Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no Xeon E5 2620 V3 da China


Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware.

 

Eu comecei a pesquisar no site aliexpress, por causa  da onda de fama dos Xeons baratos, e acabei encontrando um processador bem em conta, com 6 núcleos e 12 threads 85W, 2400Mhz ~3200Mhz em turbo boost em todos os núcleos, que é o Xeon E5 2620 V3, que sai por R$ 82,00 com frete grátis, pra ser montado nessas plataformas X99, onde encontramos placas mãe entre 280 e 500 reais, capazes de crossfire e SLI com M2 NVME, USB 3 e SATA 3 . Mas o problema que eu encontrei, e que talvez não seja bem um problema, é que esse processador tem o clock base de 1833 Mhz, mas a controladora de memória é DDR4, mas notei nas minhas pesquisas que as memórias DDR4 começam com frequência de 2133 Mhz, inclusive achei boas ofertas no aliexpress de memórias 4G 2133 Mhz por R$ 64,00 reais o pack e frete grátis também. Minha real dúvida é a seguinte: POSSO SUBIR A FREQUÊNCIA BASE DESSE PROCESSADOR PARA 2133? OU, CASO NEGATIVO, POSSO TER UMA MEMÓRIA DE 2133 FUNCIONANDO EM 1866? ALGUÉM SABE DE ALGUMA LISTA OU SITE ONDE ENCONTRO ESSA INFORMAÇÃO? Obrigado.

xeon E5 2620 V3.jpg

Machinist Z99.jpg

ddr4 veneida.jpg

atermiter x99.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, muito obrigado, darei uma olhada sim. Imagino que essas placas não são boas mesmo pra overclock, mas no caso o overclock seria apenas do processador, que tem uma construção bastante boa, afinal são xeons, e de um pequeno ajuste apenas, nada agressivo, pra falar a verdade, prefiro sempre rodar o sistema todo Default ou stock como é dito agora. Valeu ai pela indicação Openkore, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Korben U Dallas bom dia amigo . O xeon 2620 v3 nao faz overclock nem um da linha 26xx. o que acontece que tem um bios mod nas placa-mãe x99 que faz um under clock turbo . Que desbloqueia todos os nucleospara trabalharem no turbo bust . Mais tem que pesquisar bem e como fazer isso . Mais é um otimo custo/benefício 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

quanto  a setar as memórias você vai conseguir c essa placa,mas overclock esquece, só pra uso em stock,até mesmo porque , essas cpus consomem bem,a placa tem q ter um vrm

muito bem elaborado. E o overclock nessa cpu se dá trocando o clock base de 100 pra 127mhz ajustando o vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu fui lá no tal aliexpress, achei essa placa-mãe Atermiter X99, as memórias DDR4, e o processador 2620 V3, Comprei dia 30 de janeiro de 2020, até a data de hoje 07/05/20, nada da placa-mãe chegar, vou lá no rastreio e as informações não mudam, fui no site do governo declarar minha encomenda e nenhuma restrição  de alfândega brasileira, ai pra piorar as coisas, sem que eu pedisse nem nada, mudaram a data pra fechamento de pedido para 07/07/20, data em que poderei pedir disputa pra reaver meu dinheiro. Resumindo, o sistema vermelho deles parece não gostar muito de mim. 69,97 Dólares jogados fora, mais 30 dólares de processador, mais 50 dólares de memória. Perdi nessa loteria globalista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

MILAGRE! 

Minha placa-mãe Atermiter X99 chegou ontem, dia 04 de junho, comprada em janeiro. Funcionou bem com as memórias DDR4 2133. Com a BIOS original não consigo fazer o processador passar dos 2.6 GHz no turbo boost, nem ultrapassar os 59° C de temperatura, o cooler do processador nem deu sinal de que o giro subiu. Sem suporte algum em qualquer lugar, tem que minerar informação sobre a placa em sites chineses e russos, onde eles modificam a BIOS para que funcione sempre no clock máximo do turboboost do processador. Então, graças ao morceguinho lá, que foi comido, demorou 5 meses pra eu receber a tecnologia de 5 anos atrás, ual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/06/2020 às 22:01, Korben U Dallas disse:

MILAGRE! 

Minha placa-mãe Atermiter X99 chegou ontem, dia 04 de junho, comprada em janeiro. Funcionou bem com as memórias DDR4 2133. Com a BIOS original não consigo fazer o processador passar dos 2.6 GHz no turbo boost, nem ultrapassar os 59° C de temperatura, o cooler do processador nem deu sinal de que o giro subiu. Sem suporte algum em qualquer lugar, tem que minerar informação sobre a placa em sites chineses e russos, onde eles modificam a BIOS para que funcione sempre no clock máximo do turboboost do processador. Então, graças ao morceguinho lá, que foi comido, demorou 5 meses pra eu receber a tecnologia de 5 anos atrás, ual!

Achei o tópico enquanto pesquisava outra coisa rs. Você conseguiu fazer o update de bios na placa-mãe? Comprei um kit que está pra chegar, a mesma Artemiter/PlexHD x99, 2x8Gb 2666Mhz e um 2620v3. Tenho uns links prontos aqui dos downloads de bios já modificadas com o turbo boost unlock e com opção de configurar os timmings das memórias pra poder diminuir a latência e talvez melhorar um pouco a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas, depois de alguns dias testando a placa Atermiter, posso dizer que é uma placa boa, eu daria uma nota 7 pra ela, principalmente comparada com minha antiga ASUS H61 + 8G de ram 1333 DDR3 + i3 geração 2(sand Bridge) de 3.3 GHz, estilo torradeira ;) Em defaut ela já dá um rendimento bastante superior ao meu antigo sistema, percebi isso jogando o The Sims 4, que ficou muito macio, e levando o mouse para os cantos da tela, guiando o jogo, percebi que os "Stuttering" que existiam já não existem mais, é claro que meu antigo sistema nem conseguia servir bem a placa de vídeo, disponibilizando apenas 4 linhas de PCI Express para a placa de vídeo, enquanto a nova disponibiliza 16, lembrando que o Xeon E5 2620 tem 40  linhas PCIEX pra distribuir pro sistema, diferente dos Ryzen 5 modernos que tem pouco mais de 16( varia de modelo, claro, mas os que disponibilizam 40 ou mais custam um olha da cara) Minha placa de vídeo é uma AMD R9 280X com 3 G de ram GDDR5 384 bits de largura, que eu achei ideal pra combinar com os 16 G em 4 canais de memória do sistema, no caso eu investi em hardware largo, pra um sistema do tipo faz tudo, e que me servirá por muito tempo, não gastei 1000 reais, e ainda deu pra comprar uma fonte CORSAIR CX650, que é uma maravilha, diga-se de passagem. Tudo, processador, placa-mãe, memória e a fonte, não saiu 1200 reais, eu já tinha os periféricos, então, tenho certeza que fiz um belo upgrade no meu sistema, preço inferior a alguns processadores da hora (aff).

 

Agora, pra quem quer ver o negócio torrar gostoso, liberando todo potencial dos Xeon baratos, pra fazer os joguinhos bater 200 frames por segundo, mesmo que o monitor fique sempre em 60 (kkkkk) eu recomendo o canal de um russo, que ensina como desbloquear o turbo-boost (alguns processadores não são capazes de liberar velocidade máxima em todos os núcleos, caso do 2620) LEMBRANDO QUE, NEM EU NEM O Clube do Hardware, É RESPONSÁVEL POR QUALQUER DANO NO SEU EQUIPAMENTO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, esteja ciente do que está fazendo antes de prosseguir! segue ai o link do canal do russo no youtube: * Miyconst * um abraço a todos, sejam felizes.

 

https://www.youtube.com/watch?v=YymioiX9SFg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, estou pensando em comprar esse kit da x99 + e5-2620 v3 + 8gb ddr4 2400 mhz (+- R$ 780 hoje com o frete) para substituir o meu Fx-6300, pelo que você já utilizou, será se compensa?

 

No caso eu iria colocar + um pente de 16gb 2666 mhz que eu já possuo, totalizando 24gb, mas ai vem as duvidas, será se rola colocar esses 2 pentes de 4gb 2400 + 1 pente de 16gb 2666? Ou será se da ruim? Em qual frequência esta trabalhando as suas memórias rams? É possível fazer OC da frequência das rams nessa placa e nesse processador?

 

Você chegou a fazer o turbo boost? A placa esquenta muito mesmo em stock?

 

São muitas duvidas, mas se puder me responder ai eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Diego Guerra disse:

Amigo, estou pensando em comprar esse kit da x99 + e5-2620 v3 + 8gb ddr4 2400 mhz (+- R$ 780 hoje com o frete) para substituir o meu Fx-6300, pelo que você já utilizou, será se compensa?

 

No caso eu iria colocar + um pente de 16gb 2666 mhz que eu já possuo, totalizando 24gb, mas ai vem as duvidas, será se rola colocar esses 2 pentes de 4gb 2400 + 1 pente de 16gb 2666? Ou será se da ruim? Em qual frequência esta trabalhando as suas memórias rams? É possível fazer OC da frequência das rams nessa placa e nesse processador?

 

Você chegou a fazer o turbo boost? A placa esquenta muito mesmo em stock?

 

São muitas duvidas, mas se puder me responder ai eu agradeço.

Opa, eu peguei um kit desses também. Olha, vou te falar, vindo do FX6300, vai ser um ***** pulo. Eu vim de um 3570k que é melhor que esse FX, e em vários jogos eu consegui estabilizar framerate e frametime, principalmente jogos que gostam de CPU, tipos os open world da Ubisoft, BFV e ta. Sobre os 2x4gb + 16Gb, creio que vai continuar em dual channel. Seria interessante comprar a placa-mãe, cpu e 1 pente de 16Gb separado pra ficar 32Gb em dual. Com os Xeon v3, eles só trabalham em 1866Mhz ou 2133mhz, nos modelos com mais cores, como o 2660v3, então se o intuito foi usar com os xeon, pode esquecer over de ram. E fiz o turbo boost unlock na minha placa e está tudo bem tranquilo aqui. Com um cpu cooler ok, quando em stress, faço 60c somente. Em jogos, 50c pra baixo. Peguei o 2620v3 + 2x8Gb 2666 da gloway, que vende na china.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Orelha1 disse:

Opa, eu peguei um kit desses também. Olha, vou te falar, vindo do FX6300, vai ser um ***** pulo. Eu vim de um 3570k que é melhor que esse FX, e em vários jogos eu consegui estabilizar framerate e frametime, principalmente jogos que gostam de CPU, tipos os open world da Ubisoft, BFV e ta. Sobre os 2x4gb + 16Gb, creio que vai continuar em dual channel. Seria interessante comprar a placa-mãe, cpu e 1 pente de 16Gb separado pra ficar 32Gb em dual. Com os Xeon v3, eles só trabalham em 1866Mhz ou 2133mhz, nos modelos com mais cores, como o 2660v3, então se o intuito foi usar com os xeon, pode esquecer over de ram. E fiz o turbo boost unlock na minha placa e está tudo bem tranquilo aqui. Com um cpu cooler ok, quando em stress, faço 60c somente. Em jogos, 50c pra baixo. Peguei o 2620v3 + 2x8Gb 2666 da gloway, que vende na china.

 

Entendi amigo, a questão das rams é porque eu estou montando um pc novo ryzen 5 3600 pra minha irmã, e importei algumas peças, entre elas 2 rams de 16gb 2666, só que uma é pra mim kkkk

 

O problema é que só descobri esses xeon agora depois que já comprei as peças dela, senão teria mudado bastante meus planos.

 

E sobre o kit, o que achei melhor custo beneficio é este com 2 pentes de 4gb, comprar separado pelo que pesquisei não vi muita vantagem, no caso acho que seria melhor passar um pente de 4gb pro pc da minha irmã então e ficar com 1 pente de 4gb + 1 pente de 16 pra ambos em dual channel.

 

Esse é o kit:

 

https://pt.aliexpress.com/item/4000600178445.html?spm=a2g03.12010612.8148356.8.3d3247d2yFSpiB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2020 às 20:53, Orelha1 disse:

Sobre os 2x4gb + 16Gb, creio que vai continuar em dual channel.

 

Com três módulos vai ficar em triple-channel, pelos canais A, B e C.

 

  

Em 07/07/2020 às 21:11, Diego Guerra disse:

E sobre o kit, o que achei melhor custo beneficio é este com 2 pentes de 4gb, comprar separado pelo que pesquisei não vi muita vantagem, no caso acho que seria melhor passar um pente de 4gb pro pc da minha irmã então e ficar com 1 pente de 4gb + 1 pente de 16 pra ambos em dual channel.

 

Ainda sim essa configuração assimétrica não vai ajudar muito a performance não, acabaria sendo melhor fazer logo 4x4 GB. Visto que a 4 GB no canal A + 16 GB no canal B, vai fazer com que os 4 GB iniciais do canal A e B sejam acessados em dual-channel, porém os 12 GB restantes do canal B serão acessados em single-channel mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

Com três módulos vai ficar em triple-channel, pelos canais A, B e C.

 

  

 

Ainda sim essa configuração assimétrica não vai ajudar muito a performance não, acabaria sendo melhor fazer logo 4x4 GB. Visto que a 4 GB no canal A + 16 GB no canal B, vai fazer com que os 4 GB iniciais do canal A e B sejam acessados em dual-channel, porém os 12 GB restantes do canal B serão acessados em single-channel mesmo.

Nem sabia que eu existia triple channel. Pra mim era só dual ou quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se vai funcionar em TRIPLE CHANNEL, a placa não vem com manual e eu não vi o russo fazendo testes nessa placa com triple channel, apenas com DUAL CHANNEL ou QUAD CHANNEL. Acho também que 8 giga de memória para essa plataforma 2011 V3 não é adequado, acho que 16 é o mínimo, coisas do Xeon, que eu li em algum lugar, mas não lembro agora onde foi. Além do mais, não vejo motivo de se usar o dual channel, vai perder performance, pelo menos em teoria. Comprei um jogo novo na ORIGIN e me surpreendi com o tamanho do download, 90 GIGA, absurdamente grande, me arrependi de não comprar logo 4 packs de 8 giga.

 

Acho que o Diogo Guerra deveria optar por ficar com esses dois packs de 16G, comprar mais 2 idênticos de 16G 2666MHz (DEPOIS DE TESTAR A COMPATIBILIDADE DAS MEMÓRIAS COM ESSA PLACA, OU ESCREVER PRO FABRICANTE E PEDIR INFORMAÇÃO DE COMPATIBILIDADE, NO MEU CASO NÃO RESPONDERAM, AÍ MANDEI MENSAGEM PRO FABRICANTE DA MEMÓRIA, VEINEDA, QUE ME GARANTIU QUE FUNCIONARIA, POIS O MODELO É FEITO PARA O 2011 V3) e comprar uma placa-mãe melhor, com coolers no dissipador do VRM, existem outros modelos pouco mais caros que essa ATERMITER X99, e usar um processador melhor que o E5 2620 V3, como o E5 2650 V3, ou o E5 2660 V3, que conseguem chegar as memórias até 2133MHz, parece que o barramento é síncrono. Eu falo isso porque os RYZEN não gostam de memórias lentas, gostam de memórias de 3000MHz pra lá.

 

Outra coisa, comprando o KIT no Aliexpress, você com certeza será taxado, e o que se tornaria uma barganha, já não vai mais compensar. Eu comprei numa época que os preços ainda não tinham sido afetados pelo corongafake, paguei muito barato e comprei cada coisa em uma loja, frete grátis, usando cupons, comprei pra ver se prestava, as memórias 2133MHz saíram 63 reais cada, comprei 4 de 4G, na placa-mãe paguei 317 hells, o processador, 82. Só que demorou 5 meses pra chegar a placa-mãe, parece que eles viram que me dei bem demais e resolveram guardar ela mais um pouco no depósito. E posso dizer que quando liga jogos, o dissipador esquenta tanto que nem dá pra tocar direito, indicando que se usar muito vai pifar em menos de 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente aproveitando esse papo quente de vcs sobre o XEON eu queria uma dica de vcs

 

Troco a placa-mãe e processador para um melhor?

                                   ou

Compro uma placa de video dedicada?

 

Meu PC

placa-mãe: ASRock FM2A75 Pro 4 socket FM2

processador: AMD A8 5600k com video integrado Radeon HD 7560D

memória: dual channel ddr3 G.Skill 4GB 800MHz (total 8GB)

hd: Disco rígido Western digital 500gb

fonte: 500w reais mas nem lembro o nome

 

Esses são os produtos de meu interesse para compra!

 

Kit com placa-mãe X99, XEON E5 2620 v3 e 16gb RAM ddr4 2133MHz

 

Kit com placa-mãe X79, XEON 2650 v2 e 16GB RAM ddr4 1866MHz

 

Xfx placa de vídeo rx 470 4 gb 256bit

 

Xfx placa de vídeo rx 480 4 gb 256bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não disse se pretende usar a máquina pra jogos, mas eu imagino que seja isso mesmo, vendo que você colocou dois modelos de placa de vídeo bastante usadas nas máquinas gamers de entrada.

 

O que eu posso te dizer com certeza é que as placas mãe X99 são um pouco mais modernas que as X79, enquanto uma nasceu no ano 2011, a X79, a outra foi lançada em 2014, X99, e os processadores que equipam as X99 tem uma litografia menor que as X79, e alguns recursos novos, melhorando principalmente a parte multimídia, com instruções novas que privilegiam os X99, que devem gastar menos energia e rodar melhor vídeos e jogos.

 

Nessas placas de vídeo, se eu não me engano, a RX480 tem um núcleo melhorado em relação a RX 470, acho que se chama polaris, que inclusive é o mesmo que equipa as RX570, mudando só frequência de memória, em teoria é a mesma placa. Eu compraria a RX 480 e uma X99, porque ninguém merece computador torradeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Korben U Dallas disse:

Você não disse se pretende usar a máquina pra jogos, mas eu imagino que seja isso mesmo, vendo que você colocou dois modelos de placa de vídeo bastante usadas nas máquinas gamers de entrada.

 

O que eu posso te dizer com certeza é que as placas mãe X99 são um pouco mais modernas que as X79, enquanto uma nasceu no ano 2011, a X79, a outra foi lançada em 2014, X99, e os processadores que equipam as X99 tem uma litografia menor que as X79, e alguns recursos novos, melhorando principalmente a parte multimídia, com instruções novas que privilegiam os X99, que devem gastar menos energia e rodar melhor vídeos e jogos.

 

Nessas placas de vídeo, se eu não me engano, a RX480 tem um núcleo melhorado em relação a RX 470, acho que se chama polaris, que inclusive é o mesmo que equipa as RX570, mudando só frequência de memória, em teoria é a mesma placa. Eu compraria a RX 480 e uma X99, porque ninguém merece computador torradeira.

O uso seria para diversos.... Jogos, renderização, acessos a internet e outros.... é um pc que quero montar sabendo q nao poderia jogar varios jogos triplo A como falam mas q nao ficaria com uma lesma nas ações em gerais. Sobre a placa de video a ideia de ficar no RX da familia 400 é justamente q é a mesmo coisa q o da familia 500 com poucas melhorias mas q pra mim nao compensa a diferença de preço.

Obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 às 19:15, Korben U Dallas disse:

Outra coisa, comprando o KIT no Aliexpress, você com certeza será taxado, e o que se tornaria uma barganha, já não vai mais compensar. Eu comprei numa época que os preços ainda não tinham sido afetados pelo corongafake, paguei muito barato e comprei cada coisa em uma loja, frete grátis, usando cupons, comprei pra ver se prestava, as memórias 2133MHz saíram 63 reais cada, comprei 4 de 4G, na placa-mãe paguei 317 hells, o processador, 82. Só que demorou 5 meses pra chegar a placa-mãe, parece que eles viram que me dei bem demais e resolveram guardar ela mais um pouco no depósito. E posso dizer que quando liga jogos, o dissipador esquenta tanto que nem dá pra tocar direito, indicando que se usar muito vai pifar em menos de 1 ano

Olha, nem fui taxado. A grande maioria do pessoal que tenho contato em grupos de whats, face, telegram e fóruns não andam sendo taxados e mobo e gpu nesse momento. Devem começar a pegar no fim do ano até Fevereiro ou Março, como sempre.

 

Você usa o 2620v3? Aqui na temperatura ambiente de +- 26° o heatsink mal esquenta quando em full load com unlock boost. Já vi relatos que às vezes o thermal pad não vem  bem colocado nessa mobo. Desparafuso aí pra ver a situação. Enfim, não tenho tido problemas com nada na real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orelha1, que sorte a sua, foi a mesma que eu tive, mas olhando antes no youtoba, vi que alguns internautas foram taxados sim, posso dizer que tanto o Matheus do MW informática quanto o lorinho do Tecnoart foram taxados. Isso é meio que loteria. Eu até adoraria ajudar meu país, pagar imposto e tal, mas pagar butim de pirata não to disposto não, 60% em cima de mercadoria + frete, hahaha, pra mim isso soa mais como: " passa a grana ai trouxa! ou caminhe pela tábua! Os chineses, que não são idiotas, e tem cúmplices aqui, declararam irrisórios 3 dólares na placa-mãe, por isso que deve ter ficado retida 5 meses, para averiguação, aí um mexeu os pauzinhos lá no aliexpress e me liberou, só pode. Eu quero é que se explodam.

 

Já no quesito temperatura do dissipador do VRM, o que eu posso dizer é que jogando o Battlefront 2 no Origin, assim que eu ligo os coolers já vão pro máximo e o calor sobe. Antes eu deixei rolar, pra ver até onde ia, toquei e tal, sem medir com termômetro, vou chutar um número aqui, eu diria 75°C no mínimo, sim é aceitável, mas não é o ideal não. Talvez por isso as placas mais caras com a mesma arquitetura vem com 2 mini coolers no VRM, eles já previram isso. E você sabe como é, né? Brasileiro, coloca um processador de 140 W de TDP, economiza na placa e depois vem falar potoca. Essa placa é boa? sim, pro 2620, mais que isso eu não diria que é aconselhável não. Talvez no máximo um 2650. E eu coloquei um cooler no dissipador do VRM, claro. Navegando na internet e vendo vídeos eu diria que não passa dos 45°C e o cooler do processador fica no mínimo. E eu mudei um parâmetro na BIOS que me dá o mesmo rendimento do desbloqueio via software russo, testei isso com o CPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, 3 dólares é claro que ia dar problema. Nunca nem vi isso acontecer. Normalmente em gpu e mobo, eles andam colocando 18 a 40 dólares, dependendo do hardware, se você pede pra colocar X, ou um valor que já é costumeiro deles. Minha placa-mãe junto de cpu e memória foi declarada em US$18.99. A GPU foi declarada em US$38,99. Não sei quando esses youtubers receberam as mercadorias, mas como eu disse antes, começando ali em Outubro/Novembro e indo até Março +-, as chances parecem ser maiores. Já pude verificar isso em anos anteriores. Inclusive tem outros youtubers de menor porte focados em importações da China que tem tidos as encomendas passando direto.

 

Os coolers devem ir pro máximo porque a configuração do cpu cooler é bem agressiva na bios, e coolers de 3 pinos não tem como configurar o RPM. Como eu disse antes, quase 1h de Aida64 e eu chuto que a temperatura não deve ter batido mais de 50-55c no heatsink, porque ainda tava bem tranquilo de colocar a mão, e temperatura ambiente de 26c (dentro do gabinete com certeza deve ter batido seus 30-32c). Em gabinetes, recomendo sempre um cooler na parte de trás, e no caso desse VRM e dissipador, que são na parte superior, um cooler em cima fazendo a exaustão também, que é o que eu uso. Isso deve amenizar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um tutorial ensinando a fazer o desbloqueio do turbo boost nos processadores v3 da linha x99 ja estou usando a algum tempo um kit x99 com desbloqueio do turbo boost (unlock boost ) e sinceramente está ótimo foi um custo x beneficio e tanto quem tiver interesse é só assistir aqui :

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Arthursns disse:

Pessoal, aproveitando a onda, é possível subir o clock das memórias mesmo que seja com OC? To esperando chegar a mobo do meu 2011, peguei uma X99 Extreme 4 da Asrock

 

Já que tu tem uma X99 da Asrock e não uma chinesa, nesse caso pelo menos na memória tu pode dar overclock se estiver usando um Xeon E5 v3, o mesmo também é válido pros Core i7 da plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite.

Gostaria de pedir ajuda.
vocês conseguiram fazer boot com windows 10? 
Recentemente, comprei um kit x99 :https://www.aliexpress.com/item/Kllisre-X99-D4-motherboard-set-with-Xeon-E5-2620-V3-LGA2011-3-CPU-2pcs-X-4GB/4000552987390.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.4820b90aDgQFZ2
 

e um RX570...

 

gente do ceu, nao consigo bootar UEFI nela nem a pau, nao consigo instalar windows 10.

Ele chega abrir a tela da logo do windows, mas dps da uma tela azul sem informaçao e nem erro e logo em seguida reinicia....

alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...