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Comprei um pc recentemente e está dando tela azul


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@Daniel Tersariol É bem estranho, pois eles testa antes de enviar, então saberiam se isso fosse mesmo o problema.

 

Veja os códigos de erro que aparece e pesquisa por eles, fica fácil achar a solução.

 

Tem erros que as vezes precisa trocar peça, eu mesmo tive tela azul com meu Ryzen 3 2200G e quando descobri a solução tive de trocar a ram.

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@Daniel Tersariol Deve ter vídeo no youtube, não sei ao certo.

 

Procurando algo como por exemplo "como usar o memtest" deve achar.

 

Eu não lembro de usar o memtest pegando direto do site, mas acho que já fiz teste em ram usando o hiren's boot cd, outro assunto um pouco mais completo, mas demorado.

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BIOS atualizado?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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  • 4 meses depois...

Bom dia!

Amigo, conseguiu solucionar o problema? Estou vivenciando o mesmo caso com o meu setup. 

Tenho aqui um Ryzen 5 3400g num b350 da colorful exatamente igual a sua. Mensagem da tela azul que tenho vivenciado é "Thread Stuck in device driver". 

Ja fiz de tudo, chequei memoria, atualizei drivers e bios, porém erro sempre volta. 

O mais curioso é que tela azul sempre acontece ao iniciar o CS GO, nos demais casos tela apenas congela e não há tela azul. 

 

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@Daniel Tersariol creio que sim...Fiz mais alguns testes e inclusive vivenciei um erro novo: Monitor e perifericos desligam e máquina continua ligada. Ao que tudo indica (inclusive a tela azul) problema está relacionado a algum problema no chipset. Adquiri uma nova placa-mãe (Uma b450 da gigabyte) e devo receber esta semana. 

Assim que eu fizer os testes venho aqui atualizar. 

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  • 4 meses depois...

Olá, pessoal.

Vim postar a solução que eu encontrei para a minha máquina, estava tendo o erro BSOD "Thread Stuck in Device Driver", tenho um Ryzen 3 3200g.

 

Basicamente, é só fazer o seguinte:

 

Reinstala o windows do 0 (pode excluir tudo)

Roda o DDU, pra desinstalar todos os drivers anteriores, limpa tudo.

 

E AGORA PRESTA ATENÇÃO QUE ESSA PARTE É IMPORTANTE:

 

Quando for instalar os drivers, instala SOMENTE o driver de ÁUDIO direto do site da fabricante da placa-mãe

E em seguida instala o driver de CHIPSET + APU, direto do site da fabricante da placa-mãe.

Em seguida, não atualizem os drivers, e PRINCIPALMENTE não atualizem o software do amd adrenalin (radeon software), pode usar a versão mais antiga mesmo que vem com o driver da placa-mãe.

Fiz isso e meu pc não deu mais erro nenhum.

 

Acredito que o que estava acontecendo, ao menos no meu caso, era que eu estava baixando o driver de APU e Chipset direto do site da AMD, tem alguma coisa de errada com as versões mais recentes do site deles.

 

Agradeço se puderem publicar uma resposta dizendo se funcionou ou não.

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4 minutos atrás, Eduardocf2 disse:

E em seguida instala o driver de CHIPSET + APU, direto do site da fabricante da placa-mãe.

Vale lembrar que nem todos os fabricantes de placa-mãe disponibiliza uma versão do driver da APU para instalar.

 

A minha placa-mãe mesmo é uma Asus Prime A320M-K/BR e no site da Asus, até a ultima vez que vi, não tinha driver para APU, mas tinha para o Chipset.

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