Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro para Filtrar só os dados da empresa selecionada na C2 da planilha Empresa


Posts recomendados

Amigo, boa noite e Feliz 2020

 

Preciso de uma ajuda.

Tenho uma planilha com 3 pastas; na pasta empresa na célula C2 há uma lista suspensa com o nome de várias empresas e na célula C4 da mesma pasta o setor que esta empresa pertence, com base na pasta tabela.

Até aí tudo bem.

Ocorre que quando na pasta empresa e na célula C2 chamar determinada empresa, na pasta índice selecionar automaticamente todas as empresas do setor com base na célula C4 da pasta empresa.

Sendo feito isso; na célula D168 da pasta índice, há uma fórmula com subtotal por setor e só consigo fazer isso utilizando a função filtrar de maneira manual e preciso deste procedimento automático.

 

Obs :  planilha em anexo

 

Alguém pode me ajudar e desde já agradeço

 

 

João Carlos

Pasta1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Boa tarde e Feliz 2021.

 

Não sei se esse é o tópico para uma macro no excel que preciso humildemente da ajuda.

O que preciso é :  executar uma macro em excel para copiar e colar os dados ( números ) das respectivas contas contábeis e os respectivos anos que estão na Planilha de nome Consolidado.

E para fazer isso demanda muito tempo pois são mais de 200 empresas com códigos de empresas diferentes.

 

Encaminho em anexo o exemplo de 2 duas empresas , os respectivos arquivos com as contas contábeis por anos e o arquivo consolidado.

 

Atencipadamente agradeço pela ajuda.

 

Obs : o código da empresa está destacado em azul nos respectivos arquivos dos anos individualmente e o também no nome do arquivo.

 

 

At.

 

 

João Carlos

23817 - 2012 a 2014.xls 23817 - 2015 a 2017.xls 23817 - 2018 a 2019.xls 24058 - 2013 a 2015.xls 24058 - 2016 a 2018.xls 24058 - 2019.xls Consolidado.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @João Carlos Júnior

 

Os nomes das planilhas na pasta de trabalho Consolidado.xlsx (B.P. Ativo, B.P. Passivo, DR, DRA, etc.) não são condizentes com as das pastas de trabalho individuais das Empresas (DF Cons. - Ativo, ... DF Cons. - Resultado Período, DF Cons. - Demonstração de Va, etc.). Quem corresponde a quem?

 

Também quanto às contas, a maioria das que estão nos arquivos individuais de empresa não têm a correspondente na Consolidado. Só como um exemplo, as contas Aplicações Financeiras Avaliadas a Valor JustoTítulos para NegociaçãoTítulos Disponíveis para Venda e mais 30 outras contas, presentes na planilha DF Cons. - Ativo, não tem a sua correlata na B.P. Ativo (que suponho ser a equivalente) ou em quaisquer outras planilhas que estão na Consolidado.

 

Ou contas que estão com a descrição repetida na mesma planilha, mas com códigos diferentes, como por exemplo, no já referido arquivo individual e na planilha DF Cons. Ativo, a conta  "Ativos Biológicos", ora com código 1.01.05 e ora com código 1.02.01.06 (e outras 26 contas com esse comportamento). E como na consolidada só há descrição de conta e não há código, tem que haver um modo de desambiguar.

 

Revise seu pedido com cuidado e precisão pois errar logo no começo num projeto desse porte dará muito retrabalho logo à frente e, pela natureza do trabalho voluntário num fórum tira-dúvidas como esse, dificilmente alguém se engajaria em repetidas revisões de código por essas indefinições.:thumbsup:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , 

 

Obrigado pelo retorno.

 

Nos arquivos que estão com todas as contas contábeis as mesmas são as originais padronizadas pelas empresas, ou seja é o padrão da contabilidade internacional aplicada no Brasil.

De todas as contas originais que preciso , somente preciso das contas para consolidar as que estão na planilha consolidado, ou seja o número da conta eu não preciso , somente o nome da conta e os respectivos valores.

 

Enfim, executar uma macro para copiar os nomes das contas e números sintéticos para a planilha consolidado,  ( Ativo, Passivo, DRE, DRA, DFC e DVA) ou seja consolidar os nomes das contas sintéticas nos respectivos anos e as contas sintéticas não preciso.

 

Obs :  nas contas sintéticas os números e os nomes não alteram , somente nas contas analíticas que são as que não preciso.

 

Ex :

 

1.Ativo Total - conta sintético 

1.01Ativo Circulante - conta sintética

1.01.01Caixa e Equivalentes de Caixa - conta sintética

1.01.02Aplicações Financeiras - conta sintética

1.01.02.01Aplicações Financeiras Avaliadas a Valor Justo - conta analítica

1.01.02.01.01Títulos para Negociação - conta analítica

1.01.02.01.02Títulos Disponíveis para Venda - conta analítica

1.01.02.02Aplicações Financeiras Avaliadas ao Custo Amortizado - conta analítica

1.01.02.02.01Títulos Mantidos até o Vencimento - conta analítica

1.01.03Contas a Receber - conta sintética

......

 

Antecipamente 

 

 

Agradeço.

 

 

 

João Carlos

 

 

 

 

image.png

23817 - 2012 a 2014.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...