Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como formatar sem entrar diretamente na bios?


Ir à solução Resolvido por zMiracleEYE,

Posts recomendados

Oi, eu botei meu ssd e meu hd juntos, liguei os dois usei tudo numa boa e tudo funcionando, porém descobri que se eu tenho windows no SSD eu posso simplesmente usar o HD somente pra memoria, assim podendo ficar sem Windows nele... porém meu amigo falou pra tomar cuidado na hora de fazer isso pela bios e não formatar o hd errado... ele falou que tem como fazer isso pelo Windows mesmo sem precisar entrar na bios... eu queria saber como... no meu caso eu so quero excluir TUDO do meu HD, e deixar meu SSD como está... como podem ver meu ssd(lollipop) ta cheio, mas na real e so porque eu botei alguns dos arquivos que eu quero manter no pc e tirei do HD(João-PC) e passei pro SSD.. como eu faço pra formatar e deixa somente meu HD(João-PC) vazio sem entrar na bios?? eu tentei clicar com botão direito do mouse e "formatar" mas eu não entendi as opções como funciona... procurei na internet mas não tem um tutorial especifico... so ensinam a formatar o pc reinstalando o windows de novo... 

 

image.thumb.png.8288e8e4ed1c405b523d067500b24415.pngentrar n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre no Gerenciamento de Disco, clique com o botão direito em cada partição do HD e vá em Excluir

Depois clique novamente com o botão direito e vá em Novo Volume e crie uma partição somente 

Verifique seu Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você não precisa entrar na bios, até porque não existe comando de formatação lá dentro. Por medida de proteção, o Windows não vai permitir você formatar a unidade que deu boot. Como o outro usuário disse, basta você clicar com o botão direito sobre a unidade que você quer formatar e selecionar formatar (vai aparecer uma opção de formatação rápida e você pode utilizá-la).

A única coisa que me intrigou é que pela foto parece que teu HD foi particionado (dividido) em 2 unidades lógicas de letra "E" e "F". Então para formatar completamente teria que fazer nas duas unidades. Se realmente for isso (HD dividido em 2) e você quiser juntar tudo numa letra de unidade só, você vai ter que particionar novamente (sempre que se particiona você tem que formatar depois também para que ela funcione).

Apenas para tirar alguma dúvida sua porque se fala de BIOS em relação a formatação: Na BIOS (além de muitas outras opções) você tem a opção de escolher a unidade que vai dar boot. Se a unidade que deu boot já é o SSD, você não vai precisar mexer lá para formatar um outro disco conectado.

Quando você clicar em formatar, mantém em NTFS e usa formatação rápida se possível. Se quiser particionar (dividir o HD em várias unidades ou juntar essas "letras de unidade", faça como o outro usuário orientou).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, APitt disse:

Por medida de proteção, o Windows não vai permitir você formatar a unidade que deu boot

Eu não indiquei formatar e sim excluir ou deletar, mas talvez o windows não permita deletar pelo modo gráfico

Neste caso teria usar a opção formatar como foi dito, formate em NTFS, marque a Formatação Rápida e é só ir avançando...

Encare como se fosse formatar um pendrive....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 16/01/2020 às 15:10, APitt disse:

Então, você não precisa entrar na bios, até porque não existe comando de formatação lá dentro. Por medida de proteção, o Windows não vai permitir você formatar a unidade que deu boot. Como o outro usuário disse, basta você clicar com o botão direito sobre a unidade que você quer formatar e selecionar formatar (vai aparecer uma opção de formatação rápida e você pode utilizá-la).

A única coisa que me intrigou é que pela foto parece que teu HD foi particionado (dividido) em 2 unidades lógicas de letra "E" e "F". Então para formatar completamente teria que fazer nas duas unidades. Se realmente for isso (HD dividido em 2) e você quiser juntar tudo numa letra de unidade só, você vai ter que particionar novamente (sempre que se particiona você tem que formatar depois também para que ela funcione).

Apenas para tirar alguma dúvida sua porque se fala de BIOS em relação a formatação: Na BIOS (além de muitas outras opções) você tem a opção de escolher a unidade que vai dar boot. Se a unidade que deu boot já é o SSD, você não vai precisar mexer lá para formatar um outro disco conectado.

Quando você clicar em formatar, mantém em NTFS e usa formatação rápida se possível. Se quiser particionar (dividir o HD em várias unidades ou juntar essas "letras de unidade", faça como o outro usuário orientou).

OBRIGADO!!! ACHO QUE CONSEGUI FORMATAR!, eu estava com o windows 7 no SSD e no HD, consegui limpar o HD... e pra dizer a vdd, eu não sabia que o disco E era repartição do meu HD... na vdd quando liguei o HD e o SSD juntos o disco E apareceu junto com meu HD(Disco F), como esse disco aparece vazio, achei melhor nem mexer nele... mas obrigado mesmo assim, consegui resolver tudo aqui... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!