Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como abaixar temperatura de placa de vídeo


Posts recomendados

Fala ai galera beleza? em alguns jogos mais pesados minha placa de vídeo chega a esquenta até 80 graus, 78, por ai, existe alguma forma ou configuração que diminua a temperatura dela? sem ser fans ou whater cooler, porque eu to sem dinheiro 3h3hh33hh3h3h3, se alguém tiver alguma dica pra passar, vou ficar muito agradecido, desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 A placa-mãe eu não to lembrando, mas minha placa de vídeo é uma gtx 1660 6b OC da gigabyte, meu processador é um ryzen 5 2600 e meu gabinete é um 

GABINETE GAMER PICHAU KOMOR LED RGB LATERAL EM VIDRO TEMP, PGK-01-RGB

adicionado 0 minutos depois

@Rogerio Moreira Silva Eu sei que não é uma temperatura mttt avançada e sei que quando a placa de vídeo esta usando perto de 100% é normal ela ficar perto dessa temp, mas vai que tem alguma dica pra diminuir a temperatura que eu não sei 3h3hh3h3h3h33h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel G Lopes

4 minutos atrás, Gabriel G Lopes disse:

@GenesisG7 A placa-mãe eu não to lembrando, mas minha placa de vídeo é uma gtx 1660 6b OC da gigabyte, meu processador é um ryzen 5 2600 e meu gabinete é um 

GABINETE GAMER PICHAU KOMOR LED RGB LATERAL EM VIDRO TEMP, PGK-01-RGB

adicionado 0 minutos depois

@Rogerio Moreira Silva Eu sei que não é uma temperatura mttt avançada e sei que quando a placa de vídeo esta usando perto de 100% é normal ela ficar perto dessa temp, mas vai que tem alguma dica pra diminuir a temperatura que eu não sei 3h3hh3h3h3h33h

esse gabinete é muito ruim, nao tem por onde entrar vento e nem sair, no seu caso é bom compra 4 fans, colocar 3 de 120mm na frente e 1 de 120mm atras nesse sentido.

image.png.e36e2baac58865916646e2b50a24ebc4.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel G Lopes  Até onde pesquisei, a temperatura que você informou está dentro dos padrões normais dessa placa. Não há nada de errado sobre a GTX1660 operar no teto de 80ºC, em pleno verão brasileiro.

 

O que você pode fazer pra reduzir a temperatura?

1 - Limitar o desempenho da placa via driver. Por exemplo, limitar os jogos a 30fps, para que a placa não "se esforce" além dessa margem;

2 - Aumentar a rotação das ventoinhas via MSI, conforme recomendado pelos outros usuários;

3 - Ter a certeza de que o ar quente produzido pelos componentes está sendo expelido para fora do gabinete. Não adianta fazer tudo isso e deixar uma bolha de ar quente presa na máquina;

4 - Em caso de paranoia extrema, você pode abrir a tampa do gabinete e posicionar um ventilador em velocidade máxima, juntinho a máquina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faust0 Então, tipo, eu não to paranoico nem nada 3hh3h3hh3h3h3h3, eu só achei legal perguntar se tem como diminuir a temperatura, e sim, no afterburner mostra a temperatura que a placa pode ser usada, e lá fala que até 85 ainda é aceitavel, a minha nunca chego nisso, no máximo 80, 81, mas obrigado pela dica, e tem uma outra coisa que eu acho muito estranha, jogando o ryse of tomb raider a temperatura fica em 73, 74, e jogando daylight que é um jogo bem mais leve ela fica nos 80 ou perto disso, acho muito estranho, como em um jogo mais leve ele esquenta mais? porém isso só com daylight, talvez isso seja problema dele mesmo, obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...