Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga, não dá vídeo, nem liga os periféricos


Posts recomendados

Olá. Ontem eu recebi 2 dissipadores RGB que eu tinha comprado no Aliexpress, fiz a instalação deles nas memórias, porém agora o PC liga, não dá vídeo, nem liga os componentes! Já tentei limpar com uma borracha mas não funcionou, e a placa-mãe está indicando erro de CPU!!! Como assim? Alguém pode me ajudar? Obrigado :)

 

Edit: Meu PC:

Ryzen 5 1600 (Sem OC)

16GB RAM Kingston Hyperx (2400, sem OC)

Fonte Corsair CX-550

placa-mãe X470 Aorus Ultra Gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Marco Souzza disse:

@GenesisG7 @GenesisG7Tenho, esqueci de colocar, é uma GTX 1050ti da EVGA. Tudo funcionava perfeitamente até eu trocar os dissipadores.

Se instalar os Dissipadores na ram, sugiro postar a foto da placa-mãe em geral. Eu não sei, mas talvez, assim só talvez... Possa ter fechado curto com os dissipadores, já que eles conduzem eletricidade também. Mas tipo, só talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Valbervg disse:

@Marco Souzza Se estava funcionando bem e passou a ter problema quando colocou os dissipadores tente voltar a forma que estava antes e se funcionar bem você ficará  mais próximo de solucionar o problema. 

Na verdade, tinham dissipadores, pois a memória é da Hyperx. Vou tentar sem os dissipadores aqui dps dou retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 17/01/2020 às 13:36, Marco Souzza disse:

@Valbervg tentei aqui, não deu resultado nenhum, o erro persiste.

Oi Marco, bom dia. Estou tendo o mesmo problema que você. Placa-mãe nova, CPU com led aceso e periféricos, inclusive teclado não inicializam. Você já conseguiu resolver o seu problema? valeu. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Valbervg disse:

@Romualdo Neto Sobre o teclado verifique se está habilitado no Setup caso seja USB. Teste com outra peça similar e  teste as peças isoladamente. Ligue só com o básico 

adicionado 2 minutos depois

@Marco Souzza Substitua as memórias e veja se o erro persiste.

Obrigado pela resposta, Valbervg. Não aparece nem o setup (sem imagem). Na verdade o que tem de novo aqui são a placa-mãe, o processador e a memória ram. O resto são peças de um computador anterior que funcionava a bem até o processador dele abrir o bico por desgaste por tempo de uso. Estou desconfiado da RAM pois encomendei uma hyperX Fury na Amazon com a seguinte especificação: HX424C15FB2/8 (que está na lista de memórias compatíveis com a minha placa. Entretanto, o vendedor enviou uma HX424C15FB3/8. Ou seja, um único algarimo final de diferença (3 ao invés de 2) mas que não aparece listada como compatível no manual da placa. Será que este único algarismo final pode ser o responsável por toda essa lambança???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...