Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor IPS, 144hz e 1ms existe?


Posts recomendados

Boa tarde, galera,

 

Como o título sugere, gostaria de saber se há no mercado monitores com painel IPS mas que sejam 144hz e com resposta de 1ms... porque eu tenho um monitor IPS porém a 60hz... queria juntar todas essas boas características num monitor só... até agora o único que encontrei é um curvo da LG de 34 polegadas, achei ele muito grande e bem exagerado, será que não existe um de até 27' por exemplo? Tentei achar e não encontrei 😕

 

Gosto do painel IPS por conta do ângulo, conseguir enxergar bem a tela independente do ângulo de visão, qual seria o melhor segundo painel depois do IPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Eduardo R. Mesquita  De qualquer forma agradeço por me apresentarem esses modelos, não devo comprar agora mas provavelmente mais pra frente com certeza... vai custar mais que minha TV 4K de 43 polegadas mas tudo bem kkkkk nada como um bom monitor para jogar. O que eu tenho da LG dura até hoje desde 2013, só deu defeito na placa 1 vez, aí tive que trocar a placa numa assistência mas ele é ótimo, imagino esses aí, vão longe também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo IPS e bom, mas dependendo do fabricante do IPS a qualidade de cores e pessima, um exemplo classico disso e alguns da acer como esse acima, os bluecase 27'' IPS... monitor mesmo os gringos são meio que loteria eu pessoalmente caso tivesse condição daria preferência pelos da dell ao menos tem 3 anos de garantia enquanto maioria das fabricantes da 3meses a 12meses, e não e reparo e sim troca por 1 novo.
há algumas opções razoaveis se a questão e cores e angulo va de painel VA pois a qualidade de cores em geral e melhor que TN e angulos também so tem que dar umas visualizadas em reviews antes por conta do classico issue de ghost.
meu amigo comprou fim do ano um da concordia marca não bem falada mas deu sorte pegou 27'' 165hz VA por 1.079 e até que não e nd ruim o monitor da pra jogar.
 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gungniro disse:

Olha amigo IPS e bom, mas dependendo do fabricante do IPS a qualidade de cores e pessima, um exemplo classico disso e alguns da acer como esse acima, os bluecase 27'' IPS... monitor mesmo os gringos são meio que loteria eu pessoalmente caso tivesse condição daria preferência pelos da dell ao menos tem 3 anos de garantia enquanto maioria das fabricantes da 3meses a 12meses, e não e reparo e sim troca por 1 novo.

Hmm, bom saber. Mas realmente eu sempre fiquei com pé atrás desses monitores da Acer... até o momento só havia usado LG e Samsung. Esse que você mostrou da Dell parece ser ótimo apesar de bem caro.

 

6 minutos atrás, Gungniro disse:

há algumas opções razoaveis se a questão e cores e angulo va de painel VA pois a qualidade de cores em geral e melhor que TN e angulos também so tem que dar umas visualizadas em reviews antes por conta do classico issue de ghost.

Caso eu não pegue um desses modelos top vou ver algum pelo menos de painel VA então... pesquisando bastante antes. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique Hidelbrando disse:

Mano, como é possivel um monitor ips ter 1ms de tempo de resposta eu havia pesquisado e falaram que o ips só consegue chegar em 5ms! Não sei se as coisas já evoluiram, alguém pode me dizer???

@Henrique Hidelbrando Também possuo essa dúvida apesar de estar vendo a venda esses IPS a 1ms, então acredito que isso já evoluiu mas não tenho propriedade pra afirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@alt255 grato pelo convite recebido no outro tópico. Este aqui está bem mais interessante ... 😀

Então... também estou procurando um desses, mas talvez eu seja mais chato nos filtros, rsrs

Ah! Recomendo essa leitura:
https://monitorgamer.com.br/como-escolher-um-monitor-gamer/

 

A princípio, eu estaria incluindo outras exigências: Full HD e regulagem de altura! Isso porque os IPS, na maioria que encontrei são 4K e - por incrível que pareça - pagando essa fortuna, tem sim monitores SEM ajustes de altura! 😬

@Gungniro gostei da dica, sabe? Acho que neste momento um VA me atenderá melhor, mas a (falta de) pressa é do meu filho que está muito confortável com o AOC G2460, então vou me dar ao luxo de pesquisar mais, claro.

 

Achei interessante a dica do Paraguai, aqui não estou próximo, mas tenho um "executivo de fronteira" conhecido que pode trazer, mas de qualquer forma preciso saber qual monitor pedir!

Gostei muito deste aqui: AOC AG251FZ2 de 240Hz e 0,5ms !!!! Mas acho que é TN... 
Aliás, este item (o tipo do display) é chato pra k7 de descobrir né ???!!!

Nem mesmo na fabricante a informação é clara!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica simples pra quem vai escolher monitor,  alem da taxa em hz, tempo de resposta de 1ms, 0.5s... entre outros até são importantes mas recomendo sempre olhar um outro fato que raramente e divulgado o inputlag do monitor, o AOC 24.5 240hz 0.5ms e painel TN similar ao usado na linha alienware e monitores medio custo Dell. porém o inputlag costuma ser menor. vi até uns testes da  gringa comparando o HF alienware de 24.5'' 240hz 1ms com o AOC 240hz 0.5ms e por mais estranho que pareça o AOC perdeu pelo inputlag real.

 

olha o link caso tenha duvida sobre um determinado monitor costuma ter todos nesse site https://www.rtings.com/monitor/tests/inputs/input-lag

adicionado 2 minutos depois

@Mlramos quanto a comprar fora, com o real extremamente desvalorizado os cara lá so tão aceitando dolar. passei la faz 3 dias até tava meio inativo no forum, comprei um G5 5590 mas pagamento teve que ser feito em dolar então já pensa na dor de cabeça e nem compensou tanto :(

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não ligo para ajuste de altura, já tendo os 3 requisitos: 144hz, 1ms e IPS eu já levo pra casa, mas claro que pesquisarei bastante antes mas já agradeço a todos que contribuíram e contribuem no tópico com informações e sugestões de monitores. Sobre o Paraguai eu tambem dei uma pesquisada mas com o dólar nas alturas não ta compensando muito na minha visão.

 

Obs: Já sonho todos os dias com esse Dell que o @Gungniro me indicou no começo do tópico kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rapaz, eu to montando um PC. Pesquisei, tive algumas dificuldades para fazer as melhores combinações, etc, tudo certo.

 

Deixei o monitor por último...

 

porque É TÃO DIFÍCIL COMPRAR UM MONITOR?!

 

Eu estava na cabeça "ah, vou gastar aí uns 1300 reais num monitor 24" 144Hz. Não vou ter problemas". Pra que...

 

À medida que eu pesquiso, mais exigente fico e menos opções encontro. Atualmente não estou satisfeito com nenhum.

 

Aliás, tem um que é A MEDIDA que preciso: AOC 24G2. É IPS, 144Hz, 24", boa ergonomia e um conjunto de tecnologias na tela que permitem que o tempo de resposta dele fique muito bom para um IPS (não vai chegar no do TN por limitações de tecnologia intrínseca mesmo). E acima de tudo: ótimo preço. Está no grupo de US$200 pra menos lá nos EUA, ou seja, no grupo dos R$ 1500 aqui.

ESSE MONITOR NÃO EXISTE!!!

Não sei se é tão difícil fazer algo nessa linha que a AOC fez, mas ele está em falta lá nos EUA. Aqui então nem se fala. Já desisti de encontrar. Mosca-branca dos olhos coral com asas camurçadas. É isso.

 

Há algumas opções interessantes na linha do IPS com bom tempo de resposta:

Acer Nitro VG240YP - mesmo painel do AOC 24G2 (painel da PANDA), mas um pouco pior que ele e mais caro. Toparia tb, mas não acho também.

ASUS VP249QGR - inachável tb. Boa opção.

ASUS VG259Q - painel IPS da AU Optronics, que tem tempo de resposta melhor ainda. Preço vai lá no céu. E mesmo assim não se acha tb.

AOC C24G1 - painel VA com bom desempenho também. Tempo de resposta pode ser um pouco maior que o 24G2 e outros IPS, mas funciona com menos ghost em cenas mais escuras. Sem falar que com o VA você vai ter uma imersão muito melhor em cenas escuras por causa do "preto real". Também não se encontra esse modelo.

 

A propósito, (fique à vontade para complementar ou corrigir que souber melhor): esse negócio de 1ms aí é ruim de acreditar. É a síndrome do megapixel. Sabe aquela época que todo mundo começou a comprar câmera fotográfica pela quantidade de megapixels? Daí começou a surgir câmeras com cada vez mais megapixels, mas a foto mesmo era uma *****? Então, é mais ou menos isso. Tão procurando ms baixo em monitores. Então qualquer monitor dá um jeito de dizer que é baixo ms.

 

GtG mesmo, que é a medida Grey to Grey e sem artifícios tecnológicos, só o TN chega em coisa tipo 1ms, mas as cores e o nível de preto são péssimos.

 

Enfim, ainda tenho que pesquisar mais sobre o input lag, que parece que varia bastante de uma tela pra outra e não adianta nada o tempo de resposta baixo se o input lag for 19... 20ms.

 

Enquanto eu pesquiso mais, deixo aqui uma dica de ouro: não pesquisem muito.

 

PS: acho que vou vender minhas peças do PC completo assim que chegarem dos correios. Motivo: não consigo comprar um monitor. Interessados inbox. rsrs

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então sobre o 1ms, 5ms, 9ms... tem uma diferença sim. mas normalmente só e perceptivel quando a imagem está em movimento aquele ''borrado'' dos movimentos. mas claro isso depende da sua taxa de atualização em monitor 60hz com 5ms(tempo que leva pra mudar a cor da tela), agora 5ms em um monitor 144hz ate e bem perceptivel  fica fluido porém meio borrado em movimento mas se for algo na casa de até 1.3k ta valido, claro dependendo dos outros fatores como tipo de painel entre outros. tenho uma leve tendencia a comprar aquele bluecase apesar da marca ser remarcada só pelo tipo de painel, tamanho é principalmente resolução ser QHD que e algo bem raro em monitores de entrada.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Achei um!? Meia boca?!

https://www.pelando.com.br/ofertas/monitor-27-144hz-ips-g-sync-1ms-409253
(leiam os comentários também!)

 

Estou mais para pegar um "VA":

https://www.submarino.com.br/produto/134112981/monitor-led-curvo-24-gamer-samsung-lc24fg73fqlxzd-1ms-144hz-free-sync

 

Tenho R$ 250 de desconto (bonus/léguas) nesta loja... 😃
Mas ainda assim estaria gastando mais do que imaginei... 😬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mlramos disse:

Achei um!? Meia boca?!

https://www.pelando.com.br/ofertas/monitor-27-144hz-ips-g-sync-1ms-409253
(leiam os comentários também!)

 

Estou mais para pegar um "VA":

https://www.submarino.com.br/produto/134112981/monitor-led-curvo-24-gamer-samsung-lc24fg73fqlxzd-1ms-144hz-free-sync

 

Tenho R$ 250 de desconto (bonus/léguas) nesta loja... 😃
Mas ainda assim estaria gastando mais do que imaginei... 😬

O AOC 24G2 é O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO quando se fala em IPS com resposta rápida. Justamente por isso ele é dificílimo de achar, não só aqui. Lá nos EUA também procuram muito ele.

Não à toa está em pré-venda, mesmo sendo o de 27'', que não é o ideal para 1080p (nas distâncias convencionais, começa-se a perceber os pixels).

Não sei quanto demora desde a compra até ele chegar, né.

 

Já trazendo o meu desfecho, eu peguei o Samsung 24FG73 (esse do 2º link que você mandou). Estou muito satisfeito. Pesquisei MUITO e não vi alternativas que satisfizessem meus critérios, pois não temos lá tantas opções disponíveis. Então subi um pouco o preço (estava querendo gastar até 1300 reais, mas acabei chegando nos 1700) e estou bem satisfeito com a combinação de qualidade de imagem + tempo de resposta.

 

Só um detalhe: ele não é VA, é QLED.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igmaia Muito obrigado pelo retorno... mesmo antes disso já havia comprado. Vai demorar um pouco, mesmo pela transportadora (não Correios) por conta dos efeitos do Corona, mas pelo que pesquisei e li a respeito irei ficar bem satisfeito com o Samsung 24FG73 por R$ 1.480 (devido ao bônus)... bótimo custo x benefício!

O colega @Danillodm demonstrou que existe, certo?! Sim, sabemos... o problema é o valor R$ 2.750 no Ponto Frio!

Por outro lado, respondeu a pergunta do tópico 😃

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...