Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar Ryzen 5 1600 e RX 480 usados?


Posts recomendados

Tudo bom galera.

 

To de olho nesse pc aq tem quase 1 semana, cara aceitou 2100..

 

image.png.649b37813f9bc97165db52cdc40654e4.png

 

Tava pensando nele, ou em pegar um novo na pichau, q ta na faixa de 2700 praticamente mesmas confg, sem waltercooler e sem ssd.

 

Jogo so cs e um forza 4 de vez em quando. E penso em um upgrade no final do ano na blackfriday. Outro pente de ram 8gb, um processador nv e talvez uma GPu nova.

 

Penso nele , pois quando fizer o upgrade o r5 1600 e a rx480 8gb ainda vão ser uteis para venda.

 

Vou la testar o pc amanha, se tiver tudo ok, estou considerando pegar ele. o que vocês acham. O valor ta justo? Eu acho que sim. vocês arriscariam no usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor LAmas

O preço tá justo por conta do processador, placa de vídeo e placa-mãe. A fonte é boa apesar de ser modelo relativamente antigo. Os HDs provavelmente são bem antigos, eu não me assustaria se um deles queimasse em um período relativamente curto (6 meses?).

 

Uma vez que pretende fazer um upgrade no futuro e os jogos que pretende rodar não são tão pesados, por que não montar você mesmo uma plataforma nova com uma APU como o Ryzen 5 3400? Assim você teria uma performance boa (apesar de muito inferior ao R51600+RX480) e uma plataforma com garantia e procedência pra te sustentar no futuro upgrade.

 

Comprar hardware usado depende muito de saber como foi o uso do dono anterior. Senão é tiro no escuro. Eu comprei uma RX 580 usada para mineração(!), mas eu conheço o antigo proprietário. Sei que não foi feito BIOS Mod, overclock, etc. e apesar dela ter rodado uns 9 meses 24h por dia, as temperaturas e demais condições de trabalho eram totalmente aceitáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!