Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá para usar teclado bluetooth na bios?


Posts recomendados

Pessoal
bom dia!

Estou montando uma maquina NOVA - zerada, isso é, sem sistema operacional, etc. etc. - e me veio uma duvida - eu consigo utilizar meu teclado bluetooth na bios ?

A placa-mãe é uma Gigabyte Z390 Aorus I PRO - que possui Wifi e Bluetooth.

Eu estou a uns 10 anos usando so notebook - e nunca precisei fazer essa operacao de "instalacao da maquina" - usando um teclado bluetooth - porque sempre tive o teclado do notebook a mao.

 

Meu teclado é o teclado do Mac - ele nao tem receptor - é 100% bluetooth. 

 

alguem ja usou um teclado bluetooth pra instalar o windows?

valeu!
Daniel



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era algo meio obvio - mas como estou sem montar um pc a um bom tempo - de repente algumas nova tecnologia tenha sido criada -mas acabo de ter a resposta da Gigabyte - confirmando que NAO É POSSIVEL usar teclado bluetooth na bios.

 

Exceto em casos muito especiais como esse:
https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000016213/intel-nuc.html

 

mas que é uma bios especifica da Intel pro produto dela - q nao se aplica a outras situações.

Outra forma de acessar a bios usando um teclado "Bluetooth" é quando esse teclado é RF compativel tb. - entao na verdade você acessa a bios via RF - e nao via bluetooth. ( o que de certa forma perde o sentido de ser bluetooth - ja q você ocupa uma porta USB pra poder conectar o dongle RF )

Fora isso por hora é impossivel. (no meu caso o teclado é do mac e so conecta via bluetooth - terei que comprar outro).


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...