudo bem ?? 

Depois de verificar todas as possibilidades de problemas físicos do PC, você precisa fazer todas as Atualizações do Windows pelo Windows Update, e essas Atualizações podem demorar várias horas, e Reiniciar o PC várias vezes, parecendo que está travando, mas não é travamento, são processos demorados de Atualizações do Windows. Caso você esteja com muitas dúvidas, continue postando aqui suas questões. Tudo bem ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Paulo Vansen disse:

Olá ! Victor Nannox ! 

Minha sugestão para você é trocar a fonte de 400 W por uma de 750 Watts compatível com sua Placa-mãe. Caso seu PC esteja dentro da garantia, vá até a Assistência Técnica Autorizada e peça para eles trocarem a Fonte para uma de 750 Watts compatível. Se isso não ajudar, devemos investigar outras causas para os travamentos. Tudo bem ?? 

Depois de verificar todas as possibilidades de problemas físicos do PC, você precisa fazer todas as Atualizações do Windows pelo Windows Update, e essas Atualizações podem demorar várias horas, e Reiniciar o PC várias vezes, parecendo que está travando, mas não é travamento, são processos demorados de Atualizações do Windows. Caso você esteja com muitas dúvidas, continue postando aqui suas questões. Tudo bem ??

Entendi... então eu coloquei minha fonte antiga que é de 500w ... será que dá conta ou realmente precisa trocar por uma de 750? E sobre as atualizações do windows... eu já atualizei e está na ultima versão disponível e mesmo assim n resolveu

adicionado 0 minutos depois

@rodrigo.dcvieira ok amigo vou tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Victor Nannox disse:

Entendi... então eu coloquei minha fonte antiga que é de 500w ... será que dá conta ou realmente precisa trocar por uma de 750? E sobre as atualizações do windows... eu já atualizei e está na ultima versão disponível e mesmo assim n resolveu

adicionado 0 minutos depois

@rodrigo.dcvieira ok amigo vou tentar

Olá ! Victor Nannox ! 

Procure verificar se os seus Aplicativos e Jogos estão exigindo muita memória do seu PC, mais do que 6 GBytes ou 7 GBytes, fazendo com que seus 8 GBytes sejam poucos para seu uso diário. Abra o Gerenciador de Tarefas do Windows e verifique o uso de memória. Caso esteja usando muita memória, verifique se sua Placa-mãe suporta mais de 8 GBytes e veja o máximo de memória que ela suporta : 16 GBytes ou mais. Caso haja problemas com seus módulos de memória, faça testes e Substitua seus Módulos de Memória por outros compatíveis. Tudo bem ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Victor Nannox disse:

Entendi... então eu coloquei minha fonte antiga que é de 500w ... será que dá conta ou realmente precisa trocar por uma de 750? E sobre as atualizações do windows... eu já atualizei e está na ultima versão disponível e mesmo assim n resolveu

 

 

nao há necessidade alguma de uma fonte de 750w nessa sua config.. completamente desarrazoado.. nem se você fosse usar uma 2080ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira fiz o teste e aparentemente está tudo ok... não acusou nenhum tipo de erro no teste

adicionado 2 minutos depois

@Paulo Vansen a minha placa suporta 16 gb e realmente no caso do pubg ele exige um pouco mais de memoria e fica ali em torno de 7gb mas quanto aos outros jogos... até com tibia o computador estava travando... então não sei se seria isso...

adicionado 4 minutos depois

@Shedts eu verifiquei a temperatura e ele não passa da casa dos 50 graus... e eu estou utilizando a configuração stock dele... mesmo porque estou utilizando o cooler de fábrica.

adicionado 6 minutos depois

@rodrigo.dcvieira eu verifiquei pela calculadora de consumo e para essa configuração vi que realmente não há necessidade de ter uma fonte  de 750w

adicionado 18 minutos depois

@Paulo Vansen como eu havia falado... eu comprei o computador já montado pela pichau e creio que não há uma incompatibilidade com a memória ram mesmo por que seria inaceitável por parte deles... como eu falei... o computador ele ao iniciar ele roda tudo normalmente sem travar e após algum tempo esses travamentos eles aparecem e ficam frequentes... eu também achei que fosse por conta de temperatura mas não é... e não é uma queda de fps em game e sim travamentos mesmo... e como eu havia falado o computador estava com o erro do disco 100 e tenho um pressentimento que essa seja a causa de todos os travamentos... pois até quando estou baixando algo o uso do disco fica em 100% o tempo todo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O HD ficar em 100% de uso por alguns momentos é normal, será anormal se ficar por mais de 30min sem nada pesado sendo processado. Se o problema ocorre apenas nos momentos de processamento pesado, então só comprando um SSD vai resolver. Se o problema ocorre com nada aberto, então pode ser um bug e você deve fazer as soluções do artigo.

 

Leia esse artigo: 27 soluções para o problema do HD a 100%

 

 

Citação

O que pode ser considerado HD100

quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% sem nenhum motivo aparente
quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% por vários minutos (mais de 30) se o computador não está sendo utilizado ou não

 

Citação

O que não pode ser considerado HD100

quando o Windows Update está em uso (pois às vezes ele precisa utilizar muito o disco rígido)
quando você está jogando ou utilizando um software que exija muito do computador (pois o uso constante do disco é normal nesses cenários)
quando o disco rígido do seu computador é lento (5.400 rpm) e o disco rígido fica constantemente em uso quando você utiliza programas “pesados”
quando o antivírus está realizando uma varredura completa

 

Citação

Para você confirmar que o seu computador tem HD100, o ideal é você ligá-lo, fazer login no Windows, desabilitar a proteção de tela e deixá-lo ligado por cerca de uma hora, pois esse período é suficiente para todos os programas realizarem tarefas (atualização, varredura, etc). Se depois disso você começar a trabalhar e o disco continuar em uso constante, isso indica que certamente seu computador está com o problema do HD a 100%.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...