Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador anda esquentando muito.


Posts recomendados

Olá, eu tenho as seguintes configurações:

Gygabite GA-B85M-D3PH

Processador i5 4090 (4 geração)

Placa de vídeo GTX 760 Point of view

8gb de RAM DDR 3 (2 pentes de 4gb)

Fonte 500watts real com pfc ativo.

 

Foi tudo comprado novo, menos a placa de vídeo.

Estava jogando e vi umas quedas de FPS, então decidi abrir o Pc e ver se tinha parado algo coloquei a mão na placa de vídeo e ela estava MUITO quente, assim como o cooler do processador.

O que pode ser? Me ajudem por favor.

Estava jogando CS: GO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estar muito quente ao toque não é exatamente um diagnóstico. Você tem que monitorar as temperaturas durante o uso usando programas como o MSI Afterburner. Temperaturas acima de 60º C são dignas de nota, abaixo disso são menos do que relevantes.

 

Seu gabinete tem que estar bem ventilado, sendo que para isso ele tem de ser de modelo adequado (que permita a ventilação correta) e equipado com ventoinhas para fazer a ventilação/exaustão. Qual é o modelo de seu gabinete? Quantas ventoinhas ele tem? Em quais posições elas estão instaladas?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods entao, é bem ventilado, tem uma ventoinha na frente, perto do HD, uma no processador, 2 na placa de vídeo e uma em baixa da fonte.

Eu estou deixando o computador aberto mas ainda está esquentando, ao meu toque ainda fica quente.

Eu não sei como ver as temperaturas pelo próprio computador, você pode me ensinar? Me falar algum programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem um rapaz nos procurou aqui no fórum porque queimou a placa-mãe ao usar o PC aberto. Não recomendo, nunca recomendei ou recomendarei usar computador aberto. Você não faz ideia o estrago que um grampo ou clipe de papel pode causar em componentes expostos. 

 

Seu gabinete não está bem ventilado de maneira alguma. Uma única ventoinha fazendo troca de ar com o meio externo é pouco demais. Você precisaria de pelo menos 3 ou 4 para ter um fluxo de ar adequado, sendo que a do processador, da placa de vídeo e da fonte não contam para esta finalidade. Me diga qual é o modelo do seu gabinete e eu lhe digo quais e quantas ventoinhas comprar para corrigir isso.

 

Como eu havia dito no outro post, baixe o MSI Afterburner (sempre baixe programas no site da produtora deles, nunca de qualquer outro site), instale e leia o manual. É bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Pedro da Rocha disse:

@WOZ Dods entao, é bem ventilado, tem uma ventoinha na frente, perto do HD, uma no processador, 2 na placa de vídeo e uma em baixa da fonte.

Eu estou deixando o computador aberto mas ainda está esquentando, ao meu toque ainda fica quente.

Eu não sei como ver as temperaturas pelo próprio computador, você pode me ensinar? Me falar algum programa?

Tudo bem, eu acho melhor tu tirar fotos do seu gabinete da frente e atrás e também aberto para ter mais exatidão nas nossas respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Certo, obrigado.

Eu tenho 3 fans em contato com o meio externo, tem uma proteção no Pc contra coisas de fora (clipes, qualquer coisa)

O fan que falei fica em baixo da fonte, não nela. Tem 1 na frente e um do lado(do lado não falei).

Vou baixar o app e ver a temperatura certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Pedro da Rocha disse:

@WOZ Dods Certo, obrigado.

Eu tenho 3 fans em contato com o meio externo, tem uma proteção no Pc contra coisas de fora (clipes, qualquer coisa)

O fan que falei fica em baixo da fonte, não nela. Tem 1 na frente e um do lado(do lado não falei).

Vou baixar o app e ver a temperatura certinho.

Amiguinho, nada que você falou fez sentido. Vou repetir o que o @lauro.m.s1379 falou: tire fotos para tentarmos entender o que está rolando aí. Lembrando que toda ventoinha tem setas e aletas, se alguma das duas coisas ficar visível na foto melhor, pois são elas que definem o sentido de passagem do ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2020 às 14:03, Pedro da Rocha disse:

Eu não sei como ver as temperaturas pelo próprio computador, você pode me ensinar? Me falar algum programa?

O MSI After é ótimo e muito útil na hora da jogatina, mas um pouco chato pra configurar pra quem nunca mexeu, no youtube tem tutorial como configurar.

baixe tambem o programa CPUID HWMonitor. Ele te mostrará a atual temperatura de todos os componentes.

Outra coisa importante de ser vista é o seu cooler. Você está com um processador que gera uma quantidade considerável de TDP.

Se seu processador estiver atingindo a casa dos 75-80º aconselho a trocar o cooler o mais rápido possível.

O fluxo de ar dentro do gabinete também precisa ser levado em conta. os fans tem que ser posicionados de maneira estratégica para tirar todo ar quente possível. Mesmo que isso acarrete a troca do gabinete (o que já acho que seria exagero)

Manda foto do gabinete e um zoom bem bacana nos coolers do gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...