Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo aparecendo como Partição Protetora GPT no Gerenciador de Discos


Max Morais

Posts recomendados

Dispositivo:

HD Externo Expansion Desktop Drive 3 TB

Computador com Windows 10 Pro instalado

 

Experiência:

Após formatar o HD Externo como NTFS (GPT) e removê-lo da case e instalando como interno, no Gerenciamento de disco é lido como "Partição Protetora GPT"

Após limpar a partição via Diskpart, formatando novamente como NTFS (GPT) e reinstalando na case USB, no Gerenciamento de disco é lido como "Partição Protetora GPT"

 

Pergunta:

A que se deve isso: Alguma propriedade de proteção da partição GPT ? Algo relativo a case ?

 

É ruim porque é realmente útil em algumas situações mudar o HD da case para interno ou vice-versa... (backup, recuperação de dados, transferir dados em maior velocidade)

Partição Protetora GPT (na case de hd externo).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Converta este disco para MBR, usar GPT, na minha opinião, só em disco maior que 2TB

Abra o cmd como Administrador e digite

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (perderá todos os dados do disco)

convert mbr

create partition primary

format fs=NTFS

exit

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria aproveitar o tópico e citar um problema que estou tendo, possuo um hd externo seagate de 500gb, devo tê-lo mais de 6 anos, nunca me deu problema, depois que comprei um pc novo (win 10), fiz o backup do pc antigo (win 7),copia normal, quando conecto no meu pc atual reconhece de boa, porém deixei la para acessar quando precisar, nao copiei para o hd, estes dias fui fazer isso o mesmo nao aparecia, usei o gerenciador de discos do win10 para setar a letra que queria porém o mesmo estava como se tivesse sido formatado,  já não é a primeira vez que ocorre, o que pode ser? Tipo ele acusa que nao tem partição sendo que poucos minutos atrás havia copiado arquivos nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Obrigado. Este procedimento já conheço e tenho como alternativa. Sei como lidar com problema...

 

...Mas a minha questão é a que se deve este problema? Seria alguma restrição das partições GPT?

 

Em discos MBR, livremente passo HDs internos para a case ou da case para internos, e sempre leem a partição normalmente sem nenhum tipo de restrição ou mensagem, independente de onde tenha sido formatado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...