Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen 7 3800x chegando a 85ºC


Posts recomendados

Olá pessoal,

Montei um PC a pouco tempo e venho observando que meu processador em jogos como BF4 está chegando em 85ºC, gostaria de saber se é algo normal da serie da AMD essa temperatura.

Possuo 3 Coolers na parte frontal jogando ar para o pc e depois o traseiro jogando para fora o ar, já o do processador é o padrão que vem com ele, se não me engano é um prism air.

Estou usando o programa da amd para monitorar as temperaturas (Amd Ryzen Master) e o CPUID.

 

Processador AMD Ryzen 7 3800x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermefOliveira disse:

@Leonardo Esteves acho que essa temperatura esta alta. Um processador desse merece no minimo um water de 240mm

Eu pensei nisso, vi que no site da amd a temperatura máxima fornecida é de 95º C e não sei se levo com referencia. Vi um vídeo de uma pessoa com o mesmo processador fazendo water cooler vs air cooler e a diferença foi de 5ºC, então estou nesse receio de investir um water cooler para essa pequena diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Esteves cara realmente eu acho temperaturas muito altas como relatou.
Realmente o 3800x trabalha com um tdp alto de 105W o que em tese acaba esquentando mais do que os outros.
ai agora e testando amigo.Pasta térmica bem aplicada. eu não lembro onde mais vi uma relato uma vez não sei se foi aqui nesse fórum de um cara com o mesmo problema de temperatura e que o mesmo fez um down grade de bios e a temperatura abaixou não sei se e o seu caso mais e algo a se testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermefOliveira disse:

@Leonardo Esteves cara realmente eu acho temperaturas muito altas como relatou.
Realmente o 3800x trabalha com um tdp alto de 105W o que em tese acaba esquentando mais do que os outros.
ai agora e testando amigo.Pasta térmica bem aplicada. eu não lembro onde mais vi uma relato uma vez não sei se foi aqui nesse fórum de um cara com o mesmo problema de temperatura e que o mesmo fez um down grade de bios e a temperatura abaixou não sei se e o seu caso mais e algo a se testar. 

Estava pensando em mover dois coolers para cima e jogar ar para fora, mas não sei se faria tanta diferença, vi alguns comentários de baixar a tensão que nisso diminuiria a temperatura, não entendo muito dessa parte, faria sentido pra você?

Agradeço a ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Esteves cara sobre a questão dos cooler jogando ar para fora, quanto melhor a ventilação com certeza mais a vida útil da sua maquina, agora sobre a questão de abaixar a tensão não vou te dizer nada amigo não sou aprofundado nesse assunto e não vou dizer algo que possa te prejudicar. Vamos Aguardar amigos mais experientes nessa área opinar!
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Leonardo Esteves boa noite amigo estou c mesmo problema! Meu r7 3800 está esquentando jogando need chega a 90° e GTA a 85° tenho até watercooler pceys 120mm c 3 fans na frente e 1 atrás pra tirar ar. Só consegue abaixar se eu deixar sem tampa de vidro na lateral. Não sei o q fazer já tô pensando em trocar de gabinete p maior e meter um water cooler 240mm. O q você fez no seu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...