Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
julia2123

Memória Rise Mode Diamond RGB 8GB, DDR4 White (3000MHz R$169/3200MHz R$189)

Posts recomendados

@julia2123 Ela é boa, porém poucas pessoas recomendam, porque em comparação a outras marcas as pessoas preferem as outras marcas, mas com esse preço acho que até eu vou pegar pro setup novo kkk

Se seu pc for ryzen 7 2700, 5 2600, 5 3600, 7 3700..... (5 2600+)

pegue as de 3200 mhz.

Se não for, pode escolher, não vai dar uma diferença tão notável.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 3000 CL17 tem mais ou menos o mesmo desempenho de uma 2666 CL15.
Já essa 3200 CL15 tá beeeem interessante. Será que tem garantia vitalícia, como é da praxe pra RAM?

Compartilhar este post

Link para o post

@Shaman93 Suspeito que a garantia não seja vitalícia, mas se for com esses preço, até eu compro.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa é fabricada no Brasil os chips são importados, o site deles é bem fundo de quintal, comprei na Kabum um pente de 16GB 3000mhz CL16 por R$399, mas devolvi porque o chip chip usado é desconhecido.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, renatodru disse:

mas devolvi porque o chip chip usado é desconhecido.

Não conseguiu ver nem com o Thaiphoon Burner?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não conseguiu ver nem com o Thaiphoon Burner?

Apareceu um nome que nunca vi em nenhum review, sequer existia naquele programa pra calcular a frequencia de overclock em memoria para ryzens, pc ta desligado, quando chegar a nova memoria eu vejo certinho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Elas têm garantia vitalícia ("eterna") sim, isso é mencionado nas páginas dos produtos: https://www.risemode.nz/memoria

Usei dois pentes de 8 Gb da CL15 3000 MHz por vários meses, e funcionavam bem. Inclusive rodavam a CL 14, com um leve aumento de tensão. Agora estou com 2 pentes de 16 Gb 3200 Mhz num sistema com Ryzen 1600 AF. Foi meio chato configurar, mas consegui chegar perto das configs anunciadas. A chave foi aumentar tRCD do default de 16 para 18. Uma coisa interessante é que os perfis XMPs configurados nela diferem das specs anunciadas; usam CL16 em vez de CL15.

O Taiphoon burner realmente não mostra quase nada, mas você consegue descobrir o fabricante do chip se for em "Report", ou tirando os heatspreaders. Ambas as minhas vieram com chip Micron.

Diria que são memórias com ótimos componentes, excelente custo-benefício e uma fabricante que presta bom atendimento. O que deixa a desejar um pouco é o processo de binning, então podem não ser adequadas pra quem quer uma experiência "plug'n'play". Na pior das hipóteses tem que ter as manhas de gastar um tempinho testando tweaks no BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ww2- disse:

Uma coisa interessante é que os perfis XMPs configurados nela diferem das specs anunciadas; usam CL16 em vez de CL15.

Pô, achei sacanagem braba, eu devolveria no ato...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!