Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chrome e Edge não funcionam, enquanto outros navegadores estão normais


Lks2203

Posts recomendados

Olá, Clube do Hardware!

 

Não sei ao certo se esse tópico pertence aqui, ou no sub "Programas", mas acho que como é relacionado à internet, aqui é mais apropriado pois creio que se trata de uma configuração de rede, e não do programa em si. Caso eu esteja enganado, me desculpo e peço que movam para a seção correta, por gentileza.

 

Uso o navegador Vivaldi, que funciona perfeitamente. Tenho o Chrome e o Edge instalados para as poucas vezes que um site não abre corretamente no Vivaldi.

 

Bem, ontem fui usar o Chrome e vi que nenhuma página carregava, exceto o Google, mas se clico nos resultados também nada acontece e recebo a mensagem "Não é possível acessar esse site". 

 

Já o Edge funciona mas de forma extremamente lenta, tornando o uso inviável.

 

Enquanto isso o Vivaldi está 100%.

 

Fiz um vídeo curto mostrando a situação, inclusive com um speed test no final pra certificar que o problema não é a internet.

 

Qual o motivo disso acontecer? E como posso consertar? Até pouco tempo atrás eu usava o NordVPN, mas cancelei minha assinatura e desinstalei o programa. Será que isso pode ter afetado alguma configuração?

 

Agradeço quaisquer respostas desde já!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Limpe os cookies do navegador ou

2 - Desinstale e reinstale os navegadores com problema! Apague a pasta deles no Disco C também, caso elas não sejam deletadas após desinstalar o programa! 

 

 

Depois baixe todos novamente!

adicionado 1 minuto depois

@Lks2203 Faça esse teste que informei e se não funcionar vamos verificar a sua rede. Beleza?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, assinante disse:

1 - Limpe os cookies do navegador ou

2 - Desinstale e reinstale os navegadores com problema! Apague a pasta deles no Disco C também, caso elas não sejam deletadas após desinstalar o programa! 

 

 

Depois baixe todos novamente!

adicionado 1 minuto depois

@Lks2203 Faça esse teste que informei e se não funcionar vamos verificar a sua rede. Beleza?

 

Olá amigo, agradeço pela resposta! Fiz uma desinstalação simples (apagando a pasta também) e reinstalei os navegadores, mas não surtiu nenhum efeito. Amanhã vou desinstalar de novo, passar o CCleaner no registro e tentar instalar novamente pra ver se muda alguma coisa. Te mantenho atualizado.

 

Obrigado!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, assinante disse:

1 - Limpe os cookies do navegador ou

2 - Desinstale e reinstale os navegadores com problema! Apague a pasta deles no Disco C também, caso elas não sejam deletadas após desinstalar o programa! 

 

 

Depois baixe todos novamente!

adicionado 1 minuto depois

@Lks2203 Faça esse teste que informei e se não funcionar vamos verificar a sua rede. Beleza?

 

Olá, @assinante! Desinstalei o Chrome, apaguei a pasta, limpei o registro com o CCleaner, reinstalei o Chrome e o problema persiste. Inclusive instalei o Firefox pela primeira vez, e ele também não está funcionando.

 

O que mais podemos tentar?

 

@roblox_gamer

6 horas atrás, roblox_gamer disse:

Pela imagem, o sistema operacional é windows 10 ?

A máquina é um desktop ou notebook ?

Já experimentou colocar DNS de forma fixa nas propriedades de tcp/ipv4 ou tcp/ipv6 da conexão local ou ethernet ?

 

Windows 10, Desktop.

 

Não sei como fazer esses procedimentos; fui nas propriedades do TCP/IPv4 e TCP/IPv6 e está tudo no automático. Se puder ser mais claro, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, basta você marcar a opção utilizar os seguintes servidores de dns e colocar o números

de dns primário e dns secundário

Pode utilizar por exemplo os do Google DNS: 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Aplique as alterações e teste

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roblox_gamer

1 hora atrás, roblox_gamer disse:

Ué, basta você marcar a opção utilizar os seguintes servidores de dns e colocar o números

de dns primário e dns secundário

Pode utilizar por exemplo os do Google DNS: 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Aplique as alterações e teste

 

 

Usei o DNS do Google tanto no IPv4 quanto no IPv6. Não funcionou.

 

Aproveito pra lembrar que sou leigo no assunto, e considero seu tom condescendente ridículo, além de não condizer com a postura de um usuário que participa de um fórum de suporte técnico. 

 

Obrigado pela resposta. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É serio isso ?

 

Citação

Aproveito pra lembrar que sou leigo no assunto, e considero seu tom condescendente ridículo, além de não condizer com a postura de um usuário que participa de um fórum de suporte técnico

 

Eu quis lhe dizer que como você já tinha visto que não tinha nada atribuído nas propriedades tcp/ipv4 da conexão local ou conexão ethernet, bastava você voltar nesta tela e lêr as informações abaixo:

o Obter um endereço IP automaticamente \ Do qual deve sempre estar nesta opção \

o Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente \ Do qual é sempre aconselhado deixar nesta opção \

 

E mais abaixo:

 

o Usar os seguintes endereços de servidores DNS

 

Você pode utilizar o programa chamado Revo Uninstaller selecionando o Google Chrome e utilizando a última opção para desinstalar e remover tudo relacionado ao mesmo, depois disso reiniciar a máquina, baixar novamente e reinstalar, se mesmo assim não funcionar pe bem provável que tenha algo no Registro que esteja dando problema no navegador em questão

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roblox_gamer

 Você tá certo, eu tava meio tenso aqui porque tive que demitir um ***** (o fórum censurou, mas eu tinha dito i m b ecil). Daí entrei direto no fórum, li tua resposta, interpretei da maneira errada e fui estúpido. Minhas sinceras desculpas.

 

Voltando ao assunto, como eu mencionei, já desinstalei o Chrome, limpei o registro e instalei novamente sem sucesso.

Também tentei instalar (pela primeira vez nesse computador) o Firefox, que também não funcionou. O que me faz pensar que o problema não é nos programas, e sim em alguma configuração. O que me deixa confuso, de por que essa configuração afetaria alguns browsers tipo Chrome, Firefox e Edge, enquanto o Vivaldi continua normal. 

 

Mencionei no primeiro post que eu tinha instalado o NordVPN até pouco tempo atrás. Sei que quando ele estava instalado, o Chrome funcionava. Não sei se o problema começou depois da desinstalação, ou se tem alguma relação com ele.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Eu mencionei, algo aconteceu no Registro

 

Execute um CMD como Administrador, clique dentro da tela preta e execute o comando abaixo:

 

DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

 

Aperte a tecla < Enter > em seu teclado e aguarde

 

Quando terminar, digite o comando: exit

 

Reinicie a máquina e veja se resolveu

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lks2203 Vou te dar uma boa ideia,  Crie um novo usuario no Windows 10 igual ensina esse site.

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/como-criar-e-configurar-uma-conta-de-usuario-no-windows-10.html

 

Depois reinicie o computador e entre nessa nova conta.

 

Faça o teste para ver se os navegadores funcionam nessa nova conta.

 

Se funcionar é porque a primeira conta bugou, ai tu remove ela entendeu. E usa essa nova conta que tu criou

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Legal, estou fora da cidade agora, mas quando voltar amanhã eu tento e aviso se resolveu ou não.

 

Viu, eu queria trocar uma ideia rápida com você sobre outro assunto, mas não tenho permissão pra mandar mensagem privada. Se puder, me dê um toque no Discord: lukas#6386

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...