Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd M.2 NVMe ou Mais memória?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Seguinte, eu tenho um pc com i5 7600, uma 1060 gtx 6g, 2x8 Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2400MHz, DDR4, e tenho um ssd comum sandisk. Utilizo de forma geral e uso bastante para programas pesados de imagem e também utilizo para jogar.

 

As minhas  duas perguntas é a seguinte:

1°:

A diferença do SSD Sandisk Plus, 240GB, SATA, Leitura 530MB/s, Gravação 440MB/s - SDSSDA-240G-G26

Para

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2300MB/s    é muito grande a diferença de um para o outro?? pois penso em trocar. Vou sentir essa diferença?

 

2: Quero dar um upgrade na minha maquina, é melhor colocar o SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2300MB/s

Ou

Add mais 2 memórias para fazer 32g??

 

Qual desses upgrades eu vou ter mais ganho e vou sentir diferença??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rennan Carv4lho Olá, boa tarde Rennan e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega vamos lá, 32GB é desperdício de dinheiro.... a não ser que você ganhe dinheiro com o computador.... desempenho a mais não vai ter....

Com relação ao SSD, diferença de um SATA para um NVMe existe sim... porém na prática, em tempo de carregamento de games e de programas chega a ser quase irrelevante a diferença de tão pouca, os NVMe se destacam em vários cenários como por exemplo, você abre um projeto no Sony Vegas, Premier por exemplo, neste caso como a velocidade de leitura do SSD é muito mais rápido, o tempo que leva para o arquivo ser carregado é bem menor que de um "SIMPLES SSD SATA".

Além de que se você tem costume de mover bastante arquivos este é outro fato que você sente diferença, especialmente em arquivos grandes.

O problema nesse seu cenário colega, é que esse SSD da Sandisk não é muito bom... é DRAM Less e ainda o desempenho é menor nas escritas e leituras aleatórias que são as operações mais comuns dentro do sistema operacional, além da velocidade sustentada desse modelo de SSD ser menor, podendo em alguns momentos ser quase igual à de um HD convencional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...