Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Painel do Microondas Philco pme31 travado


Luanna nunes

Posts recomendados

Bom dia! Tenho um microondas da marca Philco modelo pme31. ele já tem quase 2 anos, nunca apresentou nenhum problema. Esses dias eu abri a porta dele sem pausar o processo de aquecer, e fico restando 4 segundos no painel e eu não cancelei q ação após fechar a porta... quando fui mexer nele ontem a noite percebi q estava travado (não consigo cancelar, iniciar novamente nem nada) já tentei desligar da tomada para ver se voltava ao normal mas nada. Deixei a noite toda desligado e percebi que o problema continua ( só q agr tá travado na hr, ele tá marcando a hr mas os botões não funcionam)

queria uma solução, estava perfeito. Não acredito q tenha queimado. Tem como destravar o painel ?? 
desde já obrigada 

DA6559B6-8CA5-4CAF-B15C-240D139C7B5E.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ter colado os contatos das chaves de segurança. Experimenta abrir e fechar a porta algumas vezes... e com dedo cruzado 😁. Alternativa a isso, só mesmo abrindo e verificando por dentro com os mínimos chave de fenda e multímetro e claro, um mínino de técnica.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um dos dois problemas... ou são as:

8 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

chaves de segurança

 ou 

a membrana(teclado) ruim... 

 

este ultimo caso é mais comum acontecer... e talvez foi uma mera coincidência ele ter dado defeito justamente no dia que voce :

8 horas atrás, Luanna nunes disse:

abri a porta dele sem pausar o processo de aquecer, e fico restando 4 segundos no painel e eu não cancelei q ação após fechar a porta

 

já isso não deve causar nenhum problema ao aparelho... (porém se deve evitar por outros motivos)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...

Pessoal possuo o mesmo microondas porém meu problema é um pouco diferente. Tenho ele também a uns 2 anos e de um dia para o outro ele parou de aceitar os comando do teclado.

Como a placa estava fazendo o bip ao ligar na tomada e o relógio estava acendendo e contando, eu condenei a membrana e providenciei a troca.

Efetuei a substituição da membrada e antes de fechar o gabinete eu fiz um teste e o aparelho funcionou, depois fechei o gabinete e fiz novo teste e também funcionou. Porém no dia seguinte o aparelho apresentou o mesmo problema. Testei a membrana e ela aparentemente está ok. Tentei simular o comando iniciar usando um jumper direto na placa e a placa não reconheceu. Poderia ser um problema apenas nas portas de entrada e saída do microcontrolador? Placa condenada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, Raphael Rebello Haddad disse:

um problema apenas nas portas de entrada e saída do microcontrolador

Sim mas não necessariamente o mc. Verifique as soldas do conector e do mc. E algo mais sinistro: contato entre trilhas na pci.Isso mesmo: causado por impurezas que alimentam a tal migração iônica. Raspe com cuidado entre uma trilha e outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

@.if fiz a conta só pra agradecer esse comentário!!! Porque deu certinho pra mim, nunca pensei que seria tão fácil resolver kkk obrigada! 

Em 28/01/2020 às 07:18, .if disse:

Pode ter colado os contatos das chaves de segurança. Experimenta abrir e fechar a porta algumas vezes... e com dedo cruzado 😁. Alternativa a isso, só mesmo abrindo e verificando por dentro com os mínimos chave de fenda e multímetro e claro, um mínino de técnica.


Olá, fiz a conta só pra agradecer esse comentário!!! Porque deu certinho pra mim, nunca pensei que seria tão fácil resolver kkk obrigada! 

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

1 hora atrás, Lorena Suassuna disse:

nunca pensei que seria tão fácil resolver

Viu só? Cruzar os dedos não é tão difícil quanto parece 😁

 

O mundo precisa de + pessoas como você! Sucessos!

1 hora atrás, Lorena Suassuna disse:

fiz a conta só pra agradecer esse comentário!!!

😚

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...