Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador limitando a internet


Posts recomendados

Ola , desde da ultima quinta-feira meu roteador começou a "limitar" a minha internet , pois eu tenho um plano de 220mb de download e 110 de upload , dai nesse dia ele so estava entregando 90mb de download e quando eu reinicio o roteador a internet volta ao normal , porém ja no dia seguinte devo fazer os mesmo procedimentos no caso reiniciando o roteador , ja tentei re-configurar para o padrão de fabrica , configurei ele todo de novo e não funcionou. Gostaria de resolver isso , porque ficar reiniciando o roteador 1x ao dia é meio chato

Modelo do roteador: TP-LINK C5

 

Screenshot_84.png

Screenshot_85.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com um problema parecido só que no meu caso parece ser no Windows 10 e/ou rede onboard. Tenho a NET de 240Mbps. Quando ligo o computador e faço a medição de velocidade, a mesma fica em torno de 160Mbps. Se eu mexer na configuração da placa de rede ou desativar e ativar novamente a placa, a velocidade normaliza e chega até a 260Mbps. Porém se reinicio o computador ou desligo e ligo no dia seguinte, o problema volta. Aí tenho que desativar e ativar o adaptador de rede. Estou conectado diretamente no modem Arris via cabo CAT 5e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, Diego_Mazzoni disse:

Ola , desde da ultima quinta-feira meu roteador começou a "limitar" a minha internet , pois eu tenho um plano de 220mb de download e 110 de upload , dai nesse dia ele so estava entregando 90mb de download e quando eu reinicio o roteador a internet volta ao normal , porém ja no dia seguinte devo fazer os mesmo procedimentos no caso reiniciando o roteador , ja tentei re-configurar para o padrão de fabrica , configurei ele todo de novo e não funcionou. Gostaria de resolver isso , porque ficar reiniciando o roteador 1x ao dia é meio chato

Modelo do roteador: TP-LINK C5

 

Screenshot_84.png

Screenshot_85.png

Boa noite

 

Esse roteador está com firmware atualizado?

A placa de rede está conectado a 1Gbps?

86199

E como você está fazendo esse teste de velocidade de internet?

https://www.speedtest.net/ ?

image.png

Nem sempre quando você faz o teste de velocidade vai dar o mesmo valor, no exemplo acima assim que finalizar o teste vai parece o valor de down e de up e também vai mostrar o servidor que o seu computador se conectou para fazer o teste.

Clique em alterar servidor porque isso faz muita diferença.

9 minutos atrás, Bruno A.S. Rodrigues disse:

Amigo, estou com um problema parecido só que no meu caso parece ser no Windows 10 e/ou rede onboard. Tenho a NET de 240Mbps. Quando ligo o computador e faço a medição de velocidade, a mesma fica em torno de 160Mbps. Se eu mexer na configuração da placa de rede ou desativar e ativar novamente a placa, a velocidade normaliza e chega até a 260Mbps. Porém se reinicio o computador ou desligo e ligo no dia seguinte, o problema volta. Aí tenho que desativar e ativar o adaptador de rede. Estou conectado diretamente no modem Arris via cabo CAT 5e.

Boa noite

 

Assim como perguntei para o colega de cima a sua placa de rede está conectada a 1Gbps, normalmente a placa de rede já consegui atingir o máximo desempenho sem fazer nem um tipo de mudança.

E segue o mesmo orientação que passei para o colega a cima, qual foi o método de medição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Boa noite. Sim minha placa está configurada para conectar a 1Gbps e está conectando nesta velocidade. Também estou usando um cabo novo CAT 5e. Faço a medição pelo Brasil Banda Larga e as medições são sempre as mesmas. Se ligo ou reinicio o computador, a velocidade fica em torno de 160Mbps. Se desativo e ativo a placa de rede, a velocidade normaliza chegando até a 260Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Bruno A.S. Rodrigues disse:

@Edvaldo J. Frederico Boa noite. Sim minha placa está configurada para conectar a 1Gbps e está conectando nesta velocidade. Também estou usando um cabo novo CAT 5e. Faço a medição pelo Brasil Banda Larga e as medições são sempre as mesmas. Se ligo ou reinicio o computador, a velocidade fica em torno de 160Mbps. Se desativo e ativo a placa de rede, a velocidade normaliza chegando até a 260Mbps.

Já atualizou o driver da placa de rede?

Faça isso e tente colocar uma versão mais antiga, nem sempre a versão mais atual é a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...