Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo não teria gargalo com Core 2 Quad Q8400?


Posts recomendados

Olá, bom dia/boa tarde/boa noite, então galera, estou com uma dúvida: "Qual placa de vídeo seria boa no meu pc, e que não daria gargalo?" Quero jogar LoL, Paladins e Elsword (jogos leves).

 

As configurações do meu pc são as seguintes:

 

Placa-mãe: GA-EQ45M-S2

Processador: Intel Core 2 Quad Q8400 2.66mHz

Memória RAM: 6gb DDR 2

Fonte: atualmente uma genérica, mas vou mudar, baseado na placa que irei comprar.

Placa de vídeo: atualmente uma GT 210

 

Desculpe caso, eu tenha postado este tópico no lugar errado, sou novo.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa de vídeo depende do que você vai jogar e quanto você esta disposto a pagar.

 

Memória RAM DDR2 acho que nem vende mais;

Com essa Placa de Vídeo talvez não consiga atingir a qualidade de jogabilidade que deseja;

 

Era pra você conseguir jogar, só que com todas as qualidades e resoluções baixas.

 

Se quer melhorar o seu computador, compre um novo, tudo começa pela escolha da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Forense disse:

Uma placa de vídeo depende do que você vai jogar e quanto você esta disposto a pagar.

 

Memória RAM DDR2 acho que nem vende mais;

Com essa Placa de Vídeo talvez não consiga atingir a qualidade de jogabilidade que deseja;

 

Era pra você conseguir jogar, só que com todas as qualidades e resoluções baixas.

 

Se quer melhorar o seu computador, compre um novo, tudo começa pela escolha da placa-mãe.

Entendi... mas não vou conseguir pegar uma Placa-mãe nova no momento, e montar um setup novo do zero requer uma quantia maior para investir. Mas levando em conta esses fatores, qual placa você recomendaria? Muito obrigado(a) pelo conselho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera qual placa de vídeo não daria gargalo com meu Q8400? Estou pensando em uma gtx 1050, uma gt 1030 ou uma r7 260x. Obs: Vou manter esse setup por um tempo, então me recomendem uma placa boa por favor!

Meu setup é:

 

mobo: GA-EQ45M-S2 (rev 2.0)

Memória RAM: 6gb DDR2 (800MHz) em dual channel

Fonte: KCAS 400w 80 plus white PFC ativo

Placa de vídeo: GT 210 (mas obviamente vou mudar)

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Para seu caso, de fato a GTX 1050 seria uma ótima escolha, dado que você quer jogar jogos mais recentes e manter a máquina por um bom tempo, a MOBO pela idade, também não da muita opção na questão de upgrade do processador, como vai ficar com ele, a 1050 vai casar bem e vai cumprir a missão de manter o setup por um tempo.

O que pode ser um problema dependendo do game, são os 6GB de RAM, se for possível colocar mais 2GB, pra fechar nos 8, seria ótimo!

 

Qualquer dúvida, permaneço à disposição.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Muito obrigado @Luan Roberto Nunes! Vou tentar aumentar a minha memória RAM, de novo, muito obrigado!

 

adicionado 54 minutos depois
16 horas atrás, Luan Roberto Nunes disse:

Boa noite!

 

Para seu caso, de fato a GTX 1050 seria uma ótima escolha, dado que você quer jogar jogos mais recentes e manter a máquina por um bom tempo, a MOBO pela idade, também não da muita opção na questão de upgrade do processador, como vai ficar com ele, a 1050 vai casar bem e vai cumprir a missão de manter o setup por um tempo.

O que pode ser um problema dependendo do game, são os 6GB de RAM, se for possível colocar mais 2GB, pra fechar nos 8, seria ótimo!

 

Qualquer dúvida, permaneço à disposição.

Oi novamente, vi alguns vídeos e aparentemente, meu processador não aguenta essa placa, você poderia me recomendar outra placa? porque os jogos que vou jogar são Paladins (prioridade), Elsword, LoL, talvez um Closers. Sabendo que são esses jogos a gtx 1050 seria uma boa escolha ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoAdS Sim. O processador vai ser um gargalo no sistema, mas não é que o processador "não aguenta", o sistema vai funcionar, mas o CPU vai ser um atraso dependendo das configurações gráficas usadas e dependendo do game.

 

Mas da pra economizar aí, levando em consideração os games que você citou, da pra ir de GT1030 sim, recomendei a 1050 porque você teria um gás maior para as configurações gráficas, considerando que você não se importe com gráficos consideravelmente reduzidos, e considerando a linha de jogos que você quer jogar, vá de 1030.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, galera estou querendo trocar de GPU para rodar melhor meu LoL/Paladins (porque uma gt 210 não dá conta ehhe), eu estou em dúvida se pego uma RX 550 ou uma gt 1030. Gostaria da opinião de vocês para me ajudarem a decidir. Outra questão, o meu Core 2 Quad Q8400 daria gargalo com a RX 550? Só isso.

obs: Vou manter o setup por um bom tempo!

 

Obrigado pela atenção!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GT 1030 GDDR5 é um pouquinho superior que a RX 550...

A GT 1030 GDDR4 é bem ruim e não serve pra jogos, fuja dela! Um outra opção seria a GTX 750ti, talvez tenha um pouquinho de gargalo mas nada muito significativo. Um valor razoável para qualquer uma das 3 placas acredito ser até uns 350 reais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, gutopereira disse:

A GT 1030 GDDR5 é um pouquinho superior que a RX 550...

A GT 1030 GDDR4 é bem ruim e não serve pra jogos, fuja dela! Um outra opção seria a GTX 750ti, talvez tenha um pouquinho de gargalo mas nada muito significativo. Um valor razoável para qualquer uma das 3 placas acredito ser até uns 350 reais...

Vou pegar a gt 1030, não dá gargalo. Teria gargalo a RX 550 com o meu Q8400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 550 esta um pouquinho abaixo da GT 1030 GDDR5...

Só nao confunda com a versao GDDR4 que é bem pior!

voce pretende fazer overclock no seu processador para 3,0Ghz? Nesse clock voce teria desempenho bem proximo do Q9650 e conseguiria empurrar a GTX 750ti que é a melhor dessas e placas citadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gutopereira disse:

A RX 550 esta um pouquinho abaixo da GT 1030 GDDR5...

Só nao confunda com a versao GDDR4 que é bem pior!

voce pretende fazer overclock no seu processador para 3,0Ghz? Nesse clock voce teria desempenho bem proximo do Q9650 e conseguiria empurrar a GTX 750ti que é a melhor dessas e placas citadas...

 Eu até tentaria, mas a minha mobo é ruim para over, isso se não for bloqueada para isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...