Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permitir conexão ao servidor MySQL


RO17
Ir à solução Resolvido por Openkore,

Posts recomendados

Tenho um servidor MySQL rodando em minha máquina.

 

Quando eu tento acessar de uma máquina na mesma rede, eu digito o IP local do servidor, a porta, o login e senha. Isso funciona perfeitamente.

 

Para acessar de uma máquina externa, eu precisaria de digitar o IP externo ao invés do IP local, não é? Eu já configurei o roteador pra permitir isso, na configuração de encaminhamento de porta do servidor. O problema é que quando eu tento acessar o servidor através dessa mesma máquina na mesma rede, utilizando o IP externo ao invés do local, ele não encontra o servidor. O que eu estou fazendo de errado?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore A porta não aparece como aberta. Eu entrei no prompt de comando pra ver meu IP local. O IP local é 192.168.1.184.

 

Quando eu fui nas configurações do roteador, na parte de encaminhamento de portas, apareceu a opção pra eu digitar o IP local e a porta, como mostra o print em anexo. Porém, como se pode ver no print, ele só me deixa editar a última parte do IP local. Ele obriga a colocar a terceira parte do IP como 0, mas na verdade tem que ser 1, pois o IP local do servidor é 192.168.1.184.

 

Será que é por isso que quem está fora da rede não consegue ver a porta aberta?

 

No print, na parte "Externo", ele não me dá a opção de inserir um IP local.

 

 

Print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pode ser que o roteador está em uma sub-rede diferente do servidor, com isso, o roteador só consegue redirecionar portas para a sub-rede que ele faz parte.

Roteador sub-rede 192.168.0...
Servidor 192.168.1...

A infra da rede está como? Um modem + dois roteadores. Um modem + um roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O que está na mesma sub-rede do seu servidor.

Se o modem está trabalhando como roteador, tem que redirecionar nele apontando pro IP do roteador que está na mesma sub-rede do servidor e nesse roteador apontando pro IP do servidor.

Se o modem está como bridge, basta redirecionar no roteador, apontando pro IP do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Eu achei o roteador responsável pelo computador do servidor (tp link).

 

Nas configurações deste roteador, tem a parte de "virtual servers" que é onde você fala pro roteador que tem um servidor na rede. Assim ele redireciona o tráfego para a porta que você quiser.

 

Quando tento adicionar um servidor na rede, ele pergunta qual o tipo de serviço é. Ao clicar em "View existing services", ele nos dá uma lista pra escolher o tipo de serviço, como é mostrado na imagem em anexo.

 

Eu tentei colocar HTTP, mas o servidor não ficou visível de fora da rede. Não sei o que tenho que fazer agora.

 

virtualServers.png.052dbd6ac318182cc49deb1da28b75e4.pngexistingServices.png.0c957a7e341124f21816569588da9934.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...