Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual Basic Número de Proposta Automático


Posts recomendados

Bom dia!

Preciso criar um arquivo em Word que ao abrir ele me dê um número de proposta sequencial automática, tipo 01280120 que seria 01 o número da proposta e 280120 a data da proposta, quando eu salvar este documento e abrir outro ele me dê a sequencia 02280120 considerando o próximo número de proposta e a data, estou montando a expressão abaixo, mais não consigo finalizar para que funcione da forma que descrevi acima, alguém pode me ajudar?

 

 

Private Sub Document_Close()
    If ActiveDocument.Saved Then
        contador = 0
        arquivo = "c:\contador.txt"
        If Dir(arquivo) <> vbNullString Then
            n = FreeFile()
            Open arquivo For Input As #n
            Input #n, contador
            Close #n
        End If
        contador = contador + 1
        n = FreeFile()
        Open arquivo For Output As #n
        Print #n, contador
        Close #n
    End If
End Sub

 

Private Sub Document_New()
    arquivo = "c:\contador.txt"
    If Dir(arquivo) <> vbNullString Then
        n = FreeFile()
        Open arquivo For Input As #n
        Input #n, contador
        Close #n
    End If
    Selection.TypeText "Proposta:" & Date & ""
End Sub
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole Bom dia!

Existe a possibilidade de nesse arquivo constar o numero subsequente junto com a data que eu estiver fazendo a proposta, por exemplo 01290120, que seria 01 o número da proposta e 290120 a data da proposta sem o /.

 

Outro ponto é que quando eu fecho o documento sem salvar ele automaticamente muda a sequencia, gostaria que ele só mudasse quando eu salvasse, pois se eu não salvar e depois abrir novamente ele está alterando a sequencia.

 

Uma outra questão é que quando salvo este documento na rede, e outra pessoa abre na máquina dela, não está considerando a sequencia, aparece a mensagem "Não é possível executar código em modo de criação".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...