Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

120Mbps porém recebo somente 20Mbps no PC??


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema na minha rede.

Recentemente troquei minha internet (NET Virtua) de 5Mbps para uma de 120Mbps.

Perguntei se era necessária a troca do modem, mas a atendente, por e-mail, disse que não era necessário.

 

Como antigamente minha internet era de só 5Mbps, não me preocupei em pesquisar um super roteador para usufruir da internet, então o que tenho aqui é um Adaptador Wireless Dual Band USB da D-Link 600Mbps (estava baratinho na época).

Segue modelo: https://www.kalunga.com.br/prod/adaptador-wireless-dual-band-usb-ac-600mbps-dwa171-d-link-cx-1-un/610453

 

Porém estou realizando alguns testes no meu PC e vejo que não estou recebendo toda a velocidade contratada. Alguns sites beiram 30-40Mbps. Já no meu celular (Iphone XS), os testes estão mostrando que recebo até mais, beirando 180Mbps. 

 

Como sou um pouco leigo no assunto, preciso de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC usa o que? Cabo ethernet? Adaptador wifi? Poderia ser um problema em algum dos dois. Já que está recebendo tudo direitinho no seu celular, pelo que disse.

Hoje de manhã quando eu acordei meu computador estava sem internet. Aí eu pensei, ''mas que m.e.rd@,cortaram minha internet?'' kkkk. Aí fui checar a internet no celular, e estava funcionando. Conclusão: deu um erro no adaptador, e eu tive que apagar uns dados do servidor DNS, e aí, depois de tirar essa sobrecarga da rede, o wi-fi voltou a funcionar normalmente. Eu nem acreditei na hora, pensei que levaria horas. Verifique o seu adaptador ou cabo ethernet, que pode ser ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Cr Sim! Assim como expliquei, utilizo aquele Adaptador D-Link. Acabei de fazer os testes em cabo ethernet e estou recebendo corretamente. Pelo jeito é o Adaptador.

 

Mas no site está dizendo que recebe até 600mbps, porque no meu caso não passa de 40? O modem está perto e utilizo a rede 5Ghz. 

 

Isso que estou em dúvida... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não sou nenhum especialista de rede nem nada não, mas faz o seguinte: imagino que você já tenha tentado usar o solucionador de problemas do windows né? Que mensagem de erro ele diz? Manda aqui para a gente ver.

No caso, pode tentar também fazer algumas coisas relacionadas desse link ( https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/wi-fi-não-tem-uma-configuração-de/1ff2cd7c-aedd-4309-b713-eec17547f84e) que foi basicamente o que ajudou o meu adaptador um pouco, mas não é certeza de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão esquecendo uma coisa.

 

Nao adianta usarmos adaptadores USB WIFI se tivermos portas USB lentas.

 

vocês estão ligado né na taxa de transferencia é diferente em cada versão usb

 

voce deve ir trocando de porta usb pra descobrir qual é a porta usb mais rapida do computador.

 

voce deve descobrir qual USB sua placa-mãe tem, Exemplo USB 3.0 USB 2.0 USB1.0

 

Esse é o segredo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Portas USB 2.0 tem taxas de transferência de até 480Mbps, ou seja, mesmo que fosse uma 2.0 era pra ela atingir a velocidade contratada. E é bem improvável que seja 1.0 já que essa é uma tecnologia muita antiga que há muito tempo parou de ser implantada nas placas mães. 

 

Também tem que ter cuidado pra não confundir megabytes com megabits, até porque a maioria das operadoras vendem planos com 100MBps fazendo o cliente achar que são 100Mbps, vale lembrar que 1byte equivale a 8bits.

 

Porém como você descreveu que em alguns sites a taxa de download está batendo o valor contratado, o problema deve ser nos seus hardwares, improvável que seja a porta USB pelo motivo que citei acima e como também não aparenta ser problema da banda contratada, só resta ser o adaptador, se for, é propaganda enganosa da Kalunga, apesar de que pelo preço também é bem improvável que seja. Ou talvez o adaptador esteja limitando sua taxa de transferência. Sinceramente não sei o que pode ser no seu caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paelem Não precisa ser necessariamente um adaptador demoníaco para dar problema. Parece que esse tipo de tecnologia sempre costuma dar problema, uma hora ou outra, e isso acontece de bobeira e até mesmo rotineiramente, tanto em meus notebooks como em computadores que eu já tive e já usei, em um dia comum, do nada o adaptador entra em parafuso e aí tenho que limpar o cache DNS pelo CMD ou redefinir ele pelo painel de controle,então acho que isso é normal.

E já aconteceu de eu fazer os dois (procedimentos acima) e ele continuar sem rede, e do nada, ele voltar a funcionar, depois de um dia, ou uma hora, acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Par usufruir de forma cabeada, a Máquina em questão precisa de placa de rede gigabit

Tanto o Modem quanto o Roteador precisam ter portas gigabit e ser Dual Band de 2.4 e 5.0

A Placa wireless precisa ser compatível com AC e os Aparelhos também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...