Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sugestão de placa de vídeo para Intel Core 2 Duo E7500


Posts recomendados

 Bom glr Meu Processador e um Intel core 2 duo E7500 de 2.93GHz e meu Socket e 775 eu ia comprar uma Placa gráfica a GTX 750ti 2Gb mais fiquei sabendo que dependendo do Processador pode ilimitar seu desempenho então queria alguns sugestão de Placas que não ilimita-se tando por causa do meu processador. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto voce iria pagar nessa GTX 750ti?

Mesmo que tenha gargalo nao vejo muito problema. voce consegue ela por uns 220 reais na aliexpress, e comprar uma placa mais fraca que ela(para evitar um gargalo) não vai sair muito mais barato que isso...

 

Dependendo da sua placa-mãe voce pode pegar um processador Core2Quad como o Q9550 por exemplo. Na aliexpress voce consegue ele por 80 reais. E ai conseguiria eliminar o gargalo na GTX 750ti, ou ficaria bem pouquinho

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A aliexpress é um site da china e funciona como o mercado livre aqui. Existem produtos novos e usados e são varios vendedores diferentes, assim como o mercado livre. Geralmente as encomendas demoram 30-40 dias para chegar aqui!

 

Sobre essa placa de video e o processador, com certeza serão peças usadas. Antes de comprar veja se o vendedor tem boa reputação...

 

Em relação ao processador, se for pegar o Xeon procure pelo modelo E5450 ao invés do X5450 pois o modelo com "X" possui TDP 120W enquanto o "E" possui TDP 80W.

Se nao souber fazer as modificações na sua BIOS com os microcodes do Xeon, entao procure pelo Core2Quad Q9550 que custa uns 80 reais na aliexpress, ou então tem o Q9650 que é pouca coisa melhor mas custa o dobro do preço...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leandro Maximo disse:

@gutopereira Nunca comprei no Ali express e confiável e o produto vem novo ou usado ? Minha placa-mãe e uma G41, Ia comprar esse processador mais fiquei na duvida se ia nele ou no Xeon X5450 e tava pensando comprar uma fonte Evga de 500w.


Invista um pouco mais se der, pegue uma RX 480 ou RX 570 (terá um gargalo maior). Assim, você terá uma placa de vídeo bem superior e em upgrades futuros você ja tem uma placa de vídeo com menos limitação.

No Alliexpress tem esses modelos por ótimos preços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira valeu a tempos tava querendo uma ajuda 👍, mais so uma coisa tem alguma chance de eu ser Taxado ou o produto vem super de boa ?

Em 21/01/2020 às 12:51, gutopereira disse:

Quanto voce iria pagar nessa GTX 750ti?

Mesmo que tenha gargalo nao vejo muito problema. voce consegue ela por uns 220 reais na aliexpress, e comprar uma placa mais fraca que ela(para evitar um gargalo) não vai sair muito mais barato que isso...

 

Dependendo da sua placa-mãe voce pode pegar um processador Core2Quad como o Q9550 por exemplo. Na aliexpress voce consegue ele por 80 reais. E ai conseguiria eliminar o gargalo na GTX 750ti, ou ficaria bem pouquinho

O modelo da minha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que é só isso que esta escrito na sua placa-mãe?

Bom, por essa sigla imagino que o chipset é o G41, então teoricamente ela aceita sim Core2Quad e possivelmente tambem aceita memorias DDR3, o que te da margem pra colocar até 8Gb de RAM e isso ajudaria bastante pra voce conseguir rodar jogos mais recentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por uma situação igual a sua

Eu tinha o mesmo processador só que com uma placa-mãe DDR2. 

Eu me limitava muito em relação a jogos e até a uso básico mesmo.

Resolvi colocar a mão no bolso

Peguei uma placa-mãe igual a sua, ddr3, um processador core2quad Q9650, 8gb de memória DDR3 e uma GTX 550ti

Em tese era só isso, até que precisei por segurança trocar minha fonte. Peguei uma cooler master 500w80p e um cooler mais robusto porque começou a esquentar muito 

Final das contas, gastei 1200 com tudo

Como você já tem placa-mãe e memória DDR3 eu te aconselharia a a mexer no processador também.

Um gtx750 vai dar gargalo. A 550ti já seria suficiente.

Se colocar um q9550, pode colocar uma 750ti tranquilo.

Digo mais, com um q9550 ou q9650 pode colocar até uma 1050ti que dificilmente da gargalo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Albuquerque Ata valeu, mais como 750 vai dar gargalo to pensando na 660 sera que o desempenho vai diminuir o não vale a pena, Ja no caso do processador acho que o Q9650 seria melhor mesmo.

Eu montei uma lista das peças que vou comprar: A fonte EVGA 500w 225,90, Mais um pente de memoria de 4Gb 120,00 O Cooler que eu não sei qual comprar ainda to meio na duvida e falta esses 2 pra completar A placa e o processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, João Albuquerque disse:

O seu limitador de momento é o processador. 

Se colocar um core 2 quad Q9550 pode colocar até uma gtx1050 que não dá gargalo.

Mas lembre que é um kit, uma coisa puxa a outra.

Uma placa de vídeo forte, requer uma fonte forte. Essa de 500w que mencionou já resolve

Colocando um processador parrudo como o C2Q 9550 ou 9650 vai ter que colocar outro cooler. Meu Pc não aguentou o cooler básico comprei esse da foto e temperatura não chega a 60.

Se não me engano paguei 90 reais no mercado livre

E colocando mais um módulo de memória vai rodar muito jogo tranquilo na casa dos 40/50fps. Alguns no ultra

GTA V no ultra

Far cry primal e 5 no alto

 

 

 

P_20200124_010432.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...