Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para ryzen 5 3600


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Gaimo Boa tarde

Sim, ela é uma boa opção. As Biostar B450GT3 e a Gigabyte B450M DS3H também são boas escolhas (embora essa esta da Gigabyte estando cara). A Asrock B450M Steel Legend é a melhor opção entre essas, porém, é a mais cara. 

 

Qual o seu orçamento pra gastar na placa-mãe e em toda a configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho todo o dinheiro agora, mas pretendo pagar entre 3500 a 4500

adicionado 2 minutos depois

Estou pensando em:

Ryzen 5 3600 ou 3600x

2* Memória Rise Mode Diamond 8GB, 3200MHz, DDR4, CL15, White - RM-D4-8G-3200D - Ta em promoção hoje 189,90

Uma placa-mãe que suporte os 3200MHz com dissipador nos VRM, pessoal fala bastante isso, ainda não pesquisei sobre.

Placa de vídeo ainda não sei, mas algo entre rx 580 590 ou superior

um ssd 480 e um hd 1TB

e uma fonte pra suportar

gabinete qualquer um com boa ventilação se possível um rgb simples nada muito chamativo

e acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gaimo

O seu orçamento é ótimo. Se for isso mesmo,pode até considerar pegar a Steel Legend, pois terá margem. Recomendo que junte um pouquinho mais e tente pagar um bom valor de uma vez, ou então parcelar. 

Irá jogar no PC? Se sim, quais jogos? Se já tiver monitor, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

 

Com esse orçamento, recomendo algo próximo à isso: 

CPU: R5 3600 

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

 

Memória RAM:  https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Outra boa opção é a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Pegue 2 módulos. 

 

Placa de vídeo: RX 580 // RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Caso tenha margem, pode até considerar pegar uma GTX 1660 Super.

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Dependendo de quais jogos irá jogar, pode até economizar pegando um processador como o R5 1600 (AF) ou R5 2600. Caso tenha um monitor de 60Hz/75Hz, pegue um desses 2 citados anteriormente. Se for ter um monitor de 120Hz/144Hz e vá jogar nestas taxas de quadros, recomendo que pegue o R5 3600, pois ele é um processador mais capaz para esse fim. 

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor é 75hz, Pretendo fazer stream também, quero jogar algo parecido como Arma 3 jogos assim de guerra, GTA V, LOL, CSGO e algum outro, editar uns vídeos. O que acha então do 5 1600 e GA-AB350M-DS3H V2, vai sair mais barato, problema é que provavelmente não vai da pra usar toda a frequência da memoria RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gaimo

Se puder, recomendo que pegue logo o R5 3600. Mas se quiser economizar um pouco, pegue o R5 1600 (versão AF, pois tem o mesmo desempenho do R5 2600). 

 

Link da versão AF: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse não tenho o dinheiro no momento vou comprando picado, no caso se eu for pegar o 3600 vou terminar o pc lá por abril, se optar pelo 1600 talvez em março to com ele em mãos. Mas acho que vou optar pelo 3600 mesmo. E aguardar uma promoção boa da steel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...