Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava na Splash screen da placa-mãe: CMOS SETTINGS WRONG


Johny Guitar

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite.

Pessoal, estou com um problema estranho no meu PC.

Troquei de placa-mãe, conectei todos os periféricos e internos incluindo placa de vídeo, mas, quando ligo o PC ele fica preso na splash screen da placa-mãe. Tentei retirar os pentes de RAM, mas o erro persistia. Decidi então retirar a placa de vídeo e usar apenas um pente de memória RAM, o PC ligou, chegou até agora a tela para inicializar o setup da BIOS, mas, apresentava um erro chamado "CMOS SETTINGS WRONG".

Apertei o DEL e entrei na bios, arrumei a data e hora(que por sinal estavam datados de 2012) e o windows iniciou normalmente.

Após fazer o teste com ambos os pentes de memória RAM, o PC iniciou normalmente, mas de novo, tive de reconfigurar na BIOS a data e hora.

Decidi então testar de novo com a placa de vídeo, e o primeiro erro que apresentei mais atrás ocorreu de novo, ele fica na Splash screen, e nenhum comando funciona.

O que pode ser?

 

Meu PC:

CPU: i5 2320

GPU: GT1030 DDR5 2GB

RAM: 2x4gb 1333Mhz

placa-mãe: não sei o o modelo.

FONTE: Corsair VS500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo, vou tentar e amanhã te passo o que ocorreu. Quanto a placa de vídeo, alguma ideia ou deve ser a bateria mesmo?

adicionado 36 minutos depois

@ederlap

@ederlap fiz o teste e não houve êxito, a placa de vídeo continua travada na Splash screen e na Placa onboard continua o mesmo erro.

IMG_20200120_205715.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johny Guitar  sua placa-mãe é uma  Pcware Ipmh61 r3, cara estas placas remarcadas são um pesadelo, talvez você precise atualizar a bios dela para funcionar tudo certo. Dai o pesadelo ... deve ser uma ECS remarcada para pcware. Da uma olhada aqui, de acordo com o amigo do vídeo essa bios tem problemas com placas de vídeo off board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ederlap disse:

@Johny Guitar  sua placa-mãe é uma  Pcware Ipmh61 r3, cara estas placas remarcadas são um pesadelo, talvez você precise atualizar a bios dela para funcionar tudo certo. Dai o pesadelo ... deve ser uma ECS remarcada para pcware. Da uma olhada aqui, de acordo com o amigo do vídeo essa bios tem problemas com placas de vídeo off board.

Bom dia, fiz o que está a no vídeo, até aí tudo bem, a placa de vídeo voltou a dar o boot, e o windows até chega a começar a inicializar, mas agora acont cê um outro erro: INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE.

Estou procurando soluções pela internet agora. Obrigado de antemão, não fazia nem ideia de que a BIOS poderia estar desatualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...