Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 590 PowerColor chegando em 83 graus jogando .


Posts recomendados

Possuo uma placa de vídeo MSI RADEON RX 590 POWERCOLOR 8GB, estava fazendo alguns testes nos jogos e em the witcher 3, ela chega em 83 graus, tanto no médio quanto no ultra, meu processador Intel core i3 9100f quad core chega a 60 graus.

Gostaria de saber se essa é uma temperatura normal para a placa, ou se esta muito elevada, e como eu poderia esfria la, qual seria o melhor coler para ela.

Meu set up completo

Intel core i3-9100f quad-core

Cooler Box (acompanhado do processador)

placa-mãe

ASRock H310CM-HG4 DDR4, 2 Slots de memória

Memória

Team Group T-FORCE Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo

MSI RADEON RX 590 POWERCOLOR 8GB

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5” 7200RPM,HDWD110XZSTA

Fonte

500W 80Plus e PFC Ativo

Gabinete

Gabinete Pichau Gaming Hunter RGB Lateral vidro Temp, PG-HT01-RGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pessoalmente acho alta.
porém como esse placa ''solta'' muito calor até 225w se não tiver um fluxo de ar bom no gabinete pode esquentar mesmo.
caso não possa/queira mexer no gabinete va nas configuraçoes no adrenaline software e modifique o modo la pra economia de energia que vai reduzir essas temps porém a performance cai um pouco. a outra opção e reduzir manualmente as tensoes da placa sem perder desempenho, mas só indico essa opção caso entenda o que esta fazendo.
lembrando que segundo a amd a temperatura maxima dessa placa pra ter boa durabilidade e 90C;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

83° C tá dentro do normal. Só se preocupe se chegar constantemente a 90°C.

Ainda assim, se quiser diminuir temperatura, pode ajeitar a curva dos fans com MSI Afterburner ou o software da AMD mesmo, para os fans chegarem a 100% quando chegar a 83 ou mais. Isso diminuirá a temperatura, mas desgastará mais as ventoinhas da sua placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@corretivo Para manter a temperatura mais baixa e estável, basta ligar o Vsync em cada jogo (ou nas configurações do adrenalin para todos os jogos). Isso vai fazer com que a GPU não desperdice desempenho tentando atingir frame rates desnecessários, limitando a 30 ou 60 FPS de acordo com sua preferência. 

Além disso, melhorar o perfil de ventilação do seu gabinete é sempre uma boa. Lembrando que este gabinete pichau tem ventilação ruim por causa do painel frontal fechado (assim como praticamente todos os gabinetes da pichau, infelizmente). Se tivesse o painel frontal em mesh com certeza teria ventilação melhor. Isso pode ser corrigido fazendo modificações, mas aí já vai de você. Além disso pode-se sempre instalar mais ventoinhas, caso ele já não tenha todas as possíveis instaladas.

 

A dica do @Husardo de aumentar o perfil de ventilação é boa, mas eu pessoalmente configuro minhas GPUs para alcançarem 100% a 70º. Claro que elas nunca saem da casa de 50º por causa dos gabinetes que uso, mas isso já é o cenário ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...