Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aura Sync Service Erro


Night.1

Posts recomendados

@Night.1 Amiguinho, o Aura Sync é da Asus. Sua placa-mãe não é uma Gigabyte? O programa de RGB da Gigabyte é o RGB Fusion, disponível no site da Gigabyte.

Ler o manual ajuda!

adicionado 4 minutos depois

Seu Gammax GTE RGB tem que estar conectado ao RGB da placa-mãe (vide foto abaixo), só para constar.

 

image.png.503ae28ee00b693769fb21454ec36202.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amiguinho, que site foi esse que você entrou que não achou o fusion? Porque o da gigabyte está logo aqui: https://www.gigabyte.com/MicroSite/512/rgb2.html

É só clicar em download.

 

Ah, e sempre observe tudo que vir no youtube com muito critério. Hoje temos muito conteúdo, mas esses conteúdos nem sempre são informativos, muitas vezes sendo o extremo oposto. 

 

Baixe, rode, teste, seja feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods bom sei que não tem nada a ver mas como você já me ajudou várias vezes não custa pergunta, comprei um pc e ele chegou hoje, até ai beleza, funcionou normalmente instalei tudo que eu queria e tal, porém quando desliguei e fui fazer outra coisa, quando voltei e liguei o pc fica indo pra BIOS como se não tivesse Windows instalado já teve algo parecido ou sabe como me ajudar? OBS: quando eu vi isso tentei formata o pc e constava q não tinha nada no SSD nem no HD, era como se o pc tivesse sido acabado de montar e na espera de um Windows... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Night.1 Essa é nova para mim. Já vi isso ocorrer ocasionalmente quando a BIOS está mal configurada ou com versão problemática. 

A primeira recomendação que faço é de que atualize sua BIOS. Use o aplicativo do fabricante, de dentro do windows, para não arriscar baixar a versão errada no site e matar sua placa-mãe. 

 

Depois disso, faça as configurações padrão na BIOS: definição de UEFI como padrão de operação, AHCI também (se tiver instalado seu OS em AHCI, caso contrário tem que corrigir isso depois), seleção do dispositivo de inicialização padrão, desligamento do secure mode e, por fim, seleção do modo de memória como XMP (ou o equivalente AMD) se você estiver usando memórias acima de 2666 MHz.

Depois disso teste normalmente e veja se o problema foi sanado.

Os colegas do fórum talvez tenham alguma ideia diferente da minha sobre qual é a razão desse erro. Pessoalmente sempre vejo ocorrer em máquinas cuja BIOS está desatualizada e o problema é sanado com a atualização e configuração como sugeri acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Night.1 disse:

@WOZ Dods se quiser faço um vídeo e te mando pra ver se você já viu algo igual a isso...

Faço manutenção de computadores todos os dias. Realmente nunca vi nada similar ao descrito. Minha recomendação permanece a mesma, faça uma atualização de BIOS pelo windows usando o aplicativo correto, sem qualquer programa rodando em segundo plano (feche todos os que estiverem abertos e os que estiverem na barra de tarefa). Tenha paciência durante a atualização e espere o processo ser concluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Night.1 Ative o XMP e defina a frequência manualmente. Veja na página da memória quais frequências ela suporta e defina a máxima. Se o windows falhar, tente a logo abaixo dessa. Se quiser pode definir os timings manualmente também para assegurar maior estabilidade. Você tem que ir reduzindo até encontrar uma frequência estável.

adicionado 0 minutos depois

@Night.1 Chegou a acionar a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou conseguir te ajudar mais hoje, pois agora terei de sair e só volto bem mais tarde. Pode postar e ver se alguém te ajuda nesse meio tempo. De qualquer maneira, não é difícil. Basta ler os itens e selecionar o XMP (que no seu caso deve chamar EOCP), definir como Enabled, depois procurar a frequência (deve estar logo abaixo) e definir manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...