Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell G3 (i5 com gtx 1050) ou Acer nitro 5 (i5 com gtx 1050)?


souza006

Posts recomendados

Estou pesquisando há quase 2 meses um notebook para comprar, já vi reviews, benchmarks, etc, e cheguei a esses dois modelos, mas não decidi qual.

 

Busco um notebook para trabalhar(sou programador), estudar e jogar um pouco e uso causal.

 

Dell G3 3590-U10P

Acer Nitro 5 an515-52-52bw(ou o 54am, que é a versão)

 

 Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida: O Dell G3 com i5 9300H + GTX 1050 3GB ou o Acer Nitro com i5 8300H + GTX 1050 4GB + SSD 128GB, sendo que o Acer está R$130 mais barato.

Caso fique com o Dell, terei que obrigatoriamente adicionar um SSD, o que torna a diferença de preço ainda maior. Embora talvez tenha que fazer o mesmo no Acer, porque talvez os 128GB não sejam suficientes. Enfim...

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no quesito processador aparentemente não vai sentir grande diferença de desempenho: UserBenchMark e Notebookcheck.

 

acho que tem um terceiro notebook que possa ter um custo benefício melhor:

 

Lenovo Ideapad L340 - 81TR0002BR

Core i5 9300H

8 GB de RAM 2.666 Mhz

GeForce GTX 1050 3GB

 

se comprar com AME e Méliuz vai sair uns R$ 3.100,00. sobra uma grana pra já colocar o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PrecastBloom66 disse:

no quesito processador aparentemente não vai sentir grande diferença de desempenho: UserBenchMark e Notebookcheck.

 

acho que tem um terceiro notebook que possa ter um custo benefício melhor:

 

Lenovo Ideapad L340 - 81TR0002BR

Core i5 9300H

8 GB de RAM 2.666 Mhz

GeForce GTX 1050 3GB

 

se comprar com AME e Méliuz vai sair uns R$ 3.100,00. sobra uma grana pra já colocar o SSD.

Vi que esse Lenovo tem apenas um slot para memória, o que inviabiliza o dual channel. Não sei até que ponto isso interfere no desempenho. Não uso o AME, de forma que o Dell está saindo no mesmo preço que esse Lenovo do link, ambos no boleto.

Estou inclinado para pegar o Dell, tenho até amanhã para me decidir (ou aparecer algo melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compreendo. não saberia te dizer a respeito até que ponto você sentirá o ganho de desempenho no uso de dual channel.

 

nesse caso, ambos são ótimas opções. 

 

particularmente, eu optaria pelo Acer, por vir com SSD de fábrica, ter 1 GB de vídeo dedicado a mais.

 

posso estar enganado, mas pelo que vi dos testes, a diferença de desempenho entre os processadores mencionados não é grande. além é claro de estar mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...